Um governo amuado

Tomara que o governador Marcelo Déda (PT) consiga bons nomes para substituir parte de seus atuais auxiliares. Do contrário, a sua administração não deixará muitas saudades quando chegar ao fim. Passados quase dois anos da posse do petista, a administração continua amuada e cheio de disse que disse. Tem recursos, mas faltam projetos, boa parte dos secretários e diretores de órgãos demonstra-se incapaz para gerir a coisa pública, enquanto outros se preocupam apenas em se preservar o cargo. Aliás, salvam-se poucos, a exemplo de Rogério Carvalho, da Saúde. A coluna já ouviu que o governador ainda não substituiu esse ou aquele auxiliar por falta de quadros nos partidos que lhe dão sustentação. Ora, se não tem aliados competentes em Sergipe, que os traga de fora. O que não se admite é assistir um governo eleito com o discurso de mudanças encontrar-se travado por pura incapacidade ou inapetência de boa parte de seus quadros. Abra o olho, Déda!
 

Disputa no Sebrae
 

O empresário Laércio Oliveira, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) diz que se candidatou à superintendência do Sebrae Sergipe por achar importante a renovação nas instituições e pelo seu estreito relacionamento com as entidades que representam o Conselho da entidade. A eleição vai acontecer no próximo dia 17. O atual superintendente Zezinho Guimarães tenta permanecer no cargo pela terceira vez consecutiva e aposta no trabalho desenvolvido para conquistar a maioria dos 15 votos.

Bom exemplo

Com 94 anos de idade, o empresário Josias Passos continua prestigiando os eventos organizados pela Associação Comercial de Sergipe. Na última sexta-feira, ele assistiu à palestra do deputado federal Sandro Mabel (PR-GO) sobre a Reforma Tributária. Seu Josias, como é carinhosamente chamado, atuou no comércio sergipano por longos 62 anos. “As Casas JG vendiam miudezas, ferragens, produtos de armarinho, armas, munição e até explosivos”, afirma orgulhoso. Taí um bom exemplo a ser seguido.

Encontro com MPEs

Acontecerá nesta terça-feira (11) o Encontro do Governo de Sergipe com as Micro e Pequenas Empresas. Será no Centro de Convenções e vai ser aberto pelo governador Marcelo Déda (PT). Na agenda, a instalação do Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e do Grupo de Trabalho Permanente pela Formalização dos Micro e Pequenos Negócios (Formalize-SE), além do anúncio de uma linha especial de crédito do Banese para o segmento associada ao aporte de R$ 1,5 milhão ao Fundo de Aval de Sergipe.

Multifeira é sucesso

Prossegue até o próximo domingo, em Aracaju, a IV Multifeira Brasil Mostra Brasil. Móveis, eletrodomésticos, artigos domésticos, artesanato, moda, consórcio de imóveis, carros e até motos estão sendo comercializados no evento, que foi aberto na última quinta-feira (07). Instalada no Centro de Convenções, a Multifeira reúne mais de 400 empresários de 16 estados e já pode ser considerada um sucesso. A organização acredita que durante os 10 dias mais de 70 mil pessoas passarão pelo Centro de Convenções.

Garota Kaiser

Já está no ar o Concurso Garota Kaiser, que irá eleger uma mulher para participar de um filme publicitário da marca. As interessadas devem ter 25 anos de idade ou mais e se inscrever até o dia 30 de novembro por meio do site www.garotakaiser.com.br, onde também está disponível o regulamento do concurso. Além disso, a garota pode ser indicada por um (a) amigo (a), que será contemplado com uma geladeira exclusiva da Kaiser caso a garota indicada seja a vencedora.

Lote do IR

A Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (10) a consulta ao penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda 2008, que será pago no dia 17 de novembro. O contribuinte pode acessar, a partir das 9 horas, o site da Receita na internet. A correção foi de 7,21%. Neste mês, a liberação do dinheiro nos bancos vai ocorrer dois dias depois do que normalmente acontece, já que o dia 15, fixado como data para pagamento das restituições, será um sábado. Quem não entrar nas duas próximas listas passa a ter a certeza de que caiu na “malha fina”.

Mais etanol
 

Foi inaugurada ontem (09) a Usina Gentil Barbosa, de propriedade da empresa Agro Industrial Campo Lindo. A solenidade aconteceu na sede do empreendimento, que fica no município de Nossa Senhora das Dores. A unidade representa um investimento de R$ 150 milhões. Com o uso de tecnologia de ponta, a usina poderá processar 1,2 de milhão de toneladas de cana por safra, produzindo 600 mil litros de etanol/dia. A Usina Gentil Barbosa está gerando mais de 1.380 postos de trabalho e ainda oferece a projeção de 1,7 mil empregos até 2010. Legal!
 

E a ponte?
 

Quem circula por Aracaju já percebeu sinais da decoração natalina que está sendo montada em vários pontos da cidade. A idéia da Prefeitura é acender as luzes da decoração a partir de 1º de dezembro para antecipar a divulgação das festividades e aquecer o comércio e a economia. Chama a atenção, contudo, a relação dos locais que serão decorados para o Natal, pois nela não aparece a ponte ligando Aracaju a Barra dos Coqueiros. Será que a Prefeitura não vai decorá-la porque trata-se de uma obra do ex-governador João Alves Filho (DEM)? Como conhece o espírito democrático do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), a coluna prefere não acreditar nisso.

Confiança ADC
 

Pois é, descemos mais um degrau ontem (09), ao sermos derrotados pelo Campinenses. Com mais essa derrota, o nosso Confiança fica mais distante de uma das quatro vagas da série B do Campeonato Sergipano. Vamos rezar forte para que vençamos o Águia-PA na próxima quarta-feira. Do contrário, nem matematicamente poderemos sonhar com a classificação. Uma pena!

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais