Um pedido de uma criança antes de nascer

Olá, mamãe!
Está contente por estar grávida de mim, não é? Eu também estou feliz vivendo dentro do seu útero tão tranquilo e acolhedor.  Sei que era um sonho seu ter uma criança saudável.
Mãe, eu tenho uma grande preocupação: a senhora está fazendo o pré-natal certinho?  Cuidado mamãe, eu soube que um futuro coleguinha meu nasceu com sífilis e não conseguiu sobreviver. Outro que vai ser meu amiguinho, nasceu com sífilis e está com problemas no coração e nos nervos.
É triste, mamãe, nascer com uma doença que é fácil de ser descoberta muito cedo, de ser evitada e até controlada.
Não descuide mainha, vá sempre à unidade de saúde para fazer os exames do pré-natal.Fale com papai e explique que a minha saúde também depende dele. Diga que eu pedi para ele ir   fazer os exames, mesmo que nada sinta, pois a sífilis nem sempre provoca sinais e sintomas.
Peça ainda a papai que, pelo menos enquanto eu não nascer, use camisinha nas relações sexuais.Assim ele protege a senhora e a mim também.
Lembrem-se de que a minha qualidade de vida dependerá de vocês.
Cuide-se, mamãe, e converse com papai sobre o pré-natal.
Um beijo e me aguardem belo e saudável.
AMAR É CUIDAR DA SAÚDE MESMO ANTES DE NASCER!

Autor: Almir Santana

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais