Um simpatizante de Bolsonaro no palanque do PT

O PT, que tanto alardeia abominar o bolsonarismo, pode ter no palanque de Sergipe um simpatizante confesso do presidente Jair Bolsonaro (PL). Trata-se do empresário Marcos Franco (MDB), cotado para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Rogério Carvalho (PT). No ano passado, ao ser entrevistado pela rádio Fan/FM, o empresário Marcos Franco (MDB) expôs, sem rodeios, a sua simpatia pelo capitão de pijama: “Eu gosto das ideias dele, eu sou um pouco nessa linha. Os pensamentos dele eu acho que são válidos”, disse o emedebista. Apesar da confissão de Marcos Franco, o PT não pensa em recorrer a outro postulante a vice mais à esquerda. Segundo Sílvio Santos, coordenador da pré-campanha de Rogério, a coligação com o MDB ocorrerá sem problemas se o empresário e demais emedebistas apoiarem o presidenciável Lula da Silva (PT). Aliás, a coligação entre os dois partidos só não acontecerá caso a executiva nacional do MDB mantenha a legenda no grupo governista. Do contrário, os petistas sergipanos vão ter que engolir em seu palanque um simpatizante de Jair Bolsonaro. Home vôte!

Grana a mais

Uma ótima notícia para aposentados e pensionistas do estado: o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai mandar para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei acabando com a contribuição previdenciária de 14% que é paga pelos inativos pensionistas. Em mensagem postada no twitter, Chagas revelou que graças ao equilíbrio nas contas e planejamento, “conseguimos antecipar o prazo da contribuição, que se encerraria em dezembro”. Após o comunicado do governador, o Sindicato dos Trabalhadores na Educação informou que a decisão de Belivaldo é fruto da luta dos professores. Então, tá!

Mãos ao alto

Um motorista de aplicativo teve o carro tomado de assalto pelos próprios passageiros. O crime aconteceu, esta semana, na periferia de Aracaju. Os três “malacas” ainda levaram o telefone celular e a carteira porta-cédula do coitado. A vítima contou na delegacia ter sido chamado para uma corrida do centro da capital a um condomínio na zona norte. No meio da viagem, o trio rendeu o motorista e levou o Corsa Classic, vermelho, placa NVN1J39 – Mercosul. Que sacanagem!

Sem cabresto

Oito em cada 10 eleitores não seguem o conselho de seus líderes religiosos sobre qual candidato devem votar. Segundo pesquisa recente, entre os que consideram as recomendações, 4% o fazem apenas se o candidato for ligado à sua igreja. Entre as religiões, a evangélica é a mais propensa a recomendar em quem os fiéis devem votar. Há casos, inclusive, de o pastor ameaçar expulsar o evangélico da igreja se ele não votar no político indicado. E você, aceita sugestão de líder religioso sobre qual candidato deve votar? Misericórdia!

Radialistas em Brasília

Radialistas sergipanos foram à Brasília acompanhar no Senado a votação do projeto regulamentando a identidade profissional da categoria. Aproveitaram para visitar os parlamentares de Sergipe e pedir apoio para as lutas dos profissionais de microfone. Acompanhados pelo deputado federal Bosco Costa (PL), os comunicadores estiveram, ainda, na Secretaria Executiva do Palácio do Planalto para pedir empenho na liberação da rádio comunitária do Sindicato dos Radialistas de Sergipe. Saiam de lá muito esperançosos. Supimpa!

Dormiu no ponto

A Frente de Luta pela Mobilidade Urbana da Grande Aracaju demorou quase uma semana para exigir explicações à Prefeitura sobre o reajuste de 12,5% da passagem dos ônibus, em vigor desde o último domingo. Alegando que o percentual é muito elevado, a galera foi, ontem, à SMTT pedir uma cópia da planilha de custo que embasou a concessão do aumento da tarifa. Enquanto a Frente de Luta se move vagarosamente, os usuários dos ônibus da Grande Aracaju estão pagando 50 centavos a mais para serem transportados tal qual sardinhas em lata. Marminino!

Filosofia de Britto

Do sergipano Carlos Ayres de Britto, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal: “O lume das estrelas sempre foi um cintilar de olhos à espera de um rosto que o tempo decidiu ser o das mulheres.”. Aff Maria!

Morte sobre duas rodas

Os acidentes de motos seguem matando em Sergipe. Quase todos os dias, são registrados sinistros com vítimas fatais, a maioria jovens sem experiência que se arrisca nesse veículo de duas rodas. Para se ter uma ideia, o número de vítimas com motocicletas em Sergipe se equipara ao de homicídios. O mais grave é que a maioria das pessoas que perdeu a vida em acidentes de motos não usava capacete e muitos nem habilitados eram para conduzir esse tipo de veículo. Crendeuspai!

Gastronomia em alta

O Senac inaugurou, ontem, as novas instalações do Centro de Gastronomia Manoel Aguiar Menezes, localizado na área central de Aracaju. O edifício do novo complexo gastronômico possui 2.900 m², conta com cinco cozinhas pedagógicas, sala de aulas teóricas, recepção e suíte de hotel simuladas, laboratório de gastronomia, loja de vinhos e auditório para reunião de negócios. Segundo o deputado federal e presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira (PP), foram investidos no empreendimento cerca de R$ 13 milhões. Maravilha!

Amnésia política

Responda rápido: nas eleições de 2018, quais foram seus candidatos a governador, senador, deputados federal e estadual? Não lembra? Você não é o único nessa situação. Boa parte do eleitorado também não sabe mais em quem votou há três anos. Muito por conta dessa amnésia política, o Brasil está nesta maré de sapos dos diabos. Só Jesus na causa!

Não será escada

Pré-candidata a deputada federal, a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD), está de olhos bem abertos para quem pensa que ela será um mero instrumento para ajudar na eleição de outros candidatos. A distinta já avisou que não vai “servir de escada ou trampolim pra ninguém, assim como não quero que ninguém sirva pra mim”. A vice jura que a sua pré-candidatura é pra valer. Esta será a segunda eleição da delegada Katarina, que foi levada para a política partidária pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Ah, bom!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Notícia, em 30 de maio de 1896

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais