Vacinação Covid-19: logística e a hora de uma grande mobilização

                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo. e traidor”.

 Ontem, 04, após o blog receber diversas denúncias de cidadãos de Aracaju que passaram uma média de quatro horas em filas para se vacinarem, com a “super ideia” da Prefeitura de Aracaju, o blog conversou com o médico Chico Rollemberg que na voz da experiência disse que em 02 de abril fez umas sugestões num debate. Algumas delas:

 – Como a logística vem sendo terrível em quase todos os lugares, a vacinação deveria ocorrer indistintamente 24 horas por dia com apoio dos clubes de serviços, forças armadas, clero e voluntariado, o que infelizmente não foi levado a sério.

 –  A solução passa pela universalização da vacinação. Nada de grupo etário. Postos de vacinação distribuídos em todas as cidades funcionando 24 horas e atendendo a todos que desejem, pois já temos vacinas para tal. A escolha por grupo etário quando há vacinas suficientes é tão somente uma escolha de quem deve morrer primeiro.

 –  Estamos em guerra com uma logística defendida e colocada em prática através de uma mobilização precária. É hora de convocarmos os clubes de serviço,  tais como Lions, Rotary, a Maçonaria, as universidades e o voluntariado para o trabalho comunitário de vacinação, temos que mobilizar a Nação com rapidez só assim venceremos o vírus.

 A voz da experiência na medicina, porém o marketing fala mais alto…

 Atenção promotoria do Consumidor em Aracaju: terceirizada da Energisa corta luz mesmo com usuário mostrando que conta já estava paga E o blog vem recebendo diversas reclamações de clientes da Energisa em Aracaju da forma irresponsável como uma terceirizada que presta serviços à empresa para corte de energia atrasada vem atuando. Mesmo o consumidor mostrando que a conta atrasada foi paga, a empresa corta a energia, muitas vezes sem nenhum diálogo. Com certeza, a empresa deve ganhar por cortes e não tem respeito aos consumidores. Ninguém atrasa conta de energia porque deseja. É porque precisa comer com o pouco dinheiro que recebe. O blog pede socorro em nome dos consumidores para a promotoria do Consumidor de Aracaju para ingressar com uma ação pública contra a Energisa. Urgentemente!

Solidariedade ao jornalista Evenilson Santana O blog se solidariza ao jornalista Evenilson Santana, sergipano que apresenta o programa Balanço Geral, na TV Clube, afiliada da Record. Uma internauta utilizou os comentários da retransmissão do jornalístico nas redes sociais para questionar se o “macaco” que estava apresentando o telejornal “era louco”. A mensagem foi lida pelo apresentador, que se despediu dos telespectadores afirmando que nunca havia encerrado um telejornal de forma tão triste. O blog torce para que a internauta seja identificada e responsabilizada criminalmente.

Nota de Esclarecimento A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que não houve aplicação de vacina AstraZeneca vencida, em Socorro. Em maio, a SMS informou à Secretaria de Estado da Saúde um erro de digitação no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, no registro de imunização de três pessoas, vacinadas no mês de abril. No lugar de incluir o lote 213VCD004W, foi digitado a sequência 4120Z005. Como o sistema não permite corrigir dados após serem inseridos, a SMS comunicou ao Estado o ocorrido para conhecimento e correção. Portanto, a Prefeitura de Socorro reforça que as pessoas vacinadas com o imunizante AstraZeneca, lote 213VCD004W, foram imunizadas dentro do prazo de vencimento estabelecido pelo fabricante.

Cerâmica Serra Azul faz novo investimento em Sergipe de R$ 60 milhões O deputado federal Laércio Oliveira (PP) fez, na última sexta-feira, 02, ao lado do governador Belivaldo Chagas (PSD), do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), secretários estaduais e municipais, uma visita a Cerâmica Serra Azul, localizada no Distrito Industrial de Socorro. A indústria anunciou uma nova linha de produção em abril deste ano, que vai aumentar de 2,1 para 3,1 milhões de metros quadrados de revestimento cerâmico por mês.

Investimento A terceira linha de produção representa um investimento estimado em R$ 60 milhões e a expectativa é de que entre em operação ainda este ano. A expansão da Serra Azul teve como grande incentivador o Governo do Estado, graças à política fiscal que foi adotada com a redução do ICMS do gás natural para uso industrial, além das outras adequações regulatórias e tributárias, através do PSDI. A Serra Azul pertencente ao grupo Cerâmica Carmelo Fior, uma empresa familiar fundada em 1989 que atua no setor cerâmico, tendo como objetivo produzir pisos e revestimento para o mercado interno e externo. A empresa tem origem no Estado de São Paulo, são 31 anos no mercado, sendo 11 anos instalada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. São aproximadamente 1.200 funcionários e 270 em Socorro. Com a ampliação, a indústria passará a contar com mais de 300 funcionários.

Nova Lei do Gás A aprovação da Nova Lei do Gás também contribuiu para um novo cenário de estímulo para o crescimento das indústrias nacionais. A terceira linha da Serra Azul possibilitará um aumento de 50% da sua produção e geração de 100 novos empregos diretos. “É gratificante ver as empresas investindo. É uma conquista que simboliza todo o esforço do Governo do Estado, ao oferecer incentivos fiscais e todas as condições para essa ampliação, e a perspectiva que se abre a partir da Nova Lei do Gás, que poderá alavancar uma transformação no parque industrial brasileiro, principalmente nas indústrias com consumo intensivo de gás, como no caso da cerâmica de revestimento. Isso só mostra que nós estamos no caminho certo, proporcionando mais empregos e crescimento para o Estado. Quero dar os meus parabéns para o governador Belivaldo Chagas pela iniciativa”, disse Laércio.

Sergipanos conquistam troféu no Campeonato Nordeste de Kart Com a participação de mais de 70 pilotos de todo o Brasil, terminou no sábado, 03, o Campeonato Nordeste de Kart em Aracaju. O evento que aconteceu no kartódromo Emerson Fittipaldi, contou com nove categorias que vai de Cadete até a graduada. “O sucesso do evento credencia Aracaju e Sergipe para a realização da Copa do Brasil em 2022”, disse Kennedy Fonseca presidente da Federação Sergipana de Automobilismo, que agradeceu o empenho e a dedicação de todos que de forma direta e indireta superaram as expectativas do evento.

Sergipanos conquistam troféu no Campeonato Nordeste de Kart II O Campeonato premiou as categorias, Cadete, Júnior Menor, F-4 B, F-4 A, Super Sênior, Dois Tempo B, Dois Tempo Graduado A, Dois Tempo Sênior e Rental Pro. Três pilotos sergipanos se destacaram nas categorias, conquistando um segundo e dois terceiro lugar. O encerramento contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju Nitinho, do vereador Fabiano Oliveira, dos secretários de Turismo e de Esportes do Município de Aracaju, Marlison Magalhães e Sérgio Tissen, a secretária de Esportes do Estado Mariana Dantas, além de outras autoridades e membros da diretoria da Federação Sergipana de Automobilismo.

Thyago Avelino lança mais livro de Autoconhecimento e Espiritualidade No livro “Bênção, vovô”, Thyago Avelino, pelo espírito Pai Damião, traz ensinamentos aos seres em experiência humana, convidando-os ao despertar da consciência e ao autoconhecimento, por meio de textos com magnitude reflexiva. A cada texto, a emoção toma conta da alma, na certeza de que temos os instrumentos necessários para seguir nesta experiência terrena com maior qualidade de vida, guiados pela Espiritualidade professora. “Bênção, vovô” é um livro que nos convida ao despertar da consciência por meio da Espiritualidade que ensina, através do fluxo do amor ágape distribuído nas lições encorajadoras, para prosseguirmos no cumprimento do propósito existencial, ressignificando a dualidade de atos, palavras e comportamento. Vendas pela loja virtual: https://loja.aguasdearuanda.org.br/

Sobre o autor Thyago Avelino é psicanalista e vice-presidente do Centro de Formação Espiritual Águas de Aruanda (CFEAA). Também é autor de 14 livros nacionalmente publicados, ativista canalizador das ferramentas Divino Aterramento, Mesa Conexão Estelar, colaborador mediúnico da Fitoconsciência, pesquisador da estrutura comportamental humana, espiritual e fenômenos anômalos. Tem formação internacional em Comunicação não violenta e Constelação familiar estrutural. Mestre em Reiki Usui Tibetano. Além disso, é voluntário de projetos sociais para humanos, animais e plantas, palestrante e ministrante de vivências/retiros de autoconhecimento.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018         


Novas e Velhas Pragas Por Antônio Samarone, médico sanitarista: A Peste da Covid-19, mesmo com o atual brilho proclamado da medicina, repetiu no século XXI, os medos e os assombros das Pestes históricas. A LEITURA CONTINUA… http://blogdesamarone.blogspot.com/

 

 


Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade (texto e foto):
Scurinho Zabumbada, artista ímpar no toque da zabumba. Dono de uma alegria contagiante, o professor é respeitado e festejado no Brasil e no exterior, onde, inclusive, já fez turnê. Scurinho é presença marcante em palcos imponentes. Já tocou ao lado, por exemplo, do saudoso Dominguinhos, de Elba Ramalho, João Silva, Tiziu do Araripe, para citar alguns. Integrou o renomado TRIO JURITI, juntamente com Mestrinho e Thaís Nogueira. Foto tomada em Aracaju, na casa do gigante Erivaldo de Carira. Mais em: https://www.instagram.com/wander.bastoss/

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


VII Congresso dos Institutos Históricos do Nordeste: de 13 a 15 de julho Numa realização do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, com o apoio do Prohis/UFS e Alese será realizado de 13 a 15 de julho o VII Congresso dos Institutos Históricos do Nordeste. Na programação homenagem ao Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe; palestras e lançamento de livros. Confira toda programação e se inscreva aqui: https://doity.com.br/vii-congresso-dos-institutos-historicos-do-nordeste-ii    O evento será transmitido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5LLxtCtNR-A

           
No próximo dia 07/07, às 15 horas, a Assembleia Legislativa de Sergipe, junto com a Fundação D. Cabral, apresenta o Plano de Desenvolvimento de Sergipe a toda a população, em sessão plenária e todos podem acompanhar através do seu site: www.al.se.leg.br/nossofuturo-se/ e da TV Alese Canal 5.2 Você está convidado(a) a participar e a conhecer as potencialidades e possibilidades de desenvolvimento do nosso Estado.

 

 

 




Lançamento EP Influências Um EP criado com muito carinho, de Maupi para você!INFLUÊNCIAS, estará disponível a partir do dia 20 de agosto em todas as plataformas digitais, dá o play e curte o som

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

LAZER E “TREINAMENTO” X PANDEMIA – Farra dos Congressos com Dinheiro Público em Época de Pandemia. Denúncia encaminhada ao MPE

De cidadãos de Canindé do São Francisco:

Recebemos a notícia que menos quatro vereadores e quatro assessores legislativos do Município de Canindé de São Francisco estiveram de 17 (quinta-feira) a 20/06/2021 (domingo) em Maceió/AL, supostamente participando do evento denominado Congresso Municipalista de Administração Pública, promovido pelo IMB CURSOS – Instituto Municipalista do Brasil (CNPJ: 27.059.350/0001-80), nas dependências do Marinas Maceió Hotel.

Tudo até parece normal, mas em época de Pandemia a situação fica um tanto quanto estranha, em especial pelo fato de que há diversos Eventos e Cursos, pagos e gratuitos, ministrados na forma on-line, entretanto, tais eventos não tem chamado a atenção de políticos e seus assessores, mas tão-somente dos servidores públicos efetivos, únicos que demonstram um certo grau de senso de responsabilidade.

Também, de forma muito estranha, a empresa responsável pelo curso, que foi fundada no ano de 2017 com a natureza jurídica de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, apesar de ser juridicamente sediada em Maceió/AL, só faz uso de telefones celulares com o DDD 81, próprio do Estado de Pernambuco. Além do mais, ainda com o foco na promotora do evento, segundo dados fornecidos pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o domínio www.imbcursos.com.br. somente fora criado em 09.fev.2021, assim como, sua página oficial no Instagram (@IMBcursos) só tem 495 seguidores, 22 publicações e sua primeira publicação ocorreu em 08.jul.2020, em plena pandemia.

Espera-se que os nobres membros do Poder Legislativo do Município de Canindé de São Francisco pensem nas famílias que, em razão da pandemia estão passando fome, pois para essa viagem de um evento que ocorrerá apenas no turno matutino, serão gastos aproximadamente. R$ 30.000,00 (trinta mil reais) do erário, dinheiro esse que poderia estar sendo muito bem utilizado na saúde, na educação, na assistência social e em tantas outras áreas de responsabilidade municipal.

Curioso também é que um evento que poderia ser realizado em apenas dois dias (em dois turnos), contanto com o credenciamento eletrônico prévio, mas propositadamente ocupou o espaço de quatro dias, gerando mais e mais despesas com as diárias pagas às custas de quem paga seus impostos.

Espera-se também que o Presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco/SE, como dirigente máximo daquele Poder, coloque a mão na consciência e passe a não ceder a possíveis pressões por parte de seus pares, não permitindo que o dinheiro público seja gasto com viagens que não trazem resultado útil para a sociedade canindeense.


PELO TWITTER

www.twitter.com/pcn1965 Vc pega COVID e não pode se vacinar. Daí o prefeito de Aracaju diz que vc é negacionista e não quis de vacinar na data e te coloca nessa fila. Obrigado prefeito… 3 horas na fila pra tomar a vacina em Aracaju. Logística perfeita


www.twitter.com/braynerr Por favor, não esqueça tudo o que Lula fez dizendo que não sabiam. Tirar Bolsonaro e eleger Lula é trocar seis por meia dúzia.

www.twitter.com/LaerteCoutinho1 Retiro dos Artistas tem 60% de queda nas doações em dinheiro; saiba como ajudar

www.twitter.com/hilde_angel A grande imagem do pequenino #3JForaBolsonaro




Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, eu sabia que, se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás, eu ainda estaria na prisão.” Nelson Mandela o homenageado com as frases da semana.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-07/papa-pos-angelus-4-julho-2021-confirma-viagem-hungria-eslovaquia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais