Vai encarar uma mudança?

Mudanças nem sempre sao bem recebidas. Na maioria das vezes achamos as mudanças desagradáveis pois nem sempre sabemos o que nos espera. Nós escolhemos, por default, ficar na nossa zona de conforto do que encarar as mudanças que nos sao apresentadas.

Uma vez um colega meu me contou uma caso interessante. Ele me falou que uma pessoa foi contratada para um cargo e que, embora ele não gostasse do emprego, aceitou e disse que sairia assim que desejasse. Disse ainda que ele era como um pássaro e que poderia voar a qualquer momento que desejasse. Só que a pessoa foi ficando, ficando, ficando e depois de alguns anos no mesmo lugar viu que não sabia fazer mais nada além do que estava fazendo. Ele descobriu que um pássaro que não utiliza as asas nao consegue mais voar.

A pouco mais de dois meses recebi uma proposta para dar uma consultoria fora do país. A proposta era boa e acabei aceitanto, tendo que deixar tanto a Sefaz quanto a Unit. Evidentemente que muita gente achou que era um absurdo pois estava trocando o “certo” pelo “duvidoso”. Além da consultoria, decidi me dedicar totalmente a empresa que criei no início do ano e que ainda estava pegando embalo. Acelerei as turbinas e coloquei a empresa para decolar. Vai dar certo? Não sei dizer. O que sei é que vou precisar me dedicar de corpo e alma neste meu novo desafio.

Semana passada dei a minha ultima aula na Unit. O que tentei passar para meus alunos foi uma mensagem de esperanca. Falei que todos nós temos condições de vencer na vida na nossa profissão, pois ainda hoje vejo muita gente falando que não deveriam ter feito informatica. O que vejo é que muita gente quer se espelhar na política, onde (na maioria dos casos) trabalha-se pouco e ganha-se muito. Informática é como muitas outras profissoes, temos que “ralar” e, as vezes, nos estressar para poder vencer.

Se você está acomodado, faz apenas o que lhe pedem e fica esperando apenas o final de mês para receber o seu salário. Fique de olho, você está provavelmente precisando de uma mudança na sua vida profissional. Não estou dizendo que você tem que pedir sua demissão agora, mas que você deve comecar a pensar no que deve fazer para reverter esta situação. Ficar esperando que as coisas acontecam também não é uma boa estrátegia. Tem um ditado que diz “quem espera sem alcança”, eu tomei a liberdade de fazer uma modificação: “quem espera pode perder uma boa oportunidade”.

Até a próxima semana!

em tempo: quem quiser informações sobre a minha empresa pode mandar um email.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais