Vaias para Jackson Barreto

O que um candidato, seja a que cargo fôr, menos espera – e deseja – é ser vaiado em solenidades públicas. Pois foi exatamente isso o que aconteceu na tarde de quarta-feira última com o candidato ao Senado na chapa do governador Belivaldo Chagas, o veterano de guerra Jackson Barreto. Já imaginou um bom número de pessoas, ligados ao Sintese, sob a liderança da deputada Ana Lúcia, a gritar “Fora Jackson”, como se ele fosse um “Temer” qualquer? E olha que a coligação da qual o ex-governador Jackson Barreto faz parte, comporta dois próceres petistas – Rogério Carvalho e Eliane Aquino – pelo que se pode depreender que tudo se tratou de “fogo amigo”. O ex-governador explicou que foram quatro gatos pingados que lideraram a ovação, mas que isso não o preocupava, que já estava acostumado a manifestações de toda espécie. “Não é isso que vai me levar a deixar a candidatura ao Senado, muito pelo contrário, agora é que minha candidatura se revigorou”. No plenário da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, a deputada Ana Lúcia parecia felicíssima com a repercussão da manifestação. E dizia que ela foi feita porque Jackson foi ao local que não devia ter ido, ou seja, a sede do PT. “Foi lá que o côro de Fora Jackson foi ensaiado e levado a efeito. Jackson tem o costume de querer dar ordens a todos os partidos aliados, mas não é o que vai acontecer não”. Jackson se prepare que vem mais chumbo grosso por aí. O PT de Ana Lúcia já conseguiu cópia de uma gravação de entrevista de Jackson Barreto quando ele anunciou que não seria mais candidato a nada a partir daquele momento. Nesta gravação ele diz textualmente: ”Se eu for candidato a alguma coisa no futuro peço que não votem em mim”. O “não votem em mim” vai ser repetido por aí afora como um mote para ficar inscrustado na cabeça dos eleitores…

Nova sabatina para os candidatos

O programa “Conversando com o Lojista”, coordenado pela FCDL/Sergipe e CDL/Aracaju vai ouvir as propostas de alguns candidatos ao governo do Estado, sobretudo em relação às áreas de comércio serviços e empregabilidade, numa rodada de diálogo e4nvolvendo diretamente a participação de empresários, lojistas e convidados. Para iniciar a série de interlocução direta, as entidades anunciam para a próxima quinta-feira, 30, a presença do candidato ao governo de Sergipe pelo PSB, deputado Valadares Filho, este mesmo que foi imposto pelo pai, Senador Antônio Carlos Valadares, outro que dizia que não seria mais candidato ao Senado mas está de volta. E com chances de conquistar seu quarto mandato ao Senado… Será que alguém na plateia terá coragem e audácia de perguntar ao candidato o local onde ele trabalhou alguma vez em sua vida? O encontro dos lojistas com o candidato dar-se-á a partir das 12h, na sede da CDL, a rua Santa Luzia, 571, bairro São José. O Presidente do CDL de Aracaju, Sr. Brenno Barreto, garante que outros postulantes ao mesmo cargo também serão ouvidos pela CDL e FCDL, “num planejamento já devidamente traçado por nossas diretorias e que serão divulgados a cada semana”.

Medalha para Almir do Picolé

Na quinta-feira, a Assembleia Legislativa fez a entrega da Medalha do Mérito Parlamentar, ao Sr. Almir Almeida Paixão, o conhecidíssimo Almir do Picolé, que desenvolve um trabalho de assistência social de primeira qualidade. A sua creche atende atualmente a quase cem crianças. Há muito tempo não se viu uma solenidade, ao mesmo tempo, solene e engraçada. Graças ao humor do homenageado, ouviram-se historinhas que fizeram gargalhar os assistentes. Por exemplo, ele disse que já está inscrito no SUS – o Sistema Único de Sofrimento. Contou também que um seu conhecido disse-lhe que a mulher não gosta de vê-lo bebendo, porque ele fica generoso em demasia. “Pois beba de novo para me ajudar”, foi a recomendação dele.

As últimas de hoje

  • Ganha um picolé de xuxu aquele que conseguir decifrar o material que a Assembleia Legislativa passa para ele ler durante o expediente da casa. O cara mais parece uma metralhadora giratória… um milhão de palavras por minuto ainda é pouco….

  • O Presidente da Casa Legislativa, deputado Luciano Bispo, anunciou a votação das matérias que estão penentes na casa para a próxima terça-feira. Mas, a deputada Goretti Reis logrou a aprovação de utilização do grande expediente da terça-feira para “enaltecer o papel da Procuradoria Especial da Mulher como mais um canal de comunicação com a sociedade no âmbito do Legislativo Sergipano, data em que a Procuradoria passa a ter sede própria nas dependências da Assembleia Legislativa”.

  • Decisão da família: o deputado Paulinho das Varzinhas não será candidato a reeleição. A família decidiu apoiá-lo nesta intenção. Tanto que os Varzinhas de Laranjeiras resolveram apoiar o deputado Wanderbal Marinho, marido da Conselheira Angélica Guimarães, que é candidato a reeleição.

  • A praça Fausto Cardoso passa por uma reforma na maquiagem: as pedras portuguesas, base do piso da praça, estão sendo substituídas em toda a praça enquanto as árvores recebem podas, o que há muito tempo não se faz.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais