Valeu a pena sonhar

A equipe do Confiança desembarca no início da tarde de hoje (17) em Aracaju após ter perdido para Brasil de Pelotas. Com a derrota, o Dragão do bairro Industrial sepultou o sonho de passar para a série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. É claro que a imensa torcida azul e branca está frustrada, mas ninguém pode deixar de reconhecer o esforço da diretoria proletária, o apoio da classe empresarial, do poder público, da imprensa e, principalmente, dos torcedores sergipanos. Não deu para ir à série B, mas o Confiança garantiu sua vaga na série C do próximo ano. Agora é avaliar os erros cometidos, dispensar os biriteiros e tocar o barco pra frente. Naturalmente, será preciso fazer um melhor planejamento para que o sonho da série B se torne realidade em 2009. 

 

Desconfiança

 

A instabilidade econômica alterou as práticas de negociação entre a indústria e o varejo neste fim de ano. As encomendas, tradicionalmente firmes, ocorrem agora mês a mês e, em alguns casos, semanalmente. As condições de preço são acertadas por curto período. Todo mundo fica esperando para saber como o consumidor vai se comportar. É a crise americana fazendo estrago pelo mundo afora.

 

E a Polícia?

 

Os bandidos fizeram a festa no último final de semana. Em apenas dois dias os bandidos furtaram seis veículos – duas motos e quatro carros – e assaltaram quatro ônibus na grande Aracaju. Até agora, a Polícia só conseguiu recuperar uma motocicleta. Aliás, assalto a coletivos virou rotina na capital. Em menos de um ano foram mais de mil ocorrências desse tipo. Na grande maioria, os casos viraram apenas ocorrências policiais sem solução. Uma lástima!

 

Prefeitos reunidos

 

Os prefeitos eleitos de Sergipe têm um compromisso nesta segunda-feira (17) pela manhã. Eles vão ser recebidos logo mais às 10 horas pela secretária estadual da Inclusão Social, Ana Lúcia Menezes. A auxiliar do governo pretende apresentar as ações de sua pasta aos futuros administradores, que também vão conhecer a equipe de trabalho e a forma de atuação da Secretaria.

 

Cultura em Aracaju

O Centro
Cultural Banco do Brasil Itinerante traz várias atrações a Aracaju em comemoração aos 200 anos do BB. A programação tem entre seus destaques dois shows de musica, uma mostra de cinema, um encontro sobre literatura e um seminário sobre formatação de projetos culturais. A programação prevê uma mostra de cinema, um show em homenagem a Luiz Gonzaga, um projeto literário e um encontro cultural. A programação começará agora em novembro e vai prosseguir até dezembro próximo. Legal!


Disputa no Sebrae

Esta segunda-feira (17) é o dia D para o Sebrae Sergipe. Tudo porque o empresário Laércio Oliveira, presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), resolveu bater chapa com o atual superintendente Zezinho Guimarães. O comando do Conselho será disputado pelo atual presidente José Tomaz Vasconcelos e pelo empresário Manoel Prado Vasconcelos Filho. Vence quem tiver oito ou mais dos 15 votos dos conselheiros. A eleição vai começar às 8h30 na sede do Sebrae.

Bom de empréstimos

Os empréstimos para as pessoas jurídicas em Sergipe aumentaram 53,00% nos últimos 12 meses. A informação é do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em um ano, o total dos empréstimos em Sergipe foi de R$ 3,9 bilhões. Deste volume, R$ 2,1 bilhões foram emprestados as pessoas físicas. Mesmo com um crescimento acima da media nacional, Sergipe é o estado com menor volume de empréstimo em proporção do seu PIB da região Nordeste (21,30%).


Lista sai hoje

 

A relação dos candidatos inscritos no processo seletivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) será divulgada nesta segunda-feira (17). Os candidatos classificados em primeira chamada serão convocados, entre 1º e 19 de dezembro para entrevista. O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia até 100% das mensalidades de estudantes matriculados em instituições particulares de todo o país. O aluno começa a pagar o financiamento após a formatura.

 

Posse no MP

A procuradora geral de Justiça, Maria Cristina Mendonça, tomará posse na Procuradora Geral do Ministério Público do Estado de Sergipe nesta segunda-feira (17). A solenidade está marcada para as 17 horas, no auditório da Escola Superior do MPE, localizada do Edifício Walter Franco, centro de Aracaju. Maria Cristina foi reconduzida ao cargo o mês passado pelo governador Marcelo Déda (PT). O petista fez a escolha com base na lista tríplice eleita pelo Ministério Público de Sergipe.

Papai Noel

Começa hoje (17) o Projeto Papai Noel dos Correios, que põe à disposição de voluntários as cartas que chegam às agências, enviadas ao bom velhinho por crianças carentes. Quem quiser participar só precisa ir a uma agência dos Correios e pegar quantas cartinhas puder. Os pedidos de DVD, celulares e computadores não são aproveitados. As crianças podem entregar as cartas ao carteiro. A maioria das cartas que ficam disponíveis contém pedidos de brinquedos, doces ou livros. Participe!

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais