Valmir de Francisquinho: desejado por todos. Será decisivo em 2022?

                                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo

A questão não é nem saber se o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), será candidato a governador em 2022. Aliás, não se trata nem de saber a qual cargo ele concorrerá. Mas não deixa de ser um fato que Valmir já é, desde agora, peça chave e fundamental nas próximas eleições.

E isso é tão verdadeiro que, ao mesmo tempo, especialmente nos últimos meses, Valmir tem sido procurado, em Itabaiana, por lideranças, prefeitos, vereadores, deputados e todo tipo de agente político do Estado. Recebe a todos, sem distinção, tratando bem e dialogando constantemente. E, nessas conversas, Valmir não fecha as portas para ninguém e para nenhuma possibilidade.

E os meios políticos sergipanos não falam sobre outra coisa: a força eleitoral que Valmir de Francisquinho tem é real e será decisiva. A prova disso é que o senador Rogério Carvalho (PT) tem sido um interlocutor costumeiro de Valmir, assim como também já ocorreram conversas de Valmir com o senador Alessandro Vieira (Cidadania). Para ficar ainda no Senado, a senadora Maria do Carmo (DEM) não esconde de ninguém a admiração que sente pelo trabalho do ex-prefeito itabaianense.

Mas não para por aí: Valmir já se reuniu com a delegada Danielle Garcia (Cidadania) para falar de política. Já esteve com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). O ex-deputado e presidente do PSC, André Moura, sempre liga para Valmir e, claro, a conversa não poderia ser outra senão sobre política e eleições. Valmir também é um interlocutor constante do conselheiro e possível candidato a governador Ulisses Andrade.

Acompanhado do filho, o deputado estadual Talysson de Valmir (PL), o ex-prefeito já esteve com o governador Belivaldo Chagas (PSD). Recentemente almoçou com o presidente do PTB e deputado estadual, Rodrigo Valadares, juntamente com os presidentes de mais duas agremiações partidárias. E há quem garanta que uma conversa entre Valmir e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), está amadurecendo e deve ocorrer em breve. Enfim, o que não tem faltado para Valmir de Francisquinho é movimentação e conversas.

Mas e o próprio Valmir, como tem se comportado diante de tantas possibilidades para seu futuro político? Da forma mais discreta possível. Tanto é que este espaço coletou todas essas informações com pessoas do entorno de Valmir, visto que ele, mesmo sempre atendendo as ligações, sempre diz que está conversando, mas não revela com quem e nem sobre qual será sua decisão para 2022.

Só que basta analisar o cenário para entender que Valmir, tome a decisão que tomar, será decisivo nas próximas eleições. Por exemplo, se ele decidir formar um bloco oposicionista, terá ao seu lado diversas lideranças na formação de um bloco que seria bastante sólido para dar sustentação a uma candidatura a governador.

Caso opte por caminhar com Alessandro, Danielle e o grupo do Cidadania, teria toda a chance de ser candidato a senador e, assim, reforçaria a tese, defendida por muitos, de que ele foi injustiçado em operação da Deotap em 2018. Caso escolha marchar ao lado de Rogério e do PT, as chances dele ser o “senador de Lula” seriam gigantescas. Se, por outro lado, optar por se aliar à base governista, uma candidatura majoritária seria muito difícil, mas a vaga para disputar mandato de deputado federal ou estadual estaria garantida, com todos felizes com a união.

Enfim, em todos os cenários possíveis, Valmir de Francisquinho encontra respaldo para prosseguir sua trajetória vitoriosa na política, visto que ele foi o vereador mais votado em Itabaiana por cinco eleições consecutivas, venceu para prefeito e, depois, se reelegeu com a maior diferença da história política itabaianense e, por fim, elegeu seu sucessor, o prefeito Adailton Sousa (PL), com uma margem extremamente folgada de votos.

Mas, mesmo diante de possibilidades tão favoráveis, Valmir prefere o silêncio. E faz bem, pois quando se tem muitas escolhas possíveis, é preciso mesmo ser muito cuidadoso na hora de tomar uma decisão.

 

Buracos na antiga rodovia Sarney O blog vem recebendo diversas reclamações de motoristas que trafegam diariamente pela Avenida Inácio Barbosa (antiga Sarney) e estão impressionados com a quantidade de buracos existentes. Será que as autoridades competentes só tomarão providências quanto ao recapeamento quando acontecer um grave acidente? Tem determinados trechos que o motorista tem que ir para a contra mão de direção. Com a palavra o DER Sergipe.

CRECI-SE: Vitória esmagadora da oposição Com 884 votos, a Chapa 02 de oposição, comandada por André Cardoso, venceu a eleição do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI). O grupo derrotou a chapa liderada por Sérgio Sobral, que há 20 anos está no comando da entidade, junto com a esposa, Fátima Sobral, e o filho Fausto Sobral. A família recebeu 412 votos, menos da metade da chapa oposicionista.

Derrota da Família Sobral foi antecipada nos grupos Dias antes de acontecer a eleição do CRECI-SE, chegou ao conhecimento deste colunista que os corretores de imóveis estavam incomodados com a atual gestão. Áudios recebidos revelavam a indignação da categoria com a forma como a Família Sobral vinha gerindo a autarquia federal. Por isso, a vitória esmagadora não foi surpresa. Agora, é colocar em prática as propostas apresentadas pelos integrantes da Chapa 02, implementando uma gestão moderna e transparente.

Investimentos para os assentamentos de Sergipe Em Brasília, o ex-deputado federal e presidente do MDB de Sergipe, Sérgio Reis, buscou investimentos para os assentamentos sergipanos através de reunião com o presidente nacional do INCRA, Geraldo Melo Filho, junto com o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões Jr., e com o diretor de Gestão Estratégica do INCRA, Udo Gabriel Vasconcelos. “Nossa ideia é gerar oportunidades para que os produtores rurais assentados possam produzir mais e ajudar a alavancar o setor no estado de Sergipe, um dos nossos objetivos imediatos, inclusive com a possibilidade de melhorar a produção de alimentos orgânicos”, disse Sérgio Reis.

Inauguração Unigel O deputado federal Laércio Oliveira esteve com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, para reforçar o convite para o evento de inauguração da Unigel no fim deste mês e testemunhar os resultados práticos das ações do Governo do Estado de Sergipe e as mudanças que a nova Lei do Gás já começam a promover na economia, considerando as novas perspectivas de um mercado competitivo nesse setor.

Nova Lei do Gás “Eu estava acompanhado do Superintendente da Secretaria de Indústria e Comércio de Sergipe, Marcelo Menezes, e aproveitamos para detalhar todas as ações empreendidas pelo governo em função da própria Lei do Gás e do desenvolvimento do Polo de Fertilizantes de Sergipe. Acreditamos que estão sendo construídas as bases para um novo momento da economia sergipana”, disse Laercio.

São Cristóvão: vereadores apresentam denunciam no MP e pedem cassação do prefeito por improbidade administrativa  No dia que a prefeitura de São Cristóvão anunciou de novo a suspensão da vacina contra covid-19 por falta de doses, o Ministério Público recebeu uma grave denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Marcos Santana. A representação foi feita pelos vereadores Neto Batalha (PP) e Leandro da Renovação, ambos pedem a cassação do gestor municipal. A denúncia acontece depois de uma série de fiscalização em postos de saúde de São Cristóvão. Vereadores da oposição identificaram atos de improbidade administrativa praticados pelo prefeito após divulgação do calendário de vacinação no município.

Cronograma impossível Segundo os vereadores, o prefeito Marcos Santana elaborou um cronograma impossível de ser cumprido tendo em vista a quantidade de doses previstas que seriam enviadas pelo Ministério da Saúde. “Na verdade, a intenção dele foi empreender uma maciça campanha de marketing, publicidade e propaganda, apresentando uma tabela fictícia que gerou enorme expectativa na população”, esclareceu Neto Batalha. Além de precipitado, Neto afirma que o calendário de vacinação foi formulado com a proposta de aparecer na mídia como a primeira cidade a imunizar pessoas mais jovens em Sergipe. O vereador relembra que no dia 10 de junho as rede sociais da prefeitura e do próprio prefeito anunciaram que pessoas com mais de 18 anos seriam vacinadas até 5 de julho. “Hoje é dia 7 e faltou vacina mais uma vez, um absurdo!”, lamentou.

Falta de planejamento Também de acordo com Leandro da Renovação, houve um planejamento equivocado em nome da ambição política do prefeito. “Isso para mim se chama improbidade administrativa, pois violou princípios básicos da administração pública”, enfatizou. Após a denúncia no Ministério Público, os vereadores aguardam que o órgão fiscalizador adote providências e medidas cabíveis em razão dos explícitos atos de improbidade cometidos pelo prefeito de São Cristóvão. Por fim, pedem a cassação de Marcos Santana alegando dano ao erário público quando provocado pela propagação de campanha de publicidade fraudulenta.

Campanha Destinar bate recorde e arrecada mais de um milhão de reais em Sergipe Criada com o objetivo de ampliar o financiamento de projetos sociais em Sergipe por meio da arrecadação de recursos para os Fundos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também dos Idosos, a Campanha Destinar 2021 finaliza esta edição batendo mais um recorde: foram destinados aos Fundos o valor de R$1.106. 560,06. Um valor 51,4% maior que o arrecadado na Campanha em 2020, quando foi destinado aos Fundos o valor de R$731.021,92. Os recursos referem-se à destinação de parte do Imposto de Renda que os contribuintes sergipanos realizaram para os Fundos durante a realização da sua Declaração Anual do IR. A campanha foi realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Vice-Governadoria, em parceria com a Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE). Confira a matéria completa: https://www.se.gov.br/noticias/Governo/campanha_destinar_bate_recorde_e_arrecada_mais_de_um_milhao_de_reais_em_sergipe

Delegado de Polícia de Sergipe lança livro sobre Juiz de Garantias e Discricionariedade Judicial Com o título ‘Juiz de Garantias e Discricionariedade Judicial’, o livro publicado no último dia 22 é fruto da dissertação de mestrado do delegado da polícia civil de Sergipe, Antônio Wellington Brito Júnior. Destinada aos acadêmicos de direito e profissionais da área jurídica, a obra tem como foco a crítica ao entendimento cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à suspensão da eficácia dos dispositivos do Pacote Anticrime que diziam respeito ao juiz de garantias.

Mecanismos Por meio do livro, o autor propõe a constitucionalidade do juiz de garantias e traça mecanismos para evitar o subjetivismo judicial excessivo, atenuando a discricionariedade pejorativa que alguns denominam de decisionismo ou solipsismo. “Reconhecer que a vontade é atributo ineliminável das decisões leva ao reconhecimento da imprescindibilidade de um juiz de garantias, cuja competência fique restrita à fase preambular da persecução criminal”, explica o delegado. A Lei 13.964, também conhecida como o ‘Pacote Anticrime’, entrou em vigor em janeiro de 2020, sendo que o STF suspendeu alguns dispositivos, dentre eles o juiz de garantias. O seu texto originário determina a existência de um juiz para as medidas pré-processuais cautelares e um outro juiz para julgar o processo.

Maior isenção Sendo assim, o texto tinha como objetivo atribuir ao juiz do processo um julgamento com uma maior isenção pelo fato do magistrado desconhecer as intercorrências do inquérito policial durante o pré-processo, pois, as medidas pré-processuais cautelares seriam de responsabilidade do juiz de garantias. “O tempo demonstrou que a lei não é capaz de contemplar toda a diversidade dos fatos que são submetidos a julgamentos. Muitos escreveram sobre isso: Hart, Kelsen, Dworkin, Alexy etc. Falo algo de todos esses pensadores no livro. No final das contas, os enunciados possuem textura aberta, o que derruba a velha concepção positivista de que o juiz deva ser a mera boca da lei, como queria o Código Napoleônico”, ressalta Antônio Wellington. O livro ‘Juiz de Garantias e Discricionariedade Judicial’ conta com o prefácio escrito pelo Doutor em Direito, Carlos Alberto Menezes e está disponível para compra na versão física e digital pela Editora Thoth e pela plataforma Books by Authors, respectivamente.


Julho Verde: Câncer de Cabeça e Pescoço Estamos no Julho Verde, mês de Conscientização sobre o Câncer de Cabeça e Pescoço. A Clínica Onco Hematos, que integra a Rede AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), alerta a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. De acordo com o oncologista clínico da Onco Hematos, Thiago Menezes, os cânceres de cabeça e pescoço englobam basicamente os tumores de pele que se originam na face e no couro cabeludo, e aqueles da mucosa do nariz, boca e garganta, além do câncer de tireoide. “Estima-se que este ano, no Brasil, teremos mais de 40 mil casos novos, sendo que muitos destes poderiam ser evitados com novos hábitos de vida e tantos outros poderiam ser curados quando diagnosticados em fase inicial”, explica.

Sintomas O oncologista alerta que os principais sinais e sintomas são: nódulos ou feridas na pele, nos lábios, na cavidade oral ou na língua que não cicatrizam; dor ou dificuldade para engolir; rouquidão constante ou nódulos de crescimentos progressivos no pescoço, especialmente os indolores. Os principais fatores que aumentam significativamente o risco de desenvolver este tipo de câncer são: exposição solar, tabagismo, consumo de álcool em excesso e infecção por papilomavírus humano (HPV). A infecção pelo HPV é um importante fator de desenvolvimento do câncer de faringe. Uma das formas de contágio por essa infecção é por meio da prática do sexo oral e em pessoas com múltiplos parceiros sexuais.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Assaltos na rua que fica localizada a 1ª Delegacia Metropolitana e a Polícia Comunitária Relato de Moradores: “No último dia 06 de julho 2021 mais um assalto na região do Bairro Jardins e Conjunto Leite Neto. Ocorre que tal crime como tantos outros foi cometido na mesma rua onde fica localizada a Primeira Delegacia Metropolitana e Polícia Comunitária com uma guarnição da PMSE, ou seja, “cômico se não fosse trágico” que bandidos atuem tranquilamente na rua da 1ª DM e nas imediações com “absoluta tranquilidade” aterrorizando a comunidade local e funcionários que laboram nos prédios e residência daquela localidade. Relatos de moradores no dia 06.07.2021, inclusive de um policial federal que mora nas imediações:

Moradora de um prédio residencial relatando em grupo de WhatsApp o assalto ocorrido com sua funcionária no   último dia 06.07.2021: “Bom dia pessoal ! Quero alertar a todos e pedir que tenham muito cuidado ao sair andando pelas ruas aqui ao redor do prédio. Minha funcionária foi assaltada aqui próximo a academia Daniel Bezerra caladinha na Primeira Delegacia por um homem de casaco preto, moreno, não estava usando máscara, tinha bigode e estava de boné numa bike hoje as 6:20 da manhã . Graças a Deus ele não a machucou . Só danos materiais e psicológicos mesmo. Porém quando vimos ele estava ainda rodando pelas ruas do bairro procurando outra vítima . Meu marido saiu rodando de carro mas perdeu de vista . A polícia nem deu sinal de vida , ligamos e não vimos até agora nenhuma viatura fazendo ronda pelo bairro infelizmente . Vamos pegar as imagens da casa vizinha a academia que tem câmeras , para espalhar pelo WhatsApp . Mas queria do deixar o alerta a quem vai malhar cedo ou fazer atividade física pelo bairro pra ter muito cuidado . Ele rouba e depois fica nas redondezas procurando novas vítimas.”

Relato de um POLICIAL FEDERAL no mesmo grupo de WhatsApp: “Qual a academia? Daniel Bezerra ou Selfit? Estou em viagem, mas quando eu estiver aí, pode me acionar a qualquer hora que eu tomo as providências. Outro dia, flagrei/prendi dois arrombadores aí na rua roubando o imóvel ao lado da academia de capoeira ( Rua Franklin Campos Sobral ), como eu estava com o horário apertado, acionei a PM que não compareceu, daí tive que descer e tomar as providências.”

Vejam que nós moradores temos que fazer o “policiamento” da região dada a omissão do Poder Público naquela localidade e são inúmeros os assaltos a moradores e funcionários na região da circunscrição da 1ª DM! Com a palavra o Delegado Titular, EVERTON DOS SANTOS e expomos abaixo os locais mais frequentes dos assaltos em verde e o “x” na cor rosa o último assalto ocorrido em 06.07.2021, valendo ressaltar, que vários moradores e funcionários nos prédios residenciais daquela localidade próximos à pracinha já foram assaltados, mais particularmente, na própria praça e ponto de ônibus. O caos está instalado faz anos sem providências do poder público.”

TRILHA
Domingo tem ela… A Serra mais charmosa de Sergipe, a mais desejada… a mais desafiadora…
SERRA DA MIABA! Dia 11 de julho, garanta a sua vaga!




EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Bicentenário do IHGSE: Congresso dos Institutos Históricos do Nordeste encerra comemorações Em parceria com a Assembleia Legislativa de Sergipe e com o Programa de Pós-Graduação em História da UFS o INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DE SERGIPE (IHGSE) realizará, de 13 a 15 do corrente, o VII Congresso dos Institutos Históricos do Nordeste. O certame havia sido idealizado para 2020, na programação do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe. A ocorrência da pandemia impossibilitou a presença dos representantes dos Institutos Históricos dos estados nordestinos em Aracaju, por isso, o Congresso ocorrerá neste mês, de modo virtual, encerrando as comemorações do Bicentenário, pelo IHGSE. No dia 8 de julho Sergipe completa 201 anos da data em que, separado da Bahia, passou a ser Capitania autônoma e veio a integrar o Império do Brasil como uma das suas Províncias.

Inscrições gratuitas O Congresso reunirá diretores e sócios de Institutos Históricos de todos os estados do Nordeste assim como de Institutos municipais, mas as inscrições gratuitas estão abertas a todos os interessados. A programação contará com a participação do Presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Victorino Chermont de Miranda e terá Mesas-redondas sobre os desafios enfrentados pelos Institutos para o desempenho das suas funções no atual contexto. Haverá uma sessão especial em homenagem ao Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe e outra sessão em homenagem ao Bicentenário da Junta Governativa de Goiana (PE) e da Convenção de Beberibe, além de lançamentos de livros. As sessões serão transmitidas pela TV UFS: https://www.youtube.com/watch?v=5LLxtCtNR-A
Maiores informações, incluindo o link de inscrições, estão no Instagram: https://www.instagram.com/ihgse/?hl=pt-br


Julho será marcado por ciclo de palestras “Pensamento de Mulheres Negras: vivência, militância e estudos” O mês de julho será marcado pela realização do ciclo de palestras “Pensamento de Mulheres Negras: vivência, militância e estudos”. Serão quatro dias distintos do evento com intuito de contemplar conhecimentos fundados em vivência e resultados acadêmicos. Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, por meio do Grupo de Trabalho “Raça, Gênero e Etnia”, e pela Comissão de Igualdade Racial, o ciclo de palestras será aberto ao público, com transmissão ao vivo, às 19 horas, no canal da OAB/SE no YouTube (www.youtube.com.br/oabse). A programação foi iniciada no último dia 06, com a participação de Gigi Poetisa, Agente de saúde e sanitarista, militante do movimento feminista negro sergipano. No dia 13, será a vez de Robeyoncé Lima – Primeira advogada trans do Estado de Pernambuco, também compõe o mandato coletivo das Juntas, enquanto co-deputada estadual. É membra da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE. Já no dia 20, Sirleide de Assis, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, mestranda do PPGNEIM- UFBA. Feminista Negra e ativista dos direitos humanos. E finaliza no dia 27, com Vilma Reis – Socióloga, Ativista do Movimento Mulheres Negras, defensora de direitos humanos. Doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos no Pós-Afro/UFBA.


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 

DIA DE “SERGIPE DEL PUEBLO”    Por Clarkson Moura 

— 8 DE JULHO —

201 ANOS

DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


HINO DE SERGIPE

Letra: Manoel Joaquim de Oliveira Campos;
Música: Frei José de Santa Cecília.

Alegai-vos, Sergipanos,
Eis que surge a mais bela aurora
Do áureo jucundo dia
Que Sergipe honra e decora.

O dia brilhante
Que vimos raiar,
Com cânticos doces
Vamos festejar.

A bem de seus filhos todos
Quis o Brasil se lembrar
De o seu imenso terreno
Em províncias separar.

O dia brilhante …

Isto se fez, mas, contudo
Tão cômodo não ficou,
Como por más consequências
Depois se verificou.

O dia brilhante …

Cansado da dependência
Com a Província maior,
Sergipe ardente procura
Um bem mais consolador.

O dia brilhante …

Alça a voz que ao trono sobe,
Que ao Soberano excitou;
E, curvo o Trono a seus votos,
Independente ficou.

O dia brilhante …

Eis, Patrícios Sergipanos,
Nosso dia singular,
Com docee e alegres cantos,
Nós devemos festejar.

O dia brilhante …

Mandemos, porém, ao longe,
Essa espécie de rancor,
Que ainda hoje alguém conserva
Aos da Província maior.

O dia brilhante …

A união mais constante
Nos deverá consagrar,
Sustentando a liberdade,
De que queremos gozar.

O dia brilhante …

Se vier danosa intriga
Nossos lares habitar,
Desfeitos os nossos gostos,
Tudo em flor há de murchar.

O dia brilhante …

Eu, Clarkson Ramos Moura, brasileiro, nordestino, “paraíba” — SERGIPANO — de Gararu, ouso declarar-me orgulhoso de haver nascido nesta abençoada Terra, que servira de berço a — dentre tantos outros ilustres conterrâneos, cujos nomes foram omitidos da extensa relação onomástica, a seguir, pela justificável falibilidade de minha desgastada e anosa memória, “lapsus memoriae” — :

Tobias Barreto, Sílvio Romero, Gilberto Amado, João Batista Ribeiro de Andrade Fernandes, Ivo do Prado, João Pereira de Oliveira, Gumersindo Bessa, Laudelino Freire, Hermes Fontes, Francisco José Nascimento, Rodrigues Dória, Manuel Caldas Barreto Neto, José Coelho e Campos, Bernardino José de Souza, Aníbal Freire da Fonseca, Joaquim Maurício Cardoso, Carvalho Neto, Pe. José Tomaz de Aquino, Francisco Leite Neto, Maurício Cardoso, Lourival Fontes, Olímpio Campos, Dom Juvêncio de Brito, Genolino Amado, Manuel Bonfim, Graccho Cardoso, Marcelo Déda Chagas, Gentil Martins Fontes, Abdias Bezerra, Armindo Pereira, Gonçalo Rollemberg, Constantino José Gomes de Souza, Domingos Quirino de Souza, Otacílio de Azevedo, Hermilo de Freitas Melro, Francisco Antônio Vieira Caldas Junior, Horácio Hora, Dom Antônio dos Santos Cabral, Artur Xavier Moreira, Jackson de Figueiredo, Josafá da Silveira Brandão, José Magalhães Carneiro, Deodato da Silva Maia, Martinho Garcez, Firmo Freire do Nascimento, Antônio Garcia Rosa, Fausto Cardoso, Alberto Deodato Maia Barreto, Santos Souza, Dr. Augusto Leite, Carlos Firpo, Antônio Torres Júnior, Gentil Tavares, Padre Pedro, Jota Inácio, Prof Franklin, Luiz Antônio Barreto, Dr. José Augusto Barreto, Dr. José Augusto Filho, Leandro Maciel, Dr. João Garcez, Gal. Djenal Queiroz, Motinha, Francisco Passos, José Dantas Cruz, Ivan Paixão, Raimundo Souza Dantas, Horácio Góes, Francisco Teles de Mendonça, Artur Reis, Rosendo Ribeiro Filho, Celso de Carvalho, Paulo Barreto de Menezes, Manoel Conde Sobral, Augusto Franco, Mamede Paes Mendonça, João Carlos Paes Mendonça, Gentil Barbosa, Antônio Carlos Franco, Augusto Franco, Dom Luciano José Cabral Duarte, Prof. Benedito, Prof. Sebastião, Prof. Jouberto Uchôa, José Queiroz da Costa, Jerônimo Peixoto, Vladimir Souza Carvalho, Tertuliano Azevedo, Antônio Carlos Valadares, José Matos Valadares, Prof. Iran, Garibalde Mendonça, Gilmar Carvalho, Adailton Martins, Airton Martins, Ariston Porto, Francisco Gualberto, Belivaldo Chagas, Ana Lúcia, Laonte Gama, Carlos Alberto Sobral, Sérgio Monte Alegre, Guido Azevedo, Jacinto Filho, Agonalto Pacheco, Aglaé Fontes de Alencar, José Joaquim Macedo, Maria Tétis Nunes, Ofenísia Freire, Terezinha Oliva, Conceição Vieira, Profa, Maria da Glória, Maria da Glória Portugal, Prof. Alcebíades, Prof. Magno Brasil, Profa. Carla Eugênia, Prof. Jonofon, Pe. Antônio Padilha, Prof. João Costa, Prof. Getúlio, Luiz Eduardo Costa, Luciano Alves, Jairo Alves de Almeida, Cláudio Leite, Kátia Santana, Gilvan Manoel, Jozailto Lima, João Augusto Freitas, Santos Mendonça, Santos Santana, Antônio Saracura, Murilo Merlin, Amaral Cavalcante, Zé Peixe, Eduardo José, Manequito, Marcelo Ribeiro, Welington Elias, Gilvan Fontes, João Augusto Freitas, Susane Vidal, Ana Fontes, Ceiça Dias, Raimundo Luiz, Ivan Valença, Cláudio Leite, Cláudio Messias, Cláudio Nunes, Marcos Santana, Cristian Góes, Dr. José Machado, Leandro Maciel, José Rolemberg Leite, Profa. Lindalva Cardoso Dantas, José Carvalho, Mons. Carvalho, Petrônio Gomes, Pedro Barreto, Barreto Mota, José Eugênio, Rosa Farias, Carlito Melo, Laurindo Campos, Fábio de Jesus Machado, Marcos Ramos Carvalho, Marconi Ramos Carvalho, Elisânio de Souza Cardoso, Zulmira Freire Resende, Luiz Carlos Resende, Carlos Magalhães, José Teles de Mendonça, José Augusto Filho, José dos Santos Menezes, José Carlos dos Santos (Carlinhos de Josa), Dr. Luciano Oliveira, Dr. Washington Coutinho, Dr. José Aderval Aragão, Dr. Antônio Samarone, Dr. Marcos Aurélio de A. Araújo, Dr. Jilvan Pinto Monteiro, Dr. César Augusto Passos, Dr. Rinaldo Prado, Dr. Ubirajara Mendes Filho, Luiz Carlos Maciel, João de Seixas Dória, Oviedo Teixeira, José Carlos Teixeira, José Carlos Machado, José Conrado de Araújo, Otávio Penalva, Passos Porto, Dr. Gilvan Rocha, Joaquim Pinheiro Chaves Resende, José Augusto Resende, José Sobral, Maria Mendonça, Luciano Nascimento, Luiz Mitidieri, Fábio Mitidieri, Dr. Francisco Rolemberg, Heráclito Rolemberg, Nelson Araújo, José Carlos Mendonça (Pinga), Bisco Mendonça, Walter Franco, Manoel Aguiar Menezes, Henrique Aguiar Menezes, Alberto de Carvalho, José Augusto Vieira, Albano do Prado Pimentel Franco, Orlando Dantas, Murilo Dantas, João Alves (Pai), João Alves Filho, Jackson Barreto, Jugurta Barreto, Pedro Chaves, José Barbosa Filho, Aroaldo Santana, Frei Angelino, Constâncio Vieira, Luciano Barreto, Luiz Garcia, Gilton Garcia, José Carlos Silva, Paulo Nunes, Carlos Luduvice, Raimundo Juliano, José Aloísio de Campos, Prof. José Barreto Fontes, Dr. Luiz Carlos Fontes de Alencar, Clodoaldo de Alencar, Unaldo Alencar, João Oliva, Ismar Barreto, Edgar do Acordeon, Josa: o Vaqueiro do Sertão, Mário Sérgio, Antônia Amorosa, Meloso, Severo D’Arcelino, Erivaldo de Carira, Mestrinho, Rogério (cantor), José Souza (sindicalista), Prof. Diomedes Santos Silva, Joel Fontes Costa, José Belém, José Gomes, Gilson Barbosa, João D’Ávila, Manoel Cabral Machado, Emanuel Franco, Dr. Nestor Piva, Dr. Costa Pinto, Luiz Rêgo, Prof. Monteirinho, Silvério Fontes, Wagner Ribeiro, Eugênia Ribeiro, Kátia Gama, Moacir Mota, Antônio Góes, Prof. Oscar Déda, Profa. Juçara, Adélia Passos, Fernando Mota, Maria Teles dos Santos, Dr. Carlos Ayres Britto, Dr. Anderson Nascimento, Prof. Daltro, Dalva Nou, Prof. Jô Carvalho, Fernando Ferro, Julieta Rolemberg, Prof. Jorge Silveira, Gandarela, Prof. Edson, Prof. Odilon Machado, Prof. José Augusto, Prof. José Wilson, Profa. Lília, Prof. Bastos, Carlos Alberto Travassos, Prof. Zoroastro, Prof. Chico, Eduardo Cabral, Aloísio Abreu, João Hora, Pascoal Nabuco, Prof. Corbal, Roberto Eugênio Porto, Dr. Cezário Siqueira, Dra. Yolanda Guimarães, Margarete Abreu Lima, Dr. Diógenis Barreto, Dr. José dos Anjos, Dr. José Medeiros, Des. Edson Ulisses de Melo, Dr. Eduardo d’Ávila, Dr. Deijaniro Jonas, Dilson Menezes Barreto, Deoclécio Vieira Filho, Dr. Carlos Magno, Dep. Fábio Henrique, Roberto Góes, Dr. Marcos Melo, Dr. Sérgio Lucas, Dra. Eunice Dantas, Dra. Fátima Barros, Dra. Eusa Missano, Dra. Georlize Teles, Antônio Góes (Goesinho), Sérgio Bezerra, Demóstenes Ramos de Melo, João Santana, Marcos Santana, Pedro Moura, Cons. Ulices Andrade, Dep. Jeferson Andrade, Paulo Barbosa, Francisco Pereira de Campos, Adail Vilela de Almeida, Dr. Roosevelt Batista de Carvalho, Dr. Gilton Feitosa, Dr. João Santana Filho, Marcos Santana, Orlando Porto de Andrade, Antônio Carlos Porto de Andrade, Carlos Acácio Barbosa, Dr. Walter Barbosa, Lizaldo Vieira Santos, Geraldo Resende, Marcos Santa Rita, Marcos Gacez Vieira, Carlos Rêgo, Elito Vasconcelos, Aida Campos, Conceição Mendonça, Rosicléia Queiroz, José Roque da Cruz, Ascendino Souza, Marcos Cruz, Cel. Vivaldo, Cel. Vivaldi Cabral, Profa. Lenalda Moraes, Lygia Travassos, Zelita Correia, Inácio José Krauss, João Maria, Paulo Ernane, André Pereira, Sóstenes Rolemberg Albuquerque, Antônio Santos Neto, Jorge Bomfim Menezes, Jorge Sotero, José Alves Nunes, Zizi Andrade, Vardo da Lotérica, Jorge Sotero, Miguel Rocha, Arício Resende, Ary Resende, Wolney Brito, Lizaldo Vieira Santos, Edidelson Silva, Adiberto de Souza Oliveira, Arnaldo Santos, Nailson Moura, José Emerson Albuquerque Resende, Hugo Albuquerque Resende, Nelson Resende, Antônio Rolemberg, Antônio Resende, Manoel Vieira de Souza, Antônio Pinto Lino, José Antônio Andrade, Flamarion Luiz Tavares, Flávio Luiz Tavares, João Luiz dos Santos, Jânio Dantas, Manoel Umbelino, João Nepomuceno, Antônio Valdione Sá, Zé de Lau, Dr. Geraldo Nunes de Almeida, Diógenis Almeida, Zé Franco, Sérgio Araújo, João Batista, José Antônio Ribeiro, Roquennedy Cruz, Elísio Araújo, Vitória Araújo, Antônio Carlos Nascimento Santos, Roosevelt Batista de Carvalho, Marcélio Bomfim, Reinaldo Moura, André Moura, Nicanor Moura Neto, Adalberto Pereira de Figueiredo, Luiz Santa Rosa Filho etc.

PARABÉNS! SERGIPE, PELOS SEUS 201 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

“SAECULA SAECULORUM!


PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto A única violência que a arte se permite é a de estripar o lugar-comum.

www.twitter.com/Ancelmocom No mais: espero estar errado. Mas tem certa hora que a cúpula militar passa a impressão, em relação a Bolsonaro, de que age como certas mães que acobertam os erros do filho. Só falta no dia 7 de setembro desfilarem com faixas: “Brasil acima de tudo, rachadinhas acima de todos” .

www.twitter.com/frednavarro A cabeça da direita permanece em 1950. A dos militares, em 1960. A da esquerda, em 1970. A do centro democrático, em 1980. No Brasil, o passado é um objetivo a ser alcançado.

www.twitter.com/marcelorubens Forças Armadas quando acuadas fazem a única coisa sabem fazer: ameaçar a democracia.

www.twitter.com/EspacoMilitar COMPOSIÇÃO “BRINCAMOS DE AMAR”, DE SÉRGIO LUCAS E VINÍCIUS NEJAIM, RECEBE TROFÉU SANFONA DE OURO 2021 COMO MELHOR MÚSICA – http://espacomilitar.com/2021/07/musica-brincarmos-de-amar-de-sergio.html

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:   

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Os tolos se multiplicam quando os sábios ficam em silêncio.” Nelson Mandela.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-07/papa-francisco-hospitalizado-agradecimentos-mensagens-oracoes.html




O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais