Vamos dar uma espiadinha

A última coluna que escrevi foi em fevereiro do ano passado. O ano de 2011 passou e muita coisa mudou: agora sou usuário de um macbook air, não tenho mais acesso a internet pelo celular, apareceu uma nova rede social: Google+, Steve Jobs não está mais entre nós, entre vários outros eventos. Mas tem uma coisa que não muda ano após ano: BBB na Globo.

Hoje é a estreia do programa, mas não estou aqui para condenar aqueles que gastam o seu tempo vendo as peripécias de um conjunto de desconhecidos durante quase 3 meses. Cada pessoa gasta seu tempo como quiser. Tem gente que gosta de ver golf, outros gostam de futebol, mais uns tantos gostam de novelas. Todos são passatempos e não podemos condenar aqueles que gostam dar uma "espiadinha". Particulamente, não assisto o BBB pois acho um programa superficial e chato. Mas quem quiser… Basta conectar. Falei conectar e não ligar a TV. É possível assistir tudo que se passa na casa em várias dezenas de sites disponíveis na internet. Não precisa comprar o PPV (pay per view) com a sua operadora de TV fechada para poder ver os brothers. Até no YouTube você vai poder encontrar os melhores momentos da casa.

Ao longo desses três meses de programa teremos um aumento significativo do tráfego de internet aqui no Brasil devido a curiosidade do brasileiro de acompanhar os brothers. Com certeza, os TTs  do Twitter de hoje a noite no Brasil serão TODOS do BBB. Vou acompanhar para ver se algum chega ao TT mundial. Ainda no Twitter, a grande maioria dos usuários terá a timeline invadida com notícias do programa. Já no Facebook um post mais polêmico sobre algum brother vai gerar dezenas de comentários, tornando a leitura impossível para aqueles que não se interessam pelo programa. Já ouvi vários comentários negativos de invasão de timelines por futebol, mas a diferença para o BBB é muito grande. O futebol invade timelines aos domingos e não são todos. O BBB vai ficar no ar 90 dias ininterruptos.

De qualquer forma, o que vou tentar descobrir ao longo desses três meses, não é quem vai levar 1 milhão de reais, mas quanto vai aumentar o uso de internet por causa do programa. Não sei se vou conseguir reunir os dados, mas pelo menos vou gastar meu tempo com alguma coisa que gosto de fazer.

Netflix – o filme
E parece mesmo que o sistema de serviços tanto de filmes quanto de música vai se popularizar. A um preço justo (R$ 15,00) você pode ver um acervo razoável de filmes via stream (muitos em HD) com uma banda de apenas 1mb. Pais de crianças pequenas não precisam comprar infindáveis CDs, que muitas vezes sofrem riscos que os deixam sem funcionar. Adultos saudosistas podem assistir centenas de filmes clássicos, como O Poderoso Chefão. Somente a galera mais viciada em cinema é que vai sentir falta dos filmes mais recentes. De resto é comprar a pipoca e aproveitar.

Aplicativo para tablets
O aplicativo desta semana é um pouco "velho" e conhecido de muitos usuários dos tablets: #Flipboard. Mas para quem não o usa #ficaDica de um software cuja ideia vale milhões. O Flipboard é uma revista digital, mas não como uma revista qualquer, como Veja ou Isto É. Ele permite se conectar com a sua conta do Facebook e Twitter. Os posts nas redes não ficam com aquela cara de "listagem". Vela a pena dar uma conferida.

Pirataria combatida
A Polícia Federal fez, durante o ano de 2011, a apreensão de mais de 3 milhões de cópias de software piratas que seriam vendidas ilegalmente no país. Além dos CDs foram tirados do ar muitos sites também destinados à venda ilegal de programas. No Brasil, ainda temos uma grande prática do uso de softwares piratas. Bem que poderíamos substituir o software ilegal por programas livres. Acorda galera!

Tweets da semana

@DeLuca Melhorar a Internet é um meio, importante, para melhorar a condição humana. Isso deve ser feito com apreciação dos direitos civis e humanos

@jsantana61 Brasil tem carro mais caro do mundo, e não pelos impostos. Veja a trilogia de Joel Leite (UOL Carros) republicada em http://jsantana61.blogspot.com

@gbarreto Como bom pai que sou, já estou ensinando Gabriel a falar "oxe", "êta" e "gol do flamengo" 🙂

@andersonrizada Muito bonito o app do Precaju pra iPhone. Vou instalar aqui no Android pra ver a diferença.

@ammenendez O saldo da balança desde o Natal foi totalmente positivo. Engordei pra caramba!

Fico por aqui e espero poder continuar com minha #Promessa2012 que é de escrever a coluna regularmente. Próxima semana vamos falar sobre #hashtags. Não deixe de fazer seu comentário aqui no blog ou então pelo Twitter (@ammenendez).

Até a próxima

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais