Vendendo batinas e ficando nus perante às autoridades.Lembra o rei nu


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A Roupa Nova do Rei é um conto de fadas de autoria do dinamarquês Hans Cristian Andersen, publicado em 1837, bastante conhecido. Era uma vez um bandido, fazendo-se passar por um alfaiate de terras distantes. Diz a um determinado rei que poderia fazer uma roupa muito bonita e cara, mas que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam vê-la. O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele. O bandido recebeu vários baús cheios de riquezas, rolos de linha de ouro, seda e outros materiais raros exigidos por ele para a confecção das roupas. Ele guardou todos os tesouros e ficou em seu tear, fingindo tecer fios invisíveis, que todas as pessoas alegavam ver, para não parecerem estúpidas. Até que, um dia, o rei se cansou de esperar e ele e seus ministros quiseram ver o progresso do “alfaiate”.

Quando o falso tecelão mostrou a mesa vazia, o rei exclamou: “Que lindas vestes! Você fez um trabalho magnífico!”, muito embora não visse nada além de uma mesa, pois, dizer que não via nada seria admitir que não tinha a capacidade necessária para ser o rei. O leitor deve lembrar-se dessa história, da sua própria infância, sobre dois espertalhões que enganavam o rei, dizendo que iam vesti-lo com um traje finíssimo? No final, o rei sai todo pomposo desfilando pela rua, e todo mundo nota que ele está nu, mas ninguém tem coragem de falar. Enquanto o protagonista desfila pela Rampa, um menino grita: “O rei está nu”, e todos concluem que, se uma criança, com toda sua pureza, constatava que o monarca estava mesmo exposto em suas vergonhas, é que tudo naquele reino não passava de uma farsa.

Nos dias atuais, o conto dinamarquês pode ser comparado com algumas autoridades católicas que vão de encontro ao que prega o Papa Francisco, de austeridade, simplicidade, informalidade e aversão à pompa.

Infelizmente, há homens que buscam, na sombra do guarda chuva da Igreja, um espaço para realizar suas ações de maldades. E umas autoridades eclesiásticas que vendem suas batinas por preços baixos. Ficando nus perante à sociedade.


Só pensa naquilo! Quando a única preocupação de um determinado religioso é o dinheiro, tudo perde o sentido. Caiu na boca do povo e virou manchete. Valei-nos Nossa Senhora do Carmo!


Uma pergunta inocente Algum membro do tal Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), criado pelo governador Belivaldo Chagas, teve o salário reduzido em decorrência da pandemia?

Frei Paulo: vereadores de oposição denunciam ao MPE prefeito que paga “aluguel social” para a proprietária que mora na própria casa Os vereadores de oposição denunciaram ao MPE que em 20 de abril deste ano, o secretário de Assistência Social de Frei Paulo, Wagner Dantas Souza, formalizou a locação por dispensa de licitação (contrato nº 24/20) de um imóvel localizado à rua Almirante Barroso, 60, naquele município, com o objetivo de “para abrigar pessoa carente” pelo prazo de seis meses. Valor mensal do aluguel: R$ 300,00. A proprietária, sortuda e felizarda, que mora no imóvel é Maria da Conceição Almeida.
Imóvel da própria pessoa Tamanha presteza poderia ser vista apenas como mais uma ação meritória e, portanto, elogiável do prefeito Anderson de Zé das Canas, não fosse o imóvel onde Maria da Conceição Almeida reside pertencente a ela própria, que dele jamais arredou pé para que alguém verdadeiramente necessitado de moradia pudesse residir. Segundo os vereadores, em tempos de pandemia, ao arrepio da lei e da vergonha na cara, a Prefeitura de Frei Paulo acabou por criar um programa fraudulento supostamente destinado a famílias sem-teto, o “Minha Casa Própria (Alugada), Minha (Boa) Vida”, para beneficiar amigos do poder. Resta saber como o prefeito se explicará ao MP e ao TCE quando essa danação for finalmente “descoberta”.

São Cristóvão: não convenceu explicações do vice-prefeito E o vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior, tentou explicar que o rompimento com o prefeito Marcos Santana foi a falta de compromisso com a cidade e não ter um gabinete para chamar de seu. Não é verdade, apesar da crise financeira e sanitária, São Cristóvão está bem diferente do passado sombrio e a gestão vem fazendo o dever de casa. Aliás, o blog recebeu informações sobre o trabalho realizado pelo vice nos três anos e meio em que era aliado, mas vai conferir para não cometer injustiça. Fato é que a prioridade de Fábio Henrique, deputado federal, que “jogou” Adilson Júnior para São Cristóvão é se eleger prefeito de Socorro e reeleger o irmão, Jason Neto na Câmara Municipal de Aracaju. Adilson Júnior não tem densidade eleitora e não empolga, verdade seja dita.

Portal da transparência Lagarto: atualizaram os dados, mas apenas até o dia 09 Na terça-feira, 14, o blog publicou denúncia recebida de que o portal da transparência da Prefeitura de Lagarto, estava sem atualizar os pagamentos lançados desde o dia 02 deste mês. Ontem, 15, fizeram uma atualização, até o dia 09. Mesmo assim ainda faltam seis dias. O blog foi informado que um membro do Ministério Público de Contas está de olho para que todos sejam tratados igualmente.



Hoje, 16, Valor Imobiliária, empresa genuinamente sergipana completa 17 anos como  referência em soluções e negócios imobiliários  E o blog abre espaço para homenagear os 17 anos da Valor Imobiliária, que se consolidou em Sergipe como um centro de soluções e negócios imobiliários, pela segurança e experiência pautados na seriedade dos seus dirigentes. Por conta da pandemia, os dirigentes não realizarão uma festa para comemorar o feito, mas preparam um vídeo institucional que resume todos os valores da empresa. A Valor hoje é uma empresa privada, mas é como se fosse de utilidade pública por serve de referência e segurança em vendas, aluguéis, consultoria e avaliação. São mais de mil ligações e cerca de 100 atendimentos diários,, comprovando o reconhecimento da empresa, que nestes 17 anos recebeu diversas premiações. O blog parabeniza toda equipe e Aroldo Franca, o idealizador deste emprega sergipana vitoriosa.




PL recomenda que empresas mantenham profissional de enfermagem durante a pandemia Compreendendo o relevante papel que os profissionais da saúde desempenham no enfrentamento ao novo coronavírus, o deputado estadual Luciano Pimentel apresentou um projeto de lei recomendando que as empresas privadas de Sergipe mantenham um enfermeiro ou técnico de enfermagem durante a pandemia da Covid-19. A propositura foi aprovada ontem, 15, e afeta apenas os empreendimentos com mais de 200 funcionários.

Segurança “É fundamental que os trabalhadores desses estabelecimentos possam atuar com toda segurança, sem oferecer qualquer risco tanto para equipe quanto para população em geral. Neste sentido, o PL é uma forma de garantir que esses locais tenham um profissional de enfermagem para realizar esse controle através do monitoramento de temperatura e até mesmo prestando um primeiro atendimento, caso seja necessário “, considerou Luciano Pimentel.

Protocolos e decretos De acordo com o parlamentar, a proposta se mostra importante diante do estado de emergência em saúde pública. “Protocolos e decretos são atualizados frequentemente, com base nos números da Covid-19 em Sergipe. As empresas que seguem abertas devem não só obedecer essas medidas de combate ao coronavírus como também informar aos funcionários e clientes sobre a existência delas. O profissional de enfermagem atuará com esse propósito, utilizando os conhecimentos adquiridos na área para expor a necessidade de respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas e de usar corretamente a máscara”, ressaltou Luciano Pimentel.

Emdagro prorroga prazo de declaração de vacinação contra a Febre Aftosa A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) prorrogou até o dia 17 de julho o prazo final para criadores de bovinos e bubalinos realizarem a declaração de vacinação contra a Febre Aftosa. Os produtores rurais que fizeram a imunização dos rebanhos durante o mês de junho devem encaminhar a declaração de vacinação e as notas fiscais de compra das vacinas à Emdagro. O criador que não atender ao prazo sofrerá medidas punitivas e restritivas. Diante da pandemia, a declaração pode ser realizada através de meios virtuais.

Canais digitais Neste ano, por conta das regras de isolamento em prevenção à Covid-19, a Emdagro criou canais digitais para receber os comprovantes de realização da vacinação, e o produtor rural pode encaminhar esses documentos, digitalizados, por meio whatsapp (79) 99191-4341, pelo e-mail codea@emdagro.se.gov.br ou presencialmente, no escritório da Emdagro mais próximo, de segunda à sexta-feira, no horário de 07h às 13h. A declaração de vacinação, comumente disponível nos escritórios, também pode ser baixada no site da empresa: www.emdagro.se.gov.br.

Dificuldades O prazo, que seria encerrado no dia 10 deste mês, foi prorrogado em razão de dificuldades apresentadas por criadores para realizar a declaração durante o período de pandemia, informa a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade. “Recebemos as reivindicações de produtores rurais através dos nossos escritórios no interior, então encaminhamos a solicitação para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que autorizou prorrogação da declaração”, explicou a diretora.


CANTINHO ESPORTIVO

Time faz jogo treino e goleia.

A equipe do Vasco da Gama realizou um jogo treino na tarde de ontem contra a equipe do Porto Velho – RO e goleia pelo placar de 5X0 no Estádio de São Januário, a equipe cruzmaltina realizará outro jogo treino no próximo sábado, às 10 horas, contra a equipe do Macaé – RJ.

Jogador comunica ao clube chinês que não renovará contrato.

O jogador de futebol Hulk comunicou ao Shangai SIPG que não irá renovar o seu contrato no fim do ano, assim sendo, o jogador entrou no radar do Palmeiras.

Bernardinho é confirmado como treinador da equipe feminina de vôlei.

Flamengo e SESC – RJ acertaram uma parceria, ontem, para a disputa da próxima temporada da Superliga Feminina de Vôlei. A parceira pode ajudar os dois times, pois o SESC acabou com o time masculino e prevê sucesso com o Flamengo e a força da sua marca para obter repercussão no marketing e público. Já o rubro-negro poderá usufruir do grande time e voltar a brilhar nas quadras na disputa por títulos, mas não poderá contar com a jogadora Tandara que se transferiu para o Osasco.

Clube pede via judicial retorno de atacante.

O Cruzeiro entrou com uma contestação na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, requisitando a retomada do contrato desportivo com o atacante Fred e a queda da medida cautelar que o liberou para acertar com o Fluminense.

FIFA prorroga alterações.

Para aqueles que foram favoráveis a ideia de cinco substituições durante as partidas, a informação publicada pelo órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, mostra que a medida terá sua duração prorrogada. Antes válida até dezembro de 2020 como forma de aliviar a necessidade das equipes cumprirem o calendário de competições em tempo reduzido, agora ela será válida até julho de 2021 com o adendo de que jogos de seleções válidos entre julho e agosto de 2021 também estarão cobertos pela regra.

Flamengo conquista 36º título carioca

 Jogando pelo empate, já que tinha vencido o primeiro jogo da final do carioca por 2 x 1, o Flamengo foi campeão ontem, 15, pela 36ª vez, do campeonato carioca. No segundo jogo, o Flamengo venceu por 1 x 0 num gol de Vitinho nos 49 minutos da prorrogação, num chute ondea bola desviou no zagueiro Nino, enganou Muriel e morreu no fundo da rede.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                           

Dia 19/07 Domingo, às 07h da manhã no estacionamento do Parque da Sementeira Da organização: “A pandemia causada pelo covid-19 está tornando nossos dias mais difíceis. Exercitar a mente e o corpo é essencial para nos manter saudáveis. Você que faz parte da comunidade das artes marciais venha conosco participar do encontro, para voltarmos ao trabalho (aderindo toda responsabilidade necessária) em benefício da saúde física e mental da população.”




LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO           

Live hoje, 16/07, às 18h Transformando desafios em oportunidades  A live desta quinta-feira, dia 16/07, às 18h, do Sebrae Sergipe traz uma das empresárias mais bem sucedidas do Brasil. LUIZA HELENA TRAJANO, presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil tem muito o que nos ensinar principalmente quando o tema é: TRANSFORMANDO DESAFIOS EM OPORTUNIDADES. O Superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado e o Analista Carlos Castro estarão nesse bate-papo imperdível. http://www.instagram.com/sebraesergipe ou http://www.youtube.com/sebraesergipe                               


Webinar 16/07, às 10h “Caminho na Crise: M&A e Equacionamento de Passivo Tributário” A economia está se reorganizando e há muitas oportunidades de compra ou fusão entre empresas. Para analisar o cenário e as oportunidades de negócios, a Tognetti Advocacia realizará um webinar sobre operações de M&A e como equacionar o passivo tributário. Silvania Tognetti, doutora em direito econômico e sócia do Tognetti Advocacia recebe Marcell Portugal, sócio da JK Capital,  hoje, 16 de julho, às 10h (horário de Brasília) e 14h (horário de Portugal). É necessário fazer a inscrição para ter acesso à plataforma de transmissão da Câmara Portuguesa de Comércio de S.Paulo, organizadora do evento: https://camaraportuguesa.com.br/conteudo.asp?pag=evento_socio&id_evento=19338

Webinar para empresas,, hoje, 16/07, às 17h O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor (Sincadise) realiza nesta quinta-feira (16) um debate, por meio de transmissão online, para os empresários do comércio atacadista, distribuidor e varejista, com a participação da palestrante Fátima Merlin, de São Paulo, e representantes do segmento empresarial sergipano. Com o tema “O novo consumidor e o papel do atacadista dristibuidor na relação com o varejo consumidor”, o webinar trará informações sobre o comportamento do consumidor diante do cenário de pandemia e o que se pode esperar para o futuro. O webinar será realizado pelo Google Meet e transmitido pelos canais de comunicação do Sincadise, com apoio da Fecomércio. Participarão do evento o presidente do sindicato, Breno França, o vice-presidente da ABAD, Juliano César, o empresário Fábio Júnior, o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, o presidente da Acadeal de Alagoas, Zezinho Vieira, o presidente da Ases, José Anderson e o gerente de distribuição do Lojão Fasouto, José Anilton. O debate será mediado pelo jornalista Marcio Rocha. Para participar: https://meet.google.com/bgs-kaax-hpo

                                                                                                                                                         
Live hoje, 16/07, às 20h “A linguagem do amor no processo de comunicação entre pais e filhos em tempos de pandemia”  Hoje, 16, às 20h, o Instagram da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (http://www.instagram.com/ssp_sergipe ) transmitirá uma live com o tema “A linguagem do amor no processo de comunicação entre pais e filhos em tempos de pandemia”. A live será conduzida pela policial civil e professora Abigail Souza, coordenadora de Prevenção da SSP/SE. A convidada para debater o assunto é a pedagoga e coach Maria Angélica Costa. Tema atual e imperdível, principalmente para mães, pais e educadores.




PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Nossa democracia é jovem. Temos, ainda, muito que aprender e construir. Tivemos muitos avanços e dentre eles podemos citar a firme atuação de instituições que fiscalizam as ações do poder público, tais como as nossas polícias (estaduais e federais), o Ministério Público (estaduais e federal) e a Controladoria Geral da União.

Para um processo constante de amadurecimento de nossa democracia, devemos ter atividades governamentais transparentes e sujeitas à permanente fiscalização dos órgãos de controle.

Na semana que passou, ocorreu uma operação conjunta do MPF, da PF e da CGU em Aracaju. Operação esta realizada por ordem judicial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão que foram realizados na Secretaria de Saúde de Aracaju, em que existem indícios de irregularidades na contratação dos serviços para construção do hospital de campanha instalado na capital, para auxílio no combate à Pandemia da Covid-19.

Vale registrar que esta contratação se deu com repasse de recursos federais e, portanto, deve ser fiscalizada por órgãos federais.

Acreditando na isenção, imparcialidade e capacidade profissional dos integrantes das instituições envolvidas na referida operação, solicitamos a maior agilidade possível para que a sociedade sergipana, em especial a de Aracaju, tenha ciência da lisura com que os recursos públicos são utilizados.

Finalmente, que os demais municípios sergipanos sejam de igual forma fiscalizados na utilização dos recursos oriundos dos impostos que todos pagamos.

Transparência é um dever de todo servidor e órgão público, e punir quem faz o mal uso deste recurso, especialmente em tempos de pandemia, se faz necessário e urgente.

Por isso, manifestamos nossa solidariedade e apoio ao trabalho desenvolvido pelo MPF, pela PF e pela CGU. O respeito às instituições é parte do fortalecimento da nossa democracia.

Henrique Alves da Rocha – Coronel PM RR

Kitty Lima – Deputada Estadual

Cabo Didi – Vereador Aracaju

Adriano Bandeira – Policial Civil

Adriano Reis – Coronel PM, Presidente ASSOMISE

Valadares Filho – Advogado

Georgeo Passos – Deputado Estadual

Ildomario Gomes – Major PM, Presidente AMESE

Danielle Garcia – Delegada PC

João Bosco Lima – Policial Federal, Presidente SINPEF

Paulo Márcio – Delegado PC

Cláudio Nunes – Jornalista

Milton Andrade – Empresário

Marcos Morais – Sargento PM RR, Presidente da Associação dos Militares Veteranos

Isaías Silva – Cabo PM, Presidente da ASPRA

Ênio Nascimento – Presidente do Sinpol/SE (em exercício)


PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao A justiça liberando todos os corruptos brasileiros. Justificativa: o covid-19.

www.twitter.com/jose_simao Bolsonaro pisa no país e o Brasil grita: não consigo respirar!

www.twitter.com/jgprates Pandemia. 2 milhões de infectados. 75 mil mortos. Subnotificação gigante. Populações vulneráveis morrendo mais.
2 meses sem Ministro da Saúde
2 meses sem Ministro da Saúde
2 meses sem Ministro da Saúde
2 meses sem Ministro da Saúde
2 meses sem Ministro da Saúde



Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                           

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“De todos os homens maus, os homens maus e religiosos são os piores.” C. S. Lewis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais