Veneno e Vacina

Dando continuidade à série intitulada “Quem manda só Deus sabe!”, o radialista e deputado Gilmar Carvalho (PSC) amanheceu provocando um atrito entre o PT e o PSB. Para atingir tal objetivo, Gilmar utilizou um pronunciamento do Vereador Valmir de Francisquinho (PSB), que da tribuna da Câmara Municipal de Itabaiana/SE, fazia cobranças duras ao governador Marcelo Deda (PT).

No pronunciamento, o vereador fazia duras críticas ao governador, chegando a denunciar o abandono de hospitais e outros desmandos administrativos. Mas em Itabaiana, todos sabem que o pronunciamento de Valmir de Francisquinho se deu num momento de insatisfação política, no qual era previsto inclusive um rompimento com a deputada Maria Mendonça (PSB), ex-prefeita e líder do PSB no município.

Além do mais quem vive em Itabaiana sabe que quem passeia rua abaixo, rua acima ao lado dos Amorins, é o vereador Valmir de Francisquinho. Aliás quem esteve na Micarana pode observar, que o vereador não se desgrudava um minuto sequer dos irmãos. A críticas proferidas por Valmir de Francisquinho, foram duras, e feitas de forma pública, não são recomendáveis para aliado algum. Mas elas não representavam o posicionamento do partido e sim de um membro do PSB, que embora detentor de mandato, hoje possui muito mais afinidade com os irmãos “Amorim”.

Comportamento assim ocorre em várias siglas, e os dois exemplos mais recentes são o do deputado federal Almeida Lima (PMDB), que tem se referido à pessoa do governador, utilizando adjetivos, que jamais seriam expressados por partidos adversários, quanto mais do próprio PMDB.

Outro grande exemplo, é o comportamento público e diário do próprio Gilmar Carvalho (PR), que chega a balançar as estruturas política e administrativa do atual governo. E todos sabem a quem Gilmar obedece politicamente, mas nem por isso o programa que ele apresenta chega a anunciar que o PR não serve para ser aliado do PT.

Aliás, cabe frisar que Gilmar somente esta ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa, porque o titular do mandato é secretário executivo do governo Déda, o que de certa forma recomendaria dar ao governo um tratamento não subserviente, porém, mais respeitoso.

O certo é que Gilmar dificilmente conseguirá alcançar o objetivo desejado, visto que tanto Valadares quanto Déda, estão seguramente vacinados.

Ainda Itabaiana
Ontem, 09, um empresário itabaianense, leitor e amigo do titular deste blog confirmou (o blog ligou porque recebeu a informação por e-mail) um fato que aconteceu no sábado, durante a tradicional homenagem do CDL ao Dia das Mães. O senador Eduardo foi convidado para a homenagem junto com a mãe dele. Até aí nada demais. Porém, segundo o empresário, no discurso ele falou de Senado, dos projetos e tudo mais e esqueceu do principal: não se referiu nenhum momento a mãe. Estava presente a “nata” da sociedade itabaianense que não gostou do que viu e não ouviu.

Alerta na TV Sergipe
Depois da paralisação vitoriosa na TV Sergipe, que culminou com a saída do superintendente, Paulo Siqueira, o Sindicato dos Radialistas vem recebendo informações de perseguições por parte do diretor de jornalismo, Roberto Gonçalves. “Estamos de olho e em alerta”, avisou Fernando Cabral, presidente do Sindicato dos Radialistas.

Respeito
O superintendente da SMTT, Antônio Samarone, disse ontem, 09, no programa Liberdade Sem Censura, ao ser entrevistado por George Magalhães, que tem uma admiração especial e respeito as pessoas humildes que dão certo na vida. A declaração foi por conta do presidente da Câmara de Aracaju, Emanuel Nascimento, dizer que foi humilhado por ele. Samarone explicou que receber cerca de 150 telefonemas diariamente e como perdeu o celular e toda agenda, não tinha identificado o número de Emanuel no celular.

Fábio Henrique e Carlos Vilão
O deputado federal pelo PR de Sergipe, Laércio Oliveira, defendeu as candidaturas do vereador Carlos Vilão a prefeito de São Cristóvão e de Fábio Henrique a reeleição em Nossa Senhora do Socorro. Na entrevista concedida ao Programa Comércio em Debate da Rádio Comércio (radiocomercio.com.br), o parlamentar antecipou que votará em Eduardo Amorim para governador nas eleições de 2014. Laércio também lamentou a decisão do STF que reconheceu a união homo afetivo no Brasil.

Eduardo Amorim em 2014
Laércio Oliveira também destacou na entrevista concedida à Rádio Comércio o processo eleitoral de 2014. Ele antecipou que o senador Eduardo Amorim será o seu candidato a governador, demonstrando nas entrelinhas que esta já é uma decisão consolidado no grupo Amorim. "Quero dizer que Eduardo é o meu candidato a governador em 2014. Serei talvez o político mais próximo a ele por que eu tenho uma relação de amizade pessoal com ele. Nós temos um relacionamento muito bom. Eu tenho dito a ele que onde ele estiver eu estarei. Onde ele estiver eu estarei com ele, ao lado dele do começo ao fim", declarou.

Choradeira
Os deputados de oposição Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra quase choraram na tribuna da Assembleia Legislativa ontem porque nenhum radialista repercutiu o teor da entrevista do deputado federal Almeida Lima concedida ao jornal Correio de Sergipe. Na entrevista, Almeida volta a fazer duras criticas ao governo de Marcelo Déda, mesmo sendo ‘aliado’. Durante a choradeira, nas galerias o povo só comentava: “ou ninguém lê o Correio ou muito menos dá credibilidade ao que Almeida fala. Ou as duas coisas”.

PM de olho no governo
“Quem avisa amigo é”. Esse velho ditado pode servir bem para o governador Marcelo Déda, vindo do deputado estadual aliado, Capitão Samuel. Ontem ele levou vários oficiais da PM para lotar as galerias da Assembleia e dizer que estão de olho nos movimentos do governo. Ficou claro que caso os delegados da Polícia Civil consigam êxito em suas recentes reivindicações, os PMs não ficarão atrás.

Heleno é vice-presidente nacional do PRB
A cúpula do PRB (Partido Republicano Brasileiro) promoveu uma reunião ONTEM,09, para eleger o novo presidente da legenda. O advogado Marcos Pereira será o novo presidente do partido após convenção, onde reuniu deputados federais, estaduais, senadores e demais políticos. A novidade desse novo mandado é a segunda vice-presidência nacional que ficou com o deputado federal por Sergipe, Heleno Silva.

MPF/SE processa prefeito Sukita
O Ministério Público Federal (MPF) moveu uma ação de improbidade administrativa contra o atual prefeito do município sergipano de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, por cometer atos ilícitos na administração pública de verbas repassadas pelo Ministério da Educação. O valor total do prejuízo financeiro chega a mais de R$ 100 mil.

Merenda e transporte escolar
As irregularidades aconteceram na utilização de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). As verbas federais foram repassadas para o município em 2007 e ficou constatado que houve superfaturamento nos preços dos produtos adquiridos, fracionamento indevido de despesas para a compra de gêneros alimentícios e pagamentos efetuados a empresas com recursos do Pnae sem a realização de licitação.

Conluio entre empresas
Verificou-se ainda a ocorrência da limitação do caráter competitivo do procedimento licitatório e fraude em razão da prática de conluio entre as empresas interessadas, o prefeito e os demais integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL). No caso, arquitetou-se, no município, um esquema voltado a beneficiar determinadas empresas nas licitações.

Participação de Sukita
Os procuradores da República Eunice Dantas Carvalho, Pablo Coutinho Barreto e Silvio Amorim Junior, ressaltam na ação que a participação do prefeito Sukita foi de indispensável importância para que os crimes fossem praticados, fosse subscrevendo os editais de licitação ou homologando os procedimentos licitatórios. Todas as ordens de pagamento tidas por irregulares tiveram a sua aprovação.

Representação e relatório
O MPF instaurou um inquérito civil público para investigar as supostas irregularidades após receber uma representação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese). Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), também realizado a partir de representação do Sintese, constatou-se a prática do mau gerenciamento das verbas federais repassadas para o município pelo Ministério da Educação.

Envolvidos
Também são acusados no processo as empresas Verdural, Pró-Alimentos, Iara Santiago e Mercantil Lima, e ainda os seus respectivos sócios-administradores José Antônio Mendes, Zilda Tavares de São José Mendes, Iara Santiago Prado e Rosivaldo Soares dos Santos.O MPF ajuizou ainda uma outra ação de improbidade administrativa contra as ex-presidentes da CPL, Elis Simone Mamlak e Ivone Costa Passos e os ex-membros da mesma comissão Clédiston de Andrade, Iracema Santos Nascimento, Antônio Correia Oliveira Filho, Cosme Rocha dos Santos e Allan Messias dos Santos.

Penalidades
Caso sejam condenados nesta ação, o prefeito, os empresários e os ex-funcionários da CPL podem ser obrigados a ressarcir o dano causado aos cofres públicos, pagar multa, perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos e ficarem proibidos de contratar com o Poder Público. (MPF/SE)

Sukita ainda queria ser candidato em Aracaju
O prefeito de Capela, Sukita é aquele que recentemente declarou que ser for candidato a prefeito de Aracaju vence João Alves porque o povo aracajuano deseja que ele seja prefeito da capital. Sem modéstia nenhuma. Ele vai ter que esperar para as eleições de 2016, porque ele foi reeleito prefeito e já tem jurisprudência no TSE sobre o assunto: não importa o município dentro do Estado prefeito reeleito não pode ser candidato.

Servidores cobram plano de carreira I
"Déda, chegou a hora do servidor da administração geral. Plano de carreira já". É com este lema que o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) promove uma grande caminhada pela aprovação de um plano de carreira que regulamente funções e salários dos funcionários públicos.

Servidores cobram plano de carreira II
"Todas as outras categorias, como os policiais civis e militares, procuradores, promotores e professores, já têm seu plano de carreira, menos os servidores da administração geral e isso nós não podemos mais aceitar", afirma Waldir Rodrigues, presidente do Sintrase. A manifestação está prevista para o dia 18 de maio com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 8 horas.

Prefeitos de Sergipe em Brasília
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, maior encontro municipalista no país, começa hoje, 10, e segue até o próximo dia 12, quinta-feira. Estima-se que mais de quatro mil pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores e representantes do governo participarão do encontro com a presidente Dilma Roussef. O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Reivindicações
Entre as pautas prioritárias estão a Emenda 29, que define melhor distribuição dos recursos para a Saúde; os restos a pagar do governo federal referente à liberação de verbas para obras iniciadas entre os anos de 2007 e 2009; além do veto que foi dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que distribuiu os recursos do Pré-Sal com os municípios.

Federação de Jovens apresenta projeto a Mendonça
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) recebeu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, representantes da Federação da Juventude de Aracaju (FJA). “A cada dia aumenta mais o número de jovens drogados. A conseqüência é a desintegração das famílias e o aumento da violência, causando assim danos irreparáveis ao futuro de cada criança e de cada adolescente”, disse Mendonça.

Conscientização do jovem
O encontro teve como intuito apresentar as angústias e as insatisfações em relação às políticas públicas que são implementadas no Estado e que tem demonstrado total ineficiência. Na oportunidade, foi apresentado também o projeto “Juventude em Trânsito drogas x dirigir” que será lançado no mês de Junho. “O projeto visa – através de oficinas e palestras nas escolas – conscientizar os jovens sobre o perigo alarmante do consumo de drogas e bebidas alcoólicas. O índice de mortalidade de jovens no Estado é alarmante”, acrescentou Kleber Alves, presidente da FJA.

Ato durante votação de mudanças no Código Florestal
Na data em que o Congresso Federal vota o projeto de lei que propõe mudanças no Código Florestal Brasileiro, nesta terça-feira, dia 10, o Mandato Democrático Popular da deputada Ana Lúcia (PT) realiza uma mobilização no Calçadão da João Pessoa, em frente à Igreja São Salvador. Durante todo o dia serão entregues folders informativos sobre os impactos ecológicos acarretados no estado de Sergipe e em todo o Brasil.

Mudanças
“Esta mobilização é para que possamos influenciar nas mudanças. Porque apesar do Governo não concordar com o relatório de Aldo Rebelo, ele insiste em alguns itens que são extremamente prejudiciais ao nosso Código Florestal. Então nós vamos ver as conseqüências da relação entre homem e natureza sem um manejo correto. A gente precisa tomar uma posição no sentido de preservar o meio ambiente. Aqui em Sergipe só temos 13% da nossa floresta preservada, por isso nós precisamos ter bastante cuidado”, apontou a deputada Ana Lúcia.

Crescimento de Sergipe
Cerâmica São José, ArtLine, Azaléia, Corona, Central do Aço, Cequipel e Motiva são algumas das grandes industrias instaladas no estado e que contribuem para o desenvolvimento de Sergipe. Estas e outras grandes indústrias já confirmaram presença na terceira edição da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica – FITEC, que acontecerá de 26 a 29 próximos, no Centro de Convenções de Sergipe. A FITEC é considerada a grande vitrine das indústrias sergipanas, onde mais de dez mil pessoas conhecerão os produtos que estão no seu dia-a-dia e que são fabricados no estado. Visite a FITEC e descubra que você também faz parte do crescimento de Sergipe.

Erradicação de Sub-registro civil de nascimento
O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e o Governo do Estado – através da Secretaria de Estado da Justiça – assinaram, na tarde de ontem, 09, um termo de adesão para erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica. Cartórios de registro civil estarão interligados aos postos de 11 maternidades da capital e interior. A meta do governo é reduzir o sub-registro civil de nascimento em Sergipe de 14,4%, conforme dados do IBGE, para 5% até abril de 2012.

Sociedade
Segundo o governador Marcelo Déda, atualmente, em Sergipe, 92,7% das crianças com mais de 1 ano estão registradas. "Mas o indicado pelas instituições internacionais é 95%, número que permite dizer que não há sub-registro. Estamos perto de alcançar isso", garantiu Déda. "Nossas crianças terão o nome formalizado e devidamente arquivado nos registros públicos, passando a ser integrantes da sociedade", completou o governador.

Cidadãos
O Presidente do TJSE, Desembargador José Alves, ressaltou que o registro civil "tem como finalidade fazer com que os que chegam ao mundo sejam considerados cidadãos e possam, futuramente, exercer seus direitos". Ele explicou que o sistema on-line utilizado pelos postos das maternidades e pelos cartórios foi disponibilizado pelo Tribunal, que ainda está capacitando os funcionários e treinando os agentes multiplicadores. Também participou do evento o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Netônio Machado.

Produção de Petróleo em Sergipe vai triplicar
O gerente geral  da Petrobrás Sergipe/Alagoas, Eugênio Dezen, foi entrevistado hoje pelo jornalista André  Barros, no programa Sergipe Notícias da TV Atalaia e trouxe boas notícias. O aumento da arrecadação de Royalties em 15% em relação ao mesmo período do ano passado e também a descoberta de uma nova reserva de petróleo em águas profundas  que deve entrar em atividade em 2012.

Royalties
As receitas de Royalties em Sergipe alcançaram pouco mais  de nove milhões e registrou um crescimento  de 15% em relação  ao mesmo período do ano passado “ Houve uma elevação no petróleo internacional e por isso o nosso preço aumentou.  Nossa produção também aumento.  Há dez dias, foi ativado um novo poço em Piranema. Com capacidade de produção de 8 mil. Nossa produção por poço é de 100 barris, portanto isso reflete um aumento considerável. O aumento do Royalties vemajudar Sergipe.   Quatorze milhões de reais  anuais são repassados aosmunicípios. E este novo esse poço de Piranema significa 18% a mais em arrecadação”, explicou.

Nova Reserva
Eugênio Dezen informou a André Barros que “  Temos  Navios sondas em águas profundas, já descobrimos uma grande reserva. Eles  vão perfurar mais quatro poços e na região norte e no final de 2012, poderemos estar interligando esse poço a plataforma de Piranema. Vamos triplicar a produção” (Da assessoria do programa).

Parceria em São Cristovão
O presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Paulo Roberto de Santana (Paulinho do Correio – PSL), e os Vereadores Gibson Rodrigues (Irmão Gibson – PSB), Carlos Meneses (Carlos Vilão – PV), Antonio Lima (Pai Véio – PMDB), Ozemar Militão (Tony da Academia – PSB) e Moacir Cruz (Bila – PMDB), fizeram uma visita de caráter institucional ao juiz Dr. Manoel Costa Neto na manhã de sexta-feira (6/5), às 9h00, no fórum Gilson Soares Góis. Durante a visita os Vereadores discutiram vários temas que são debatidos na Câmara municipal, como a questão dos táxis clandestinos, a violência que tem aumentado em São Cristóvão,  além das questões estruturais da cidade.

Necessidades
O juiz afirmou que São Cristóvão é um município com muitas necessidades e citou que um dos problemas que ele percebe é a grande quantidade de dependentes de drogas, o juiz também colocou o Judiciário à disposição da Câmara e elogiou o encontro, afirmando que a troca de experiências é muito importante.

Merendeiras iniciam curso de Educação Alimentar
Cerca de 250 técnicos da merenda escolar iniciaram ontem, 9, o curso de Educação Alimentar, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o SESI/Cozinha Brasil. O curso, que está sendo ministrado no Centro Estadual de Educação Profissional José de Figueiredo Barreto, é dividido nas modalidades Agente Multiplicador e Educação Alimentar, e tem como objetivo preparar as merendeiras para um melhor aproveitamento dos alimentos.

Cursos da Escola de conselhos de SE
Permanecem abertas, até o dia 16 de maio (segunda-feira), as inscrições para os "Cursos de Formação Básica" para Conselheiros Municipais de Direitos e Conselheiros Tutelares de Sergipe, promovidos pela Escola de Conselhos de Sergipe.Os cursos terão duração de 32 horas, divididos em dois módulos de 16 horas cada um. Serão emitidos certificados e as vagas são limitadas para cada município. As datas dos cursos, ficha de inscrição e demais informações encontram-se no site da Escola de Conselhos (www.sociedadesemear.org.br/escoladeconselhos) .Outras informações através do 3214-5800 ou esconselhos@sociedadesemear.org.br

Correios recebe sugestões para temas de selos
Os Correios recebem até 1º de junho sugestões para temas de selos postais a serem emitidos em 2012. A sugestão pode ser feita por meio da página dos Correios na internet — basta clicar no banner “Sua ideia pode virar selo” e efetuar o cadastro — ou por carta endereçada ao Departamento de Filatelia e Produtos – Edifício Sede da ECT – 12º andar – CEP 70002-900 – Brasília – DF.

Stanza participa do Feirão da Caixa 2011
Ótima notícia para quem deseja realizar o sonho de ter o apartamento próprio ou até mesmo investir! De 12 a 15 de maio, a Stanza (marca do segmento econômico da Construtora Celi) participará de mais uma edição do Feirão da Caixa, consagrado evento promovido pela Caixa Econômica Federal, no Centro de Convenções de Aracaju. Será montado um confortável stand onde os visitantes poderão conhecer mais detalhes dos empreendimentos Caminho dos Ventos, Elevatto Condomínio Clube e Absolutto Condomínio Clube. Além disso, os corretores da D&M Imóveis (empresa que trabalha com exclusividade com os empreendimentos Celi/Stanza) estarão de plantão para dar aquele atendimento diferenciado. Aguarde porque a Stanza vem com novidades e condições especiais para quem busca um imóvel perfeito para toda a família.

ARTIGO

10 de Maio – Dia do Guia de Turismo –  Irma Karla*

No dia 10 de Maio de cada ano, comemoramos o DIA DO GUIA DE TURISMO, que foi criado para homenagear esta profissão que em dias de globalização tornou-se imprescindível, pois atualmente o Turismo transformou-se em uma das maiores fontes de renda de muitos países, dentre eles o Brasil.

O Guia de Turismo é o profissional qualificado, por curso de formação específica, para oferecer serviços ao turista com qualidade e segurança.  É a única profissão na área do Turismo regulamentada pela Lei nº 8623/93 e regulamentada pelo Decreto nº 946/93. O Guia de Turismo atua no acompanhamento de grupos de turistas em excursões regionais, nacionais ou internacionais, prestando informações sobre as manifestações culturais e geográficas da região, como também na assistência ao turista durante as viagens. Além de promover e orientar despachos e liberações de passageiros e respectivas bagagens, em terminais de embarque e desembarque aéreos, marítimos, fluviais, rodoviários e ferroviários. Ou seja, as pessoas que têm interesse em trabalhar como guia de Turismo devem procurar cursos  em instituições de ensino, devidamente regulamentados pelo Ministério do Turismo.Em Sergipe apenas duas escolas posuem esta autorização: SENAC e IFS.

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo esse profissional deve ser responsável, dinâmico, sociável, criativo, comunicativo e possuir capacidade de liderança. Além disso necessita desenvolver sua função com eficiência e eficácia, pois seu trabalho exige além do conhecimento técnico, a capacidade de interagir com diversos públicos tornando as viagens mais agradáveis e emocionantes.

Por isso, ao planejar sua viagem, fuja das propagandas enganosas e da clandestinidade.  Da mesma forma que se deve evitar o auto medicamento e procurar um médico, também para se fazer uma viagem é necessário procurar o profissional capacitado, que deve ser consultado para orientar, sugerir e elaborar o roteiro, evitando perda de tempo e outros possíveis dissabores.

Não se deixe enganar, para sua segurança, exija profissionais Guias de Turismo credenciados, bem como, empresas e equipamentos cadastrados no Ministério do Turismo.

Nesta data, o Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe homenageia os GUIAS DE TURISMO do nosso Estado e de todo o Brasil, que no próximo mês de junho estarão reunidos em Aracaju, para conhecer e divulgar para todo país as potencialidades turísticas de Sergipe!

*Presidente do SINGTUR/SE

DO LEITOR

Déda e a dívida para com o DER/SE
Do leitor Messias Gonçalves: “O governador Marcelo Déda, embora não tenha prometido rever a situação porque passam os servidores do DER/SE, desde quando o ex-governador João Alves Filho, congelou os adicionais rodoviários e de desempenho. A categoria rodoviária, que tinha um dos melhores salários, entre as autarquias, de uma vez, voltou às piores condições com aquela medida. A eleição de Déda fez com os servidores do DER/SE acreditassem que teriam a situação restabelecida. Somos testemunha de quanto ele valorizou as policias, o magistério, setores da saúde, e eles nada. Inclusive a área de infraestrutura rodoviária, tendo o DER/SE como órgão gestor, se tornou uma das marcas do desenvolvimento do estado. São inúmeras obras em rodovias estaduais, com a marca do DER/SE. Os servidores esperam nesse segundo mandato, que ele reveja essa situação. Afinal, todos e speram a contra partida.  A categoria aceita que as reposições sejam estabelecidas em vários meses. Seria bom que tanto o presidente Antônio Vasconcelos, como o próprio secretário Walmor Barbosa, buscasse junto ao governador finalmente solucionar essa esperança que vive os servidores do DER/SE, que é a volta do adicional rodoviário, descongelado, como anteriormente”.

Sobre Polícia burocrata X Polícia nas ruas
De um servidor público devidamente identificado: “Parabéns pela sua coragem por tratar de um assunto tão complicado, pois existe um interesse claro por parte das autoridades em ter "a tira colo" um profissional de segurança, e ainda melhor "0800". Do outro lado da moeda, o policial desviado da função também gosto, por que não está nas ruas e de quebra tem o protecionismo da autoridade a quem presta o serviço, sem contar de alguns "mimos" que recebe por fora. Quando aos civis trabalharem nos quartéis, não vejo qualquer problema, pois servi em uma das forças armadas e trabalhei com civis no serviço administrativo. O Estado iria "matar dois coelho de uma vez só" primeiro por que o salário de um oficial administrativo é bem menor do que o do soldado; segundo haveria um aumento no efetivo, que em tese, poderia ser empregado nas ruas. Mas, faço aqui um alerta: esses civis tem que ser oriundo da SEAD, e mais ainda, contratado por concurso público, para evitar o apadrinhamento, pois, tinha gente do primeiro emprego que dava "NÓ" no serve devido aos "peixes".Porém vou dar uma idéias sobre as autoridade e outros órgãos que tem policial à disposição: Ele voltam para os quartéis e prestavam seus serviços as autoridades quando estiverem de folga. É uma utopia mais quem sabe!. O problema é que muitos desviados de função estão em casa, ou segundo boatos na caserna, tem gente até fora do estado”.

Redução de Custo do Governo de Sergipe
E-mail recebido: “No atual governo a classe trabalhadora é a única prejudicada quando o objetivo é a redução de custos? Ao invés de iniciarem os cortes com aqueles que, uma vez por mês, durante duas horinhas apenas, no horário de expediente (já que ocupam cargo de gestão do governo), reúnem-se com os demais privilegiados do staff do governo, recebendo, muitas vezes, um valor superior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) por cada reunião, tendo a participação de, em média 7 (sete) participantes e detalhe – muitos fazem parte de mais de um grupo, o chamdo CONSELHOS, resolve atingir aqueles que realmente trabalham, através do decreto 27.760 de 12 de abril de 2011.E viva o governo das mudanças!”

Zona de Expansão: convênio vencido e renovado duas vezes
Do leitor Hugo Macedo: “Futuro morador da região conhecida por "zona de expansão" e infelizmente, motorista contumaz para deslocar-me ao trabalho diariamente, mandei para a Ouvidoria da Petrobras, matéria veiculada no site INFONET, pertinente à conclusão das Avenidas de integram a conhecida "Rota de fuga do TECARMO" e para surpresa minha, leia abaixo o teor da resposta à minha pessoa, Lamentavel!!!Eleitor de Edvaldo, fico a pensar o que realmente este cidadão estar a querer….. votos??? dessa maneira???? A resposta da Petrobras: Acerca de sua demanda encaminhada para esta Ouvidoria, transcrevemos resposta transmitida pela UO-SEAL.Atenciosamente,Ouvidoria Geral da Petrobras: “Por diversas vezes já informamos à sociedade sergipana o que ocorreu relativo a esta denúncia, inclusive junto à imprensa radiofônica e televisiva. A Petrobras concluiu as obras de construção das rotas de fuga do Pólo Atalaia, mais conhecido como Tecarmo, tanto é que já realizou dois simulados relativos ao Plano de Evacuação de Comunidade, juntamente com a Defesa Civil Estadual e outros Órgãos envolvidos. As rotas de fuga estão relacionadas com o Plano e com as comunidades que possam ser impactadas em caso de acidente no "TECARMO", como é conhecido a área do Pólo Atalaia. A construção das avenidas não tem relação com as rotas de fuga, foi fruto de convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Aracaju, com o objetivo de retirar das faixas de dutos alguns invasores, bem como melhorar o acesso dentro do Bairro Santa Maria. Além das avenidas não concluídas, a Petrobras construiu 250 imóveis residenciais destinados às famílias retiradas das invasões, uma Escola Pública Municipal e um galpão para realização de cursos profissionalizantes. A conclusão das obras das avenidas não dependiam exclusivamente da Petrobras, pois alguns trechos necessitavam da intervenção da Prefeitura diante da possibilidade de desapropriação ou indenização. O prazo do convênio foi vencido e renovado por duas vezes, obrigando à Petrobras a rescindi-lo antes da conclusão das obras, através de Ofício enviado à Prefeitura. Portanto, a obrigação de conclusão das obras das avenidas passou a ser, exclusivamente, da Prefeitura Municipal de Aracaju”.

Forrozão da Elite
Do leitor Kleder Oliveira de Melo: “Venho através deste, manifestar minha insatisfação ao frequentar um evento artístico tão badalado e bem divulgado em todo estado de Sergipe, que é o tal do FORROZÃO 2011 DA FM SERGIPE, realizado no dia 06/05/2011 sexta-feira passada. Amigo ao dirigir-me ao referido evento e ainda na portaria, comprei cervejas de uma determinada marca, mais não a que patrocinava o evento pelo valor de R$: 2,00 latão (470ml). Já a marca que patrocinava o evento (SKOL), e mais não era latão, e sim a latinha de 269ml, a menor que se tem entre as marcas de cerveja vendidas em latinha, era vendida a bagatela de R$: 3,00 a unidade, que baratinha esta cervejinha. Já a garrafinha de água mineral, não a de 500ml e sim a de 330ml, também uma das menores se não a menor que existe a venda no mercado, foi vendida ao pequeno preço de R$: 2,00 a unidade. Cláudio o pior de tudo é que o consumidor do evento que comprar bebida, ou qualquer outro produto fora do evento e antes de entrar no recinto onde o mesmo é realizado, é orientado que deve ingerir ou jogar fora todo líquido antes de adentrar a festa, mesmo que não esteja o liquido dentro da latinha de outra marca de cerveja a qual não seja a patrocinadora da festa. O pior de tudo é que os organizadores informam que assim que adentrarmos a festa, não podemos mais deixar o recinto por qualquer outro motivo, que não seja ir embora definitivamente. Vê-se ai o claro intuito de fazer com que o consumidor seja obrigado a consumir somente o que se venda dentro do evento, ao preço mais caro, e assim desembolsar uma quantia absurda para poder ter um divertimento.Não posso também, deixar de explicitar a respeito de um evento no qual ocorreram próximo aos palcos diversas brigas, a segurança muito fajuta e nada faziam. Não venham me dizer que o relato que aqui faço é mentira, ou casos pontuais, pois tudo a respeito do preço de venda dos produtos pude presenciar e sentir na pele como consumidor, como a respeito da segurança vi com meus próprios olhos o que vocês dirão que não existiu. Espero sinceramente, que os frequentadores do evento, e o Ministério Público, que é fiscal do real cumprimento da legislação no nosso pais, a exemplo do Código de Defesa do Consumidor, possam perceber, o quanto estes organizadores de eventos da nossa capital lucram abusivamente nas nossa costas do consumidor, ao cobrarem preços exorbitantes, nos produtos disponibilizados a venda na festa, como também cerceando o nosso direito de consumidor, que pagou caríssimo pelo ingresso, que também fazem aquela façanha de venderem por um determinado preço, dizendo que é meia-entrada, sendo que este preço na realidade é de inteira, e assim não disponibilizam realmente a meia-entrada como determina a lei”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Não devemos mostrar a nossa cólera ou o nosso ódio senão por meio de atos. Os animais de sangue frio são os únicos que têm veneno”. Arthur Schopenhauer.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais