Veto do STF a reeleição atinge Assembleias.Luciano Bispo é intocável?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A Assembleia de Roraima, com base na decisão do STF, que vetou a reeleição por várias vezes da Mesa Diretora, realizou uma nova eleição na semana passada. A decisão virou jurisprudência, mas em Sergipe, amanhã, 02, Luciano Bispo vai assumir pela quarta vez consecutiva a presidência da Assembleia.

Luciano Bispo é intocável? O que faz alguns deputados se “pelarem de medo” para cumprirem decisão do STF?

O blog publicará ainda esta semana uma reflexão e um relatório das gestões de Luciano Bispo, de 1º de fevereiro de 2015 até hoje, mostrando os motivos das sucessivas reeleições, entre eles um orçamento de R$ 1, 6 bilhão em 8 anos; a verba de publicidade que triplicou neste período; as famosas e constantes reformas; além do engodo que o MPE engoliu do concurso e da redução de cargos comissionados quando na verdade foi usado o mecanismo de transformação de cargos, reduzindo alguns menores que juntos se transformaram em cargos maiores do dia para noite. Com isso, o gasto com pessoal continuou quase o mesmo com um grande percentual para os comissionados e um ínfimo valor para os servidores efetivos.

Em Sergipe Del Rey nada muda para melhor? Tem ou não deputado de oposição para ingressar na Justiça para que a decisão do STF seja seguida.



Edson Ulisses assume hoje presidência do TJSE A posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para o biênio 2021-2023 acontece hoje, 1º de fevereiro, às 17h, por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSE no YouTube. Serão empossados os Desembargadores Edson Ulisses de Melo, como Presidente; Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, Vice-Presidente; e Diógenes Barreto, Corregedor-Geral da Justiça.

Homenagem do ex-senador Chico Rollemberg a Edson Ulisses de Melo “Nos últimos tempos ninguém mais que o desembargador Edson Ulisses de Melo, menino do interior, merece mais que ele as elevadas funções de presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. Trajetória construída com garra desde seus tempos de criança na ilha do ouro quando perseguia seus ideais de cultura e amor ao próximo. Mas, foi em Propriá tempos depois, emigrado que sentiu e consolidou os seus sonhos. A defesa do direito de todos, as crianças, os pobres, os sem tetos, em suma os invisíveis sociais. Tem uma carreira longa, tranquila e bela, e, ao assumir a presidência da suprema magistratura do nosso estado a engrandece pela sua capacidade de luta, sua inteligência, cultura e principalmente pelo desprendimento no cultivo das suas funções sociais no emprego judicioso das leis. Parabéns Presidente!”

Solidariedade ao profissional e amigo Carlos Ferreira O titular deste espaço conhece o jornalista Carlos Ferreira há muito tempo, quando era ainda estudante de jornalismo no início da década de 90. Sempre trabalhou duro e, muitas vezes, em vários locais ao mesmo tempo para garantir o pão nosso de cada dia. Nos últimos anos, Carlos Ferreira desempenhou o trabalho sério como secretário de Comunicação de Itabaiana, na primeira gestão Valmir de Francisquinho e agora está como secretário de Socorro, onde o trabalho correto ajudou em muito na reeleição do prefeito padre Inaldo.

Solidariedade ao profissional e amigo Carlos Ferreira II Pela correção e seriedade arranjou alguns inimigos que estão acostumados a pular – como Carlos Ferreira bem disse – “de mel em mel, pulando de todos os lados às custas do dinheiro público.” Ferreira usou as redes sociais para desabafar sem citar nomes, mas um “cidadão” que foi candidato derrotado em Socorro vestiu à carapuça o atacando com impropérios. Tudo porque Ferreira lembrou que o “cidadão” foi exonerado da gestão de Fabio Henrique por mau uso do recurso público. O “cidadão” é tão correto que pulou para um lado, gravou vídeos e depois voltou para o que estava antes. Isso é ter caráter? Resta agora o “cidadão” se explicar na Justiça, já que como homem de bem Ferreira procurará este caminho. Tem gente que esquece que agora, com as redes sociais gravando e mostrando tudo e todos, não dá mais para tentar escamotear a verdade.


Os candidatos do governo ganharão a câmara e o senado! Do ex-deputado federal João Fontes pelas redes sociais: “No pacote do senado, Bolsonaro levou o PT do líder Rogério Carvalho. Rodrigo Pacheco ganhará a presidência do senado com mais de 75% dos votos. Na câmara, o Tubarão Lira já engoliu o Baleia.Todos unidos pela continuidade da impunidade no Brasil, um acordão para anular as sentenças condenatórias de Lula/Dirceu e salvar Flávio/Queiroz. Triste fim da Lava Jato! Enquanto os bobos brigam pelas paixões políticas, os caciques se banqueteiam!”

Corredor de Ônibus da Avenida Hermes Fontes não foi finalizado Ao ser cobrado nas redes sociais do motivo pelo qual o novo corredor de ônibus da Avenida Hermes Fontes não está funcionando, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, explicou que “falta apenas a instalação dos novos abrigos de ônibus que estão sendo confeccionados. Assim que estiverem prontos, a faixa exclusiva para o transporte público passará a funcionar.”

Indiaroba, caixas do Banese  não funcionam E ontem, 31, o blog recebeu várias reclamações de clientes do Banese no município de Indiaroba que os caixas eletrônicos da agência local estão sem realizar nenhuma operação financeira, principalmente saques. Um absurdo todas as máquinas fora de operação.

Obstrução de calçada pelo Bradesco: Emsurb tomará medidas cabíveis Nota da Assessoria de Comunicação da Emsurb: “A respeito da denúncia envolvendo a obstrução do passeio público nas proximidades da Praça General Valadão, no centro da cidade, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que a região é rotineiramente monitorada pelas equipes de fiscalização. Assim como acontece em outros pontos da capital, a atuação dos fiscais, que ocorre de segunda a sábado, se dá de modo a manter a organização dos espaços públicos, sendo inclusive, intensificada diante do período de retomada da economia. Com relação ao referido caso citado no Blog, a Emsurb irá tomar as medidas cabíveis.”

Modernização dos processos da PMA é exemplo a ser seguido Este espaço já enalteceu por várias vezes o profissional – técnico de carreira do INSS – hoje Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio. Além de um técnico, um cidadão de bem. Ele foi o responsável, na gestão Déda no governo estadual, de organizar o Sergipe Previdência e deixou com um superávit.

Resolutividade das demandas Desde que assumiu a pasta na PMA, Augusto Fábio, com o aval do prefeito é lógico, modernizou os processos de trabalho de todas as áreas. Desde a implementação em maio de 2019, foram mais de 2 milhões de processos que agilizaram em muito a gestão municipal. O número expressivo é um indicativo, de acordo com o secretário Augusto Fábio Oliveira, de como a ferramenta contribui para a resolutividade das demandas. “Através desse sistema, substituímos a tramitação de documentos físicos pelo ambiente virtual, eliminando o tempo que era perdido com o deslocamento e acabando com problemas de extravio. Isso também fez aumentar a resolutividade, pois o sistema pode ser acessado pelos servidores a qualquer momento e de qualquer lugar através da internet, permitindo que todos os envolvidos acompanhem o andamento do processo em tempo real”, explica Augusto Fábio. (com ascom/PMA).

Poço Verde: cerimônia que marca os primeiros passos para a construção da Capela Santa Dulce dos Pobres Na tarde de ontem (31) aconteceu uma cerimônia que marca os primeiros passos para a construção da Capela Santa Dulce dos Pobres, que será construída no Residencial Silvino Augusto de Souza. O evento, que se iniciou com uma celebração Eucarística presidida pelo Padre. Éder Santo Dias, contou com a presença do prefeito Iggor Oliveira, o presidente da Câmara de vereadores, Rivan Francisco, os vereadores Dii de Nilo, Jaci Silvino e Imperatriz Rosário, os filhos de Dona Elza, Evislan e Edilania, demais convidados e moradores do residencial.

Doação do terreno A celebração, que encerrou um ciclo de despedida do Padre Éder como Pároco na paróquia de São Sebastião, foi marcada por comoção e homenagens, bem como pela doação feita pelo empresário Evislan Souza do terreno que será construída a capela, sendo este um ato de fé e caridade. Após a missa, todos os presentes seguiram para o local onde será construída a capela para o lançamento da Pedra Fundamental, sendo este um ato que simboliza o início efetivo de uma edificação, pois foi enterrada a primeira pedra para a fundação da construção.

Homenagens Aproveitando o momento, Evislan apresentou a todos a praça que receberá o nome de Maria Elza Nunes, “Praça Dona Elza”. “Esse empreendimento é, sem dúvida alguma, muito importante não somente para mim, mas para toda a minha família, pois além de levar o nome do meu avô, Seu Silvino Augusto, o que me enche de orgulho, pudemos homenagear pessoas que merecem todo o nosso respeito e admiração. Tivemos o cuidado em construir observando cada detalhe com muito zelo e dedicação. E hoje, poder apresentar a vocês a praça que receberá o nome da minha mãe, Dona Elza, é motivo de muita alegria. Quem conheceu Dona Elza conhecia o lado devoto dela, uma mulher muito religiosa e que se preocupava com todos. Tenho certeza que essa capela será tão linda quanto esse empreendimento e essa praça. Vamos deixar a praça mais bonita, ainda! Por enquanto estamos mantendo e zelando desse lugar, mas em breve faremos a entrega para que vocês cuidem bem dela. Peço que zelem com muito carinho desse espaço”, afirmou Evislan.

                         
A Aliança Francesa de Aracaju, associação cultural sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para o Concurso de Bolsas de Estudos 2021/1, que acontece até 06/02 e proporciona descontos de até 60% nos cursos de francês do novo método Défi O concurso é destinado a quem já fala ou não francês: iniciantes e demais níveis de proficiência. Para concorrer às vagas, basta preencher a ficha de inscrição no site http://www.afaju.com.br/concurso-de-bolsas-de-estudo/ ou fazê-lo presencialmente na Aliança Francesa de Aracaju (Rua Pacatuba, 288A, Centro – Tel: 98877-7904 / 98877-7905 / 98877-7906). Venez nombreux !



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

           

 

 

02 de Fevereiro, DIA de IEMANJÁ. Lideranças religiosas precisam orientar aos fiéis que fazem homenagens nas praias com flores que retirem o plástico em torno delas, como também de outras oferendas. As tartarugas e a natureza agradecem!


 

 

 

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wander.bastoss/
“Anacleto Ferreira Lima, 67 anos, natural do Paraná, catador de materiais recicláveis. Ele mora na aldeia de Várzea da Onça em Muribeca, no Baixo São Francisco Sergipano. Me aproximei de Anacleto por uma rodovia estadual. Conversei com ele por cerca de 20 minutos. Eu não pedi a ele para fazer nenhuma postura. Nessas fotos, ele aparece como realmente queria aparecer. Na vigésima foto, ele ficou impaciente e disse: “essas fotos não vão acabar, não?” Eu ri. Agradeci e disse adeus…”


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


DO BLOG ESPAÇO MILITAR

No final da tarde desta sexta, dia 29, durante entrevista no programa Sergipe em Foco, na rádio Comunidade FM 106,3, o professor da UFS (Universidade Federal de Sergipe) e membro do comitê técnico-científico de combate ao covid-19 no estado, professor Lysando Borges, afirmou que já são 6 escolas particulares com casos suspeitos do novo coronavírus, o que tem preocupado bastante pais, alunos, professores e colaboradores.

Lysandro afirmou que não basta somente tomar alguns cuidados no que concerne às normas sanitárias, mas, principalmente, realizar testagens com professores, alunos e colaboradores, sendo esta a principal medida, pois só assim poderão ser adotadas medidas visando uma maior segurança sanitária nas instituições de ensino privado.

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 1º, o professor Lysando Borges participará de audiência virtual perante a Promotoria de Defesa do Consumidor, que tem à frente a Promotora de Justiça Dra. Euza Missano, juntamente com a FENEM e outros órgãos, no sentido de avaliar a situação e saber como está ocorrendo a fiscalização das normas sanitárias e se estão sendo efetivamente realizadas.


PELO TWITTER

www.twitter.com/jose_simao Camiseta do dia! @doppel_store

www.twitter.com/doppel_store Gente, mais uma estampa nossa que viralizou sem ninguém dar créditos, e pior: tem pessoas vendendo essa camiseta como se fossem delas. Se vocês puderem apontar que somos os autores quando verem, já ajuda muito! Obrigadão Tamo nos sentindo bem desvalorizados por causa disso:

 

www.twitter.com/profanselmo O governo federal diz que não tem obrigação de levar oxigênio para o Amazonas. Omissão deliberada é genocídio. As pessoas de bem desse país não podem permitir tamanha insanidade.

www.twitter.com/folha Brasil começa 2021 com mais miseráveis que há uma década

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 


Frase do Dia
“Não preciso de dez mandamentos para viver, me basta só um: não interferir na vida dos outros.” Carlos Drummond de Andrade. Esta semana as frases diárias do blog serão em homenagem ao poeta de Itabira (MG), que morreu em agosto de 1987.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-01/o-papa-em-julho-o-primeiro-dia-mundial-dos-avos-e-dos-idosos.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais