Vida Pública: Christian e o exemplo de desrespeito

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Muitas pessoas corretas, de boa índole e com disposição para servir ao público, cada vez mais dizem não aos convites para exercer cargos e disputar eleições. E um exemplo claro é o do médico cirurgião vascular Christian Oliveira, que bastou ter o nome cogitado para assumir a pasta da saúde estadual já é alvo de insinuações por parte de alguns da imprensa.

Ninguém sabe ainda se o médico foi mesmo convidado para a pasta, e se aceitará a empreitada em caso de confirmação do convite. Mesmo assim, setores ligados a oposição do chamado PDI (denominação do jornalista Ivan Valença) mostram que não têm o menor respeito pelo ser humano e o profissional. E mais: torcem pelo caos não só na saúde e em outros setores. Para eles o que interessa é o dividendo eleitoral. Aliás, muitos do PDI usam e abusam do SUS, através de “amigos” em determinados setores. Na campanha eleitoral o blog será mais objetivo dando nome aos bois.

Desde a semana passada, quando o blog publicou a possibilidade de Christian assumir a pasta, o titular deste espaço conversou com alguns médicos do SUS. Ele é um médico respeitado na área dele e também como empresário. Foi do movimento estudantil e presidente do Centro Acadêmico de Medicina.

Se ele foi convidado e aceitar sabe que será o maior desafio da vida dele. As mudanças na área foram muitas ultimamente.

Além dos problemas que todos conhecem, tem outro que é preciso coragem para denunciar: o boicote velado por parte de alguns profissionais ao atual governo. Na ânsia de chegarem ao poder no próximo ano alguns trabalham para deixar a saúde no fundo do poço.

O blog não conhece o médico Christian Oliveira e não sabe se é o nome que Jackson deseja, mas tem a certeza que o nome dele está posto à mesa.

Para ser coerente Gilmar pedirá CC´s do Executivo e do Legislativo
O deputado Gilmar Carvalho bradou ontem, 22, do alto da Tribuna da ALESE que se o Governo do Estado não encaminhar a relação dos cargos em comissão com o detalhamento dos nomes, valores e lotação dos servidores irá à Justiça para obter referidos dados.

Para ser coerente Gilmar pedirá CC´s do Executivo e do Legislativo II
O blog não tem duvida que Gilmar terá o mesmo entusiasmo para pedir os cargos comissionados da ALESE. Sim, pois até onde este blog tem conhecimento, o Poder Legislativo Estadual nunca fez concurso para nenhum cargo. E então, como é que aquele Poder funciona? Seria importante para a sociedade saber quantos cargos em comissão existem naquele Poder, inclusive os que estão por lá mediante cessão.

Para ser coerente Gilmar pedirá CC´s do Executivo e do Legislativo III
Como o deputado Gilmar Carvalho fará um requerimento idêntico do pedido ao Executivo ao Legislativo, demonstrará não só coerência, mas que o seu propósito tem um fim legítimo, e não uma mera manifestação expiatória contra o Poder Executivo. Se ele não fizer isso, será que algum outro deputado se arrisca a tomar essa iniciativa ou será que na ALESE vale a regra: “faça o que mando, mas não faça o que eu faço”?  Com certeza, Gilmar será coerente.

Do dentista real e do dentista oculto do deputado Antônio dos Santos
O clima na ALESE está tão tenso que pelo jeito o ProRedes só será votado no plenário se a Justiça de Sergipe resolver decretara a prisão por desobediência. Ontem, 22, o deputado Zezinho Guimarães resumiu em poucas palavras o que está ocorrendo: disse que os irmãos Amorim costuraram a boca do pastor Antônio Santos que alegou uma cirurgia de implante para não votar o projeto na comissão de Economia e Finanças, apesar de ter convocado.

Do dentista real e do dentista oculto do deputado Antônio dos Santos II
O pastor Antônio não gostou e ironizou o deputado Zezinho agradecendo pelo respeito a saúde dele. “Desculpe, errei o nome do dentista”,  corrigiu Zezinho. Pelo jeito o pastor tem um dentista real e um dentista oculto.  Só um lembrete: ninguém faz cirurgia de implante de emergência. É tudo marcado com antecedência. O resto é ocultismo mesmo…

Fraternidade
Mas ainda na AL ontem, 22, a palestra do padre José Carlos Lima sobre a campanha da Fraternidade deste ano levou um tempo de reflexão. Através de requerimento da deputada Maria Mendonça o padre explanou sobre  “Tráfico Humano”, tema da campanha da Igreja Católica este ano.

Drogas
“Nós sabemos que nossos jovens estão sendo a cada dia destruídos através das drogas e quando chega alguém oferecendo uma vida melhor longe de tudo facilmente conquista estas vítimas. Se houvesse por parte da sociedade um despertar onde todos os seguimentos trabalhassem essa temática, não iríamos erradicar, mas teríamos uma redução muito grande quanto ao tráfico humano”, destacou a deputada Maria Mendonça durante a participação do Padre na sessão ordinária.

Segmentos
A deputada finalizou sua fala frisando a importância da campanha que envolve diversos setores da sociedade. “Os temas que são trabalhados a cada ano pela igreja estão presentes em todos os seguimentos da sociedade. Fazemos aqui um apelo para que todos possam trabalhar no sentido de amenizar essa situação tão danosa que nos assusta, pois estamos tratando de vidas que são destruídas”.

Projeto de aumento do magistério chega ao legislativo
Ontem, 22, o Secretário Municipal de Articulação Política Juvêncio Oliveira deu entrada no Poder Legislativo, projeto de lei de reajuste do magistério municipal, o percentual de aumento é de 8, 32%, retroativo a janeiro, pago em duas parcelas iguais e sucessivas. Com a aprovação, nenhum professor com carga horária de 40 horas semanais irá perceber menos que R$ 1.697,37.

MPF: SINDISCOSE protocola representação contra conselhos de fiscalização
O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional nas Entidades Coligadas e Afins de Sergipe (SINDISCOSE) protocolou ontem (22/04/2014) representação contra 7 (sete) conselhos no Ministério Público Federal (MPF). No documento assinado pelo Presidente do sindicato, Jefferson Santos, foi solicitado que o órgão promova as medidas judiciais cabíveis.

MPF: SINDISCOSE protocola representação contra conselhos de fiscalização II
O que foi requerido: a) a conversão dos cargos de seus servidores do regime celetista para o estatutário (RJU);b) a transferência do regime previdenciário do INSS para o regime de contribuição e aposentadoria do serviço público; c) o enquadramento de seus cargos dentro do plano geral de cargos do poder executivo, previsto na lei federal 11.357/2006.Foram alvos da representação conselhos regionais que realizaram concurso público para contratação de servidores pelo regime celetista em detrimento do RJU a partir de 2007, ano em que o STF deferiu medida cautelar a fim de suspender, a partir de então, a redação do art. 39 da Constituição Federal dada pela Emenda Constitucional nº 19/98.

Conselhos
A representação foi feita em face dos conselhos regionais de: Administração (CRA/SE), Contabilidade (CRC/SE), Enfermagem (Coren/SE), Medicina (CRM/SE), Medicina Veterinária (CRMV/SE), Serviço Social (CRESS/SE) e Química (CRQ/SE).

Marco Civil
O Senado Federal aprovou ontem, 22, o projeto que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na rede mundial de computadores, conhecido como Marco Civil da Internet. Pela manhã, o PLC 21/2014 foi aprovado pela Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) e a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). A proposta segue agora para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

Proteção de dados
O senador Valadares (PSB) foi favorável à medida. “Esse projeto de lei é uma necessidade. Acredito que deveríamos ter uma discussão mais ampla, mas não deixarei de dar o meu voto favorável, pois é a primeira lei que surge no País para dar segurança jurídica àqueles que usam a internet como instrumento indispensável de comunicação e liberdade de expressão”, declarou.

Ordenamento jurídico
Valadares é autor do Projeto de Lei do Senado nº 330 de 2013, que aborda a proteção, o tratamento e o uso de dados pessoas de forma mais ampla e abrangente. “Meu objetivo é oferecer ao ordenamento jurídico brasileiro um tratamento legislativo quanto à proteção e o uso de dados pessoais”, explicou.

Comitiva
Na última semana, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o vice-prefeito, José Carlos Machado, continuaram as visitas na cidade de Medellín, na Colômbia. Foram acompanhados do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o secretário de Segurança Municipal de Recife, Murilo Cavalcante, representando o prefeito Geraldo Júlio, o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, o coronel Enílson Aragão, diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju e Arivaldo Barreto, coordenador de Defesa do Consumidor do Município.

Visitas
Na quarta-feira, 16, o prefeito de Aracaju visitou o Metrocable, sistema de teleférico que integra o metro às comunidades que habitam morros da cidade, às bibliotecas públicas ao Centro de Operações e Monitoramento de Medellín, responsável pelo monitoramento por vídeo de mais de 800 pontos de sua malha urbana. E na quinta-feira, o vice-prefeito conheceu uma das intervenções urbanas mais arrojadas do mundo: as escadas rolantes da comunidade San Javier.

Inovações
A importância de visitar esta cidade se dá pelo fato de Medellín ter sido escolhida, em 2013, como a cidade mais inovadora do mundo, em uma premiação concedida pela ONG americana Urban Land. Intervenções urbanas, investimentos em cultura, ações integradas de prevenção ao crime e modernização dos instrumentos de mobilidade urbana foram algumas das razões pela qual ela obteve este título.

7ª Cavalgada do Carmo
Foi aberta a contagem regressiva para uma das mais organizadas e animadas cavalgadas de Sergipe, a 7º Cavalgada do Carmo. A tradicional festa, que é organizada pelo vereador Décio Neto, acontece no dia 18 de maio em Carmópolis, e contará com grandes atrações, como os cantores Mano Walter e Alma Gêmea. A concentração no povoado Aguada será comandada pela banda Pió100 Noiz e a saída da cavalgada será puxada pelo Forrozão Bafafá.

Piso Salarial dos ACS e ACE
O deputado federal André Moura gravou entrevista para o programa Palavra Aberta da TV Câmara, apresentado por Paulo José Cunha  falando sobre o PL 7495/06 que fixa o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias e sobre a destinação dada pelos gestores municipais para os valores repassados pelo Governo Federal. O programa será veiculado nesta quarta-feira, 23, às 07h45 com reprise às 12h30 e 21h

Memória
O vereador Max Prejuízo (PSB) iniciou seu pronunciamento  ontem, 22, na Câmara de Aracaju pedindo um minuto de silêncio em respeito à memória de Dona Gilda, uma defensora da cultura junina sergipana, ex-diretora da quadrilha junina Asa Branca do conjunto Augusto Franco, falecida na última quinta-feira, 17/4, e do poeta, cronista e jornalista Santos Souza, morto na última sexta-feira, 18.

Quadrilhas juninas
O parlamentar aproveitou a oportunidade e levou uma reflexão à Tribuna sobre as quadrilhas juninas no Estado. Max citou Dona Gilda como o “símbolo de uma luta em defesa da cultura de Sergipe. As quadrilhas juninas tem uma grande função que é o resgate e a permanência do São João em nosso Estado e para que ela permaneça viva passa por grandes dificuldades”, disse.

Cultura
Max Prejuízo diz ainda que “os Governos precisam ter um olhar diferenciado para a cultura junina, assim como as empresas privadas. É imprescindível um apoio maior para que as quadrilhas continuem abrilhantando os festejos juninos e mantendo a tradição”, disse o vereador.

Feira de Possibilidades em escola municipal
Desde ontem, 23, até amanhã, 25, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realiza a Feira de Possibilidades, um evento que reunirá projetos sociais de diversas instituições públicas. As ações acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Costa Melo, localizada na rua Riachão, bairro Getúlio Vargas, próximo ao Ceasa.

Projetos inovadores
A Feira de Possibilidades terá como objetivo a apresentação de projetos inovadores e de caráter socioemocional, como meio de propiciar a participação da comunidade escolar. Uma das finalidades é contribuir para o que se tem denominado de alfabetização científico-tecnológica e focar no fortalecimento do Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino da rede municipal, motivados pelo Pacto de Gestão 2014-2015.

Apresentação
Ao longo dos três dias de evento serão apresentados projetos como o Laborat, Cortejo Cultural, Diomedes Inova e diversos outros promovidos pelo Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceafe) e pela Coordenadoria de Desenvolvimento e de Qualidade de Vida e de Pessoal (Codep).  No total serão apresentados 34 projetos divididos entre todas as instituições parceiras.

Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Lagarto
Começa nesta quarta-feira, 23, a primeira das sete etapas microrregionais da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (3ª CESTT). Será no município de Lagarto, a 76 quilômetros de Aracaju. O tema central deste ano será "Implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora". A etapa microrregional visa analisar as prioridades, elaborar propostas e eleger os delegados para a 3ª CESTT.

Discussão
O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Gomes, ressalta a importância da Conferência na discussão e busca de soluções para os problemas enfrentados no dia a dia dos trabalhadores. Ele explicou que as microrregionais são encontros preparatórios para a 3ª CESTT, a ser realizada nos dias 5 e 6 de junho em Aracaju.

Debate
A microrregional de Lagarto começa às 8 horas e segue durante todo o dia no Instituto Federal de Sergipe (IFS). Está prevista a participação de 250 pessoas. Ao final, será redigido um relatório com a lista dos delegados eleitos. Para essa microrregional serão eleitos quatro delegados paritariamente (dois usuários, um trabalhador e um gestor).A microrregião de Lagarto compreende os seguintes municípios: Lagarto, Salgado, Poço Verde, Simão Dias, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

Perímetro da Ribeira é exemplo de sucesso para todo país
Ontem, 22, o programa Globo Rural, da Rede Globo, exibiu para todo o país reportagem da TV Sergipe, mostrando o exemplo de sucesso dos produtores de hortaliças no Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, administrado pela Cohidro e que abrange mais de mil hectares nos municípios de Areia Branca e Itabaiana, onde os agricultores inseridos recebem água para irrigação – do Governo do Estado – em seus lotes e a assistência dos técnicos da Empresa.

Irrigação
A matéria aborda o fato de que sem contar com a água oferecida pelo Governo de Sergipe, a horticultura só seria possível – na região – em um curto período durante a época de chuvas, não podendo gerar mais do que duas colheitas anuais de folhosos. Diferente do que ocorre quando não há irrigação, que na Ribeira produz até 9 ciclos da alface – a mais cultivada – por ano e cria uma oferta que garante aos produtores o abastecimento do mercado local e faz chegar as verduras, diariamente, até às capitais sergipana e baiana.

IFS oferece 135 vagas para cursos técnicos subsequentes em Itabaiana e Glória

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de publicar o edital do Processo Seletivo 2014.2 para cursos técnicos de nível médio subsequentes nos campi Itabaiana e Glória. Ao todo, estão disponíveis 135 vagas, distribuídas entre os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio, no Campus Itabaiana, e Agroecologia, no Campus Glória.As inscrições devem ser realizadas de 12 de maio a 13 de junho, presencialmente, na Coordenação de Registro Escolar do campus em que o candidato irá pleitear uma vaga. A taxa de inscrição é de R$ 20. A solicitação de isenção pode ser feita de 28 de abril a 9 de maio, das 8h às 11h e 14h às 17h, em um dos dois campi.Confira edital completo em http://www.ifs.edu.br

Stand Celi no Shopping
Imagine morar em uma região próxima à escolas, hospitais, shoppings, supermercados e ainda poder desfrutar de um imóvel moderno, charmoso e com excelente qualidade.Estamos falando do Living Residence, um empreendimento que reúne diversos atributos e é o destaque de um stand exclusivo que a Celi levou para o Shopping Jardins.Os corretores da D&M imóveis estarão de plantão para apresentar todos os diferenciais desse empreendimento que possui localização privilegiada, apartamentos com até 3 suítes living integrado à varanda, e uma área de lazer com atrativos para toda a família.

MMA Bokum Figth
Acontecerá no próximo sábado, 26,, no ginásio Constâncio Vieira, às 19h o evento profissional de MMA, Bokum Figth. Na

 sua terceira edição terá 12 lutas, sendo dez delas profissionais e duas semi-profissionais. Os vencedores das semi passarão a profissional do próximo Bokum.A expectativa de público é de três mil pessoas, visto que os ingressos estão vendidos a partir de R$ 15,00.A arbitragem será como Árbitro Central Flávio Almendra e Alexandre ambos do Rio de Janeiro. O apresentador do evento será Rafael Luna da Rádio Bandeirantes/Rio. Terá ainda a presença do presidente da Confederação Nacional de Artes Marciais Chinesas, o Mestre Edilson Morais/SP   A pesagem oficial será realizada dia 25/04 às 19 horas no Constâncio Vieira.

Agenda
23 de abril, quarta-feira. Hoje é o dia nacional do choro (gênero musical), dia mundial do livro e dos direitos autorais. Começa a Semana das Nações Unidas para a Segurança das Estradas, que se prolongará até o dia 29.04. Nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff participa da Conferência Multissetorial Global sobre o futuro da Governança da Internet (NetMundial), em São Paulo. Também hoje o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, inicia viagem de três dias ao  Japão e à Coreia do Sul. O Fórum Econômico Mundial inicia reunião sobre a América Latina, no Peru. Amanhã, quinta-feira, tem início encontro de chefes de Estado da Asean, associação dos países do Sudeste Asiático. Na sexta-feira, 25, Portugal lembra os 40 anos da Revolução dos Cravos. No sábado, será realizada, em São Paulo, a Marcha da Maconha. E o presidente francês, François Hollande, visita a China.

Curtas
PSDB OFICIALIZA NOME DE AÉCIO NEVES PARA DISPUTAR O PLANALTO. /// MAS HOMOLOGAÇÃO SÓ OCORRERÁ NA CONVENÇÃO, EM JUNHO. /// POLÍCIA AFIRMA QUE PAI TEM PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE BERNARDO. /// PETISTA AJUDA VARGAS E ATRASA PROCESSO NO CONSELHO DE ÉTICA. /// ESTADOS UNIDOS ENVIAM 600 SOLDADOS AO LESTE EUROPEU. /// PARECER DE RELATOR APROVA INVESTIGAÇÃO DE VARGAS NA CÂMARA. /// VALCKE AFIRMA QUE ITAQUERÃO SO FICARÁ PRONTO NO ÚLTIMO MINUTO. /// OPOSIÇÃO QUER OUVIR SÉRGIO GABRIELLI, EX-PRESIDENTE DA PETROBRÁS, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Perda inestimável
O falecimento de Luciano do Vale deixou uma enorme lacuna na crônica esportiva. Sua contribuição ao esporte brasileiro foi, simplesmente, extraordinária. Principalmente nas modalidades futebol, voleibol e automobilismo, passando, também, pelo basquete e pelo futsal. Sem dúvida, Luciano era dono do estilo mais vibrante em termos de narração esportiva na televisão.

Liga dos Campeões da Europa
No primeiro jogo das semifinais, o Atlético de Madrid e o Chelsea empataram sem abertura de contagem, ontem, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola. Hoje será a vez de Real Madrid e Bayern Munich enfrentarem-se, desta feita no Santiago Bernabeu, também em Madrid. Os jogos de volta serão disputados na próxima semana. A partida final da Champions League terá como local a cidade de Lisboa.

Campeonato Sergipano
Jogos de hoje – Rodada de número 13 – Estanciano X Canindé – Amadense X Socorrense – Lagarto X Confiança e Coritiba X Itabaiana.

Luiz Pondé
O veterano treinador foi novamente contratado pelo Lagarto. O baiano Pondé já prestou e continua prestando bons serviços ao futebol sergipano. Por isso, é um profissional digno de reconhecimento.

Itabaiana
Dispensou vários jogadores e contratou outros. É uma tentativa da diretoria no sentido de arrumar a casa.

PELO TWITTER

www.twitter.com/dilsonramoslima  Nunca vi esta cidade tão quente quanto nos últimos meses. Onde vamos parar com esse calor? #AracajuemBrasas

www.twitter.com/DjCello Troco minhas folhas, mas não perco minhas raízes. Mudo minhas opiniões, mas não perco meus princípios!!!

www.twitter.com/Anselmocosta_Se Faz 35 anos que estou do mesmo lado, o mesmo não posso dizer dos santinhos de hoje que já estiveram de todos os lados.

www.twitter.com/flavaofraga  Na vida, o PRINCPAL é o que nós somos e como Deus nos vê. O forma como as pessoas nos enxergam, é mero ACESSÓRIO.

www.twitter.com/gilbertotv  Aracaju é onde você pode viver quando se cansar da cidade grande. Aqui é a terra do mar, do sol e dos coqueiros. Para mim isso basta.

www.twitter.com/clovis_silveira O twitter está sendo o local onde os frustrados descarrega as suas derrotas e os a salariados virtual tentam manchar a imagem dos outros!

DO LEITOR

Contratação irregular de professores
De um dos concursados que espera  convocação: A Prefeitura de Aracaju abriu processo seletivo simplificado para contratação de 130 pedagogos substitutos, cujo resultado está previsto para o dia 26/05.Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, obtivemos a informação de que os docentes que serão convocados neste processo seletivo terão contrato de dois anos. A Secretaria ainda informou que se trata de mera substituição de professores em licença. Ocorre que o último concurso público para magistério da Prefeitura ainda é válido e conta com quase 800 (oitocentos) pedagogos aprovados, que aguardam convocação. Este concurso foi renovado por mais dois anos no início de 2014.Desta forma, a Prefeitura está preterindo os pedagogos aprovados em concurso público por profissionais contratados, ignorando uma lista enorme de pedagogos com capacidade aferida em certame público para o ensino no Município.”

Pergunta esquisita
Do leitor Messias Gonçalves: “Cláudio passei o feriado da Semana Santa na Roça, distante de Aracaju a cerca de cento e oitenta quilômetros e me desliguei da noticias. Para mim é prazeroso está na companhia de homens e mulheres sertanejas, vítimas das secas, das faltas de obras estruturantes. Pelo menos energia elétrica já tem, graças ao programa Luz para Todos. Cheguei e  na terça feira, fui trabalhar. Depois por volta do meio dia, vou pegar meu filho Vinícius, de quatorze anos no colégio.  Logo na sua entrada ele olha pra mim, pergunta se eu havia escutado em algum programa de rádio se a Polícia Militar estava em greve, pois ele acabara de saber na escola que haveria esse movimento mo País todo. Veja bem, se verdadeiro essa informação, digo com todas as letras se tratar de um fato de irresponsabilidade, pois no caso dos policiais sergipanos, nós cidadãos pagamos a eles o segundo maios salário desse mesmo País. Não justifica participarem efetivamente somente por participarem. Se é para apoiarem reivindicações de corporações de outro estados que convoquem os que estejam nas suas folgas e não atrapalham a segurança da população.”

Reajustes
De um servidor:”Gostaria de solicitar a você que cobrasse através do seu blog, o reajuste salarial dos servidores de Aracaju, pois até o momento ninguém comenta nada a respeito e os servidores continuam sem nenhum reajuste, nem mesmo a inflação. A prefeitura está gastando milhões com publicidade e os servidores continuam com a remuneração de 2013. Estamos em Abril, quase Maio e nada. Com a palavra o prefeito.Os servidores do estado estão sem reajuste desde 2012, pois o meu salário base é R$ 634,00, salário de 2012 e o mínimo vigente é de R$ 724,00. É uma vergonha o que está acontecendo com os servidores públicos do estado de Sergipe, não há nenhuma perspectiva de melhoria, e os gestores estão simplesmente preocupados com os seus bolsos…  Nunca vi uma situação dessa no governo de Sergipe, 02 anos sem reposição inflacionária.”

Parabéns Angélica Guimarães pela sua Lealdade
Do leitor Manoel Andrade: “O ser humano é engraçado. Cobra sempre lealdade de seus amigos, familiares e de quem lhes cercam. E paralelamente também criticam quando alguns outros cumprem fielmente este dom. Nesses casos fica difícil entender quem está com a razão. Mas faz parte da convivência entre seres humanos. Acredito que até entre animais, como peixinhos, que costumam nadarem sempre em cardumes.
O estado de Sergipe entre os anos de 2012 e 2014 vem testemunhando alguns acontecimentos políticos que retratam bem essas duas realidades. Desde o rompimento político dos grupos liderados pelo então governador Marcelo Deda e os dos Irmãos Amorim, que tem um senador, que transformaram os embates na assembleia legislativa, em verdadeiros e explícitos descasos com o verdadeiro papel de um poder legislativo.
Lá, uma de suas prerrogativas constitucionais é aprovar ou não proposituras enviadas pelo outro poder, que é o executivo. Não importa a qualidade, quantidade, teor ou qualquer outra característica. São obrigados a votarem. E olhem que ainda eles têm o poder de aprovar ou não. Não importa. O que não pode é deixarem acontecer o que está acontecendo desde o rompimento.
Nesse jogo político ganha quem tiver maioria. E foi o que aconteceu com o PROINVESTE, que por orientação do senador, retardarem em mais de oito meses a sua aprovação e justamente no estado mais debilitada da saúde do ex-governador além de serem responsáveis pela retirada de dezenas de obras que exigiram que fossem retiradas do projeto inicial, causando prejuízo a dezenas de cidades que deixaram de receber obras importantes de infraestrutura.
Infelizmente para prejuízo mais uma vez da população sergipana, orientada mais vez pelo seu senado (fato que será negado mais uma vez pela sua assessoria), embora a população já deu as suas respostas antecipadas, quando já desmarcaram as encomendas dos ternos, volta a mesma novela. Desde agosto de 2013 que outro projeto foi enviado pelo governador e até a mesma ladainha.   
E olhem que esse projeto novo trata de recursos para a SAÚDE. Ai vocês perguntarão:- “Ô xente e ele não são médicos?” E daí, vocês acreditavam que eles estão preocupados com a saúde do povo sergipano ou de votos na próxima eleição? Segundo o deputado federal Mendonça (quando o cito a assessoria não o cita nas respostas). Eu gostaria de saber o porquê. Porque para Mendonça, os verdadeiros estadistas fazem como fez o seu sogro o prefeito de Aracaju. “Pensa nas futuras gerações e não nas próximas eleições”.
Como presente pela gratidão e lealdade, ela ganhou uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas. Será mais uma a receber essa dádiva terrestre só por ter cometido maldades para com a população sergipana. O seu gesto foi tão sublime que conseguiu as omissões de entidades que se dizem protetoras das categorias e das camadas mais necessitadas. Cadê o CRM, os sindicatos e associações das classes médicas e de saúde em geral?
Sendo assim, Angélica Guimarães, PARABÉNS pelo seu papel e pela sua atuação e mais ainda, pela sua subserviência.  Já os eleitores, esses vão se catar”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

  
Frases do Dia
“Uma tradição não é outra coisa senão um progresso que triunfou.”

“Os destinos se formam lentamente e nenhum de nós sabe quais dos nossos atos, surgidos ao acaso, irão se desenvolver como árvores.”

Maurice Druon, escritor francês, nasceu em 23 de Abril de 1918 e morreu em 2009.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários