Você combate a canalhice? Ou é canalha?

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Se você não estaciona seu carro na vaga de deficiente físico ou de idoso, parabéns: você não é canalha!

Se no seu dia a dia não respeita sinal, vermelho, não respeita as filas, joga lixo na rua e ainda sai se vangloriando na frente do seu filho. Você é sim um canalha e é igual aos políticos corruptos que tanto critica.

Se você pega uma criança emprestado de um parente ou amigo para passar na frente da fila, você é sim um canalha.

É correto você fazer um concurso público, sem vocação, apenas para ter um emprego efetivo, mas depois, faz que trabalha e não presta o serviço correto a população?

Para mudar o Brasil é preciso dar bons exemplos às crianças. Faça a sua autocrítica e, principalmente, faça a sua parte.

Quais os valores que você ensina diariamente aos seus filhos e parentes? Qual o limite ético de cada um? É preciso deixar de lado o “jeitinho brasileiro”. Para combater a corrupção é preciso acabar com a canalhice que está impregnada no dia a dia de todos.

Para acabar com a corrupção política o primeiro passo é acabar com a canalhice institucionalizada.

E na próxima vez que for criticar um político corrupto, olhe no espelho e veja se está fazendo a sua parte.  O caráter é tudo na vida.

Blog será atualizado na segunda-feira
Excepcionalmente o blog não será atualizado neste sábado, 16. Retorna normalmente na segunda-feira, 18. Bom fim de semana para todos.

Velho Chico: palestra auditório sindicato dos Bancários dia 19
O Movimento de Mobilização da Sociedade Civil pela Revitalização do Velho Chico vai realizar no próximo dia 19, às 19h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe, uma palestra (com um amplo debate após)  do professor Luiz Carlos Fontes sobre a realidade do rio São Francisco.

Prédios públicos são invadidos em Nossa Senhora Aparecida. Blog recebe denúncia
O blog recebeu uma grave denúncia que é preciso a apuração rigorosa das autoridades: Três prédios públicos do povoado Cruz das Graças, em Nossa Senhora Aparecida, estão sendo usados de forma inadequada e prejudicando a maioria dos moradores. Uma Escola Municipal foi invadida por cerca de 5 famílias que afirmam não ter onde morar.

Mercado municipal e antigo posto policial
Outros dois casos  bastantes graves dizem respeito ao mau uso do Mercado Municipal e de outro prédio onde já abrigou o antigo Posto Policial e mais recente usado para a realização de atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), e hoje é utilizado por um comerciante local para armazenar toneladas de grãos milhos ensacados.  A administração municipal não toma nenhuma providência para solicitar a reintegração de posse.

Obra emergencial da adutora: blog acertou que acabaria na quinta
E no blog da segunda-feira, 11, através de conversas com engenheiros o blog clavou que até quinta a adutora emergencial estaria pronta. Não deu outra. E agora é esperar a partir de hoje seja iniciado o bombeamento e o sistema aos poucos seja regularizado.

Coletiva
Hoje, às 8h, no Palácio de Despachos o governador Jackson Barreto e o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo vão conceder uma coletiva para falar da obra emergencial, o retorno do abastecimento e como será realizada as obra definitiva da nova ponte.

Cavalos enterrados podem contaminar rio Cotinguiba. Mais um acerto do blog
E ontem o blog scertou outra ao noticiar que os cavalos mortos na queda da ponte tinham sido enterrados próximo a margem do rio. A distância correta é no mínimo 200 metros e foram enterrados apenas as cem metros. Veja a matéria da Infonet sobre o assunto: https://.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=172570&pagina=1

Prefeito entrega a ministra documento do MST
O Prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva esteve ontem, 14, na cidade de Nossa Senhora da Glória onde aproveitou a solenidade com as presenças da ministra Tereza Campelo (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e o governador Jackson Barreto para entregar um documento, por solicitação do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que pede a continuação das obras no perímetro irrigado em Canindé.

Programa político
Na noite desta sexta-feira, 15, o Partido Social Cristão (PSC) irá exibir mais uma inserção partidária para a televisão. Líder maior do partido em Sergipe, o senador Eduardo Amorim vai falar durante o horário nobre da TV. Ele fará uma prestação de contas do PSC e do seu mandato, destacando apresentação de projetos de lei e emendas à Constituição.

Justiça Restaurativa
Resolver situações de violência de modo não punitivo, através da construção de um diálogo entre agressor e vítima, mediado por profissional capacitado e com a participação da comunidade é o objetivo principal da Justiça Restaurativa. Essa semana, o Tribunal de Justiça de Sergipe foi o primeiro do país a assinar com vários órgãos – a exemplo do Ministério Público, Defensoria Pública, Fundação Renascer, UFS, entre outros – um Protocolo de Cooperação Interinstitucional para difusão da Justiça Restaurativa como estratégia de pacificação de conflitos envolvendo crianças e adolescentes. A ação foi conduzida pela Coordenadora da Infância e Juventude do TJSE, a Juíza Vânia Barros.

Nota de Pesar: Itabaiana em luto!
Da deputada Maria Mendonça: Os itabaianenses amanheceram tristes, pois na noite de ontem (13) foram surpreendidos com a informação veiculada dando conta do passamento de um dos seus mais expressivos ícones educacionais, a Irmã Maria Auxiliadora Graça Leite uma mulher que fez da fé e da educação suas principais bandeiras.

Nota de Pesar: Itabaiana em luto! II
Durante décadas, destacou-se por sua dedicação, zelo e compromisso frente ao Colégio Dom Bosco tornando-se referência não apenas para Itabaiana, mas também para os municípios circunvizinhos.A dor da perda é enorme, mas a fé que ela própria nos ensinou a semear nos conforta, pois sabemos que o seu legado a credencia estar ladeada do Pai Celestial.Aos familiares e amigos a nossa condolência e o desejo de que a dor ora sentida seja transformada em "SAUDADES.”

Adriano quer taxistas clandestinos respondendo judicialmente
O vereador de Aracaju, “Adriano Taxista”, voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju e da presidência da CMA uma posição a respeito do projeto de lei, que tramita na Casa, que versa sobre o aumento da multa administrativa para os veículos particulares que prestam o serviço de táxi clandestino pelas ruas da capital.

Apreensões
Adriano reforçou a posição do Ministério Público Estadual e alertou os clandestinos que a SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) está autorizada a noticiar o MPE sobre as apreensões realizadas e que, o condutor identificado, responderá a um processo na Justiça Comum pelo exercício ilegal da profissão.

Encontro estadual mulheres trabalhadoras
Será realizado hoje, 15, às 9 horas, o 2º Encontro das Mulheres da CTB Sergipe no auditório do Sindicato dos Bancários (Seeb/SE). O tema deste evento será Reforma Política, Democracia, Poder e Igualdade para as Mulheres.Todos os sindicatos filiados à Central foram comunicados sobre a realização do encontro.

Representantes
“Queremos que a direção de cada entidade escolha suas representantes para que possamos ter um bom debate sobre a reforma política e a terceirização na vida das mulheres, e sobre a violência de gênero”, ressalta Ivânia Pereira, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Prejuízos
Segundo ela, as mulheres precisam entender o quanto esse projeto de lei é prejudicial para os trabalhadores, mas, principalmente, para elas e os jovens. A expectativa é que as mulheres sindicalistas que participarão do encontro sejam multiplicadoras dessas informações em suas bases, contribuindo dessa forma para elevar o nível de consciência política da sociedade. Ao final do encontro, serão eleitas as delegadas de Sergipe ao Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras que será realizado em Brasília de 22 a 24 de maio.

Seminário “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”
No próximo dia 15 de maio, sexta-feira, o Ministério Público de Sergipe lançará a Campanha intitulada “Estratégias de Atuação contra a Corrupção”. O Seminário “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”, que será realizado no mesmo dia, abrirá a temporada de atividades da Campanha.

Escola
Iniciativa da Escola Superior do Ministério Público, o Seminário começará às 9h, e terá como público-alvo Membros e Servidores do Órgão Ministerial, bem como os integrantes de várias instituições associadas ás atividades de fiscalização, controle, investigação e repressão aos atos de corrupção.

Palestrantes
A ESMP convidou para ministrar as palestras no evento, dois dos maiores expoentes na área jurídica e experts no tema "Improbidade Administrativa": Fábio Medina Osório, Advogado no Rio de Janeiro, e Doutor pela Universidade Complutense de Madrid e Marcelo Zenkner: Promotor de Justiça e Secretário de Estado no Espírito Santo.

Campanha
Além do Seminário “O Ministério Público e o Combate à Corrupção”, a ESMP preparou outras ações relativas à “Campanha de Estratégias de Ação contra a Corrupção”. Vale ressaltar a realização do curso prático de Improbidade Administrativa, com 20 horas/aulas, destinado, sobretudo, a servidores que oficiam em Promotorias com atribuições para a área da Defesa do Patrimônio Público.

Domingo tem 8ª Cavalgada do Carmo
No próximo domingo, dia 17, acontece no município de Carmópolis a 8ª Cavalgada do Carmo. Toda a estrutura de palco e área do evento já está em fase de conclusão. A expectativa, segundo o organizador da festa, vereador Décio Neto, é repetir o sucesso das edições anteriores. "Nós batalhamos meses para garantir uma festa tranquila, animada e que agrade o público. Tenho certeza que este ano não será diferente", avisou Neto.
Segurança
A festa é reconhecida como uma das mais tranquilas e seguras do interior do Estado e este ano contará com segurança reforçada. Haverá fiscalização com detectores de metais, 20 policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, além de 10 homens do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) fazendo a segurança na área periférica do evento, três viaturas da CPRv, e mais 30 seguranças privados que farão a segurança interna juntamente com policiais civis.

Atrações
Os shows começarão às 13h com o forró pé-de-serra Ouro Negro, na praça principal do povoado Aguada. A partir das 15h começa a apresentação do Forrozão Bafafá, que sairá em trio elétrico até a Praça de Eventos de Carmópolis. A cavalaria da Polícia Militar, com 10 homens, acompanhará todo o trajeto. Em seguida se apresentarão as bandas Farra de Barão e Forró da Pegação.

Aracaju recebe no dia 30 mais uma edição do Ação Global
O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo em parceria com a TV Sergipe realizam no próximo dia 30 de maio das 8h às 17h na Escola Fundamental “Roberto Simonsen” no Bairro 18 do Forte, a 22° Edição do Ação Global.

Serviços gratuitos
O evento, criado em 1995, tem como objetivo prestar serviços gratuitos à população que tem dificuldade de acessar ações relacionadas a saúde, educação, cultura e lazer, além de promover a inclusão social e o resgate da cidadania através da informação. O evento acontecerá em Aracaju e em mais 25 estados, além do Distrito Federal e contará com a participação de milhares de profissionais voluntários de órgãos públicos, de instituições privadas e também de ONGs.

Diálogos empresariais
Na próxima segunda-feira, 18, às 17h, acontece no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese -, o 1º Ciclo de Diálogos Empresariais com a temática Análise de Conjuntura, com a participação do economista do BNDES, Paulo Ferraz Guimarães. O evento tem a realização da Fecomércio em parceria com a Acese, com o Fórum Empresarial e com a CDL. O presidente da Acese, Wladimir Torres, como anfitrião do evento, abriu as portas da entidade centenária para receber os visitantes desse grande momento de aprendizado.

DO LEITOR

Embriaguez ao volante: Em SE todos são tratados com isonomia. Depois do Forrozão da FM Sergipe será a vez do Forró da OAB
Do leitor André Machado:”No final de semana passado, especificamente dia 08/05/2015, ocorreu o tradicional FORROZÃO DA TV SERGIPE, evento que proporcionou alegria para a população do nosso Estado, já que inúmeras pessoas se deslocam de outras cidades para poder curtir essa festa.
Boa festa, bem organizada, onde público de todas faixas etárias e da sociedade se divertiram, mas, temos que admitir, a maior parte do público é composta pela classe C, que hoje já tem capacidade plena de adquirir e manter um veículo, bem como, ter plena consciência de suas responsabilidades, de seus direitos.
Muitos desses que são conscientes dos seus direitos foram pegos pela blitz organizada pelo CPTRAN, cujo objetivo era o de coibir a mortal combinação, álcool e direção, sendo detidos mais de 20 motoristas que não sabem que o direito deles termina onde começa o dos outros, sendo portanto uma atitude louvável da Instituição responsável pela fiscalização do trânsito.
Mas, hoje à noite, será realizado a também tradicional festa do Forró dos Advogados, organizada pela OAB, que irá ocorrer na antiga Rodovia José Sarney, que também será regrada a muita bebida alcoólica, e preocupada com este fato, já que advogados também erram, e claro, provocados pela OAB, a CPTRAN e a Delegacia de Delitos de Trânsito, se organizaram e irão realizar uma mega operação da Lei seca, justamente para demonstrar que em nossa capital, em nosso Estado, não existirá tratamento diferenciado conforme a classe social que ingere bebida alcoólica, agindo com bastante imparcialidade na defesa do bem maior, que é a vida.
Em defesa da VIDA, em defesa da dignidade e honradez, antecipo meus parabéns às três importantes Instituições que tiveram importante decisão, bem como aos presentes à festa, que com certeza, em sua maioria advogados, melhores conhecedores das Leis, não irão propiciar nenhum flagrante de embriaguez ao volante.
Diga-se de passagem, fiquei sabendo que no sábado haverá blitz na passarela do caranguejo….eita cabra bom esse Major Machado.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Preste atenção nas coisas que não são na cara. Um gota de orvalho no telhado é joia rara.” André Abujamra, músico e ator brasileiro, nasceu em 15 de Maio de 1965.[Na música "A Pedra Tem Vida"]

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais