Érico Menezes desiste de candidatura a vice-governador de SE pelo PL

Candidato afirma que decisão foi motivada por questões familiares e pela necessidade de acompanhar a esposa durante período delicado de saúde

(Foto: Divulgação)

O candidato a vice-governador pelo Partido Liberal (PL), Érico Menezes, anunciou nesta terça-feira, 29, sua desistência da candidatura ao cargo. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, ele afirmou que a decisão foi tomada após um período de reflexão e está relacionada à necessidade de priorizar a família.

Érico Menezes integrava a chapa do candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), desde 19 de agosto, quando assumiu a vaga após a desistência da vereadora Pastora Salete, de Barra dos Coqueiros. A pré-candidata havia anunciado, no dia 15 de agosto, que não seguiria fazendo parte da chapa.

Segundo Érico Menezes, sua esposa atravessa um período delicado de saúde e precisa de sua presença, cuidado e apoio. Diante da situação, o candidato disse ter decidido se afastar da disputa para estar ao lado dela e dos filhos.

O político agradeceu ao PL pela confiança, além de lideranças, companheiros de partido, apoiadores e sergipanos que acompanharam sua campanha. Também declarou respeito à democracia, à Justiça Eleitoral, ao partido e aos demais candidatos que participam do processo eleitoral.

“Agradeço ao Partido Liberal (PL) pela confiança e a todos os companheiros que caminharam conosco, às lideranças, amigos, apoiadores e, principalmente, a cada sergipano que nos recebeu e nos tratou com respeito durante essa jornada.”, afirmou o ex-vereador.

No comunicado, Érico pediu compreensão e respeito à privacidade da família neste momento. “Minha decisão é pessoal e familiar. Peço compreensão e respeito à privacidade da minha familia neste momento.”, declarou.

Ricardo Marques comenta desistência

Após ser comunicado sobre a desistência, o candidato ao governo de Sergipe pelo PL, Ricardo Marques, também divulgou nota sobre o ocorrido e afirmou que respeita a decisão de Érico Menezes. “Na manhã desta terça-feira, Érico Menezes me comunicou sua decisão de deixar a candidatura a vice-governador. Respeito a decisão. Agradeço o período em que esteve ao nosso lado”, declarou.

O candidato também afirmou que sua candidatura ao Governo do Estado permanece e que a campanha continuará normalmente. “Minha candidatura ao governo de Sergipe segue firme. Continuamos nas ruas. Peço o voto 22, até 4 de outubro”, disse Ricardo Marques.

Por Aline Souto e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais