A indústria do petróleo às avessas

Um filme que procura desvendar a corrupção no submundo da indústria petrolífera, “Syriana” deu o Oscar de ator coadjuvante a George Clooney. Não deixe de ver.

 

Syriana, a Industria do Petróleo – O surpreendente sucesso de um filme  cuja história é intricada e demanda atenção. Mas, vale a pena segui-la pois é um suspense de primeira. O filme assinala a estréia na direção de Stephen Gaghan, o roteirista de “Traffic”, e talvez por isso o filme tenha muitos pontos de contato com este. O ator George Clooney ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante. É uma história sobre o submundo da indústria do petróleo. Com Amanda Peet, William Hurt, Chris Cooper e Christopher Plummer. Passa sábado às 21h na HBO.

 

Splendor, um Amor em Duas Vidas – O mais alternativo dos diretores do cinema independente americano, Greg Araki, é quem dirige esta luxuosa produção (para os padrões do cinema alternativo, claro) sobre uma jovem que namora dois caras ao mesmo tempo. Quando aparece grávida, fica a dúvida: quem é o pai do bebê? É divertido, e com uma atriz belíssima, Kathleen Robertson, que lamentavelmente não fez carreira no cinema. Mas vale a pena uma espiada. Passa hoje, sexta-feira, às 22h, no Cinemax.

 

Carlota Joaquina, a Princesa do Brasil – O filme de Carla Camuratti que, em 1994, propiciou o reencontro do cinema com o seu público, na chamada “retomada” depois da extinção da Embrafilme. A história verídica, mas pouco enaltecedora da rainha que veio para o Brasil, mas detestava o país. Foi obrigada a acompanhar a corte durante o cerco de Napoleão a Portugal. Marieta Severo e Marco Nanini estão ótimos, impagáveis. Para quem não conhece é um belo programa, recomendável mesmo. Passa no A&E, no domingo às 4h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais