Aracaju receberá os Barbixas e o espetáculo Improvável

(Foto: divulgação)

Criado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas), Improvável é um espetáculo de improvisação teatral onde as cenas são criadas na hora, a partir das ideias da plateia. Em Aracaju, a apresentação acontecerá no dia 29 de agosto, no Teatro Tobias Barreto.

O espetáculo surgiu em 2007 e é baseado no formato de jogos de improviso, onde um mestre de cerimônias apresenta as regras e escolhe um tema sugerido pela plateia, levando os atores a improvisar cenas sem nenhuma preparação prévia.

Além das colaborações da plateia, o Improvável conta com atores convidados todas as semanas, o que faz dele um espetáculo completamente novo a cada quinta. Muitos nomes do humor nacional e internacional já se apresentaram com a Cia Barbixas, como Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal), entre outros.

Essa dedicação ao trabalho e a grande habilidade dos atores de arrancar risos de plateias de todas as idades e locais, vêm projetando a Cia. Barbixas como um dos principais nomes do improviso nacional, rendendo também convites para apresentações fora do país.

Quem não tiver a oportunidade de assistir ao Improvável em São Paulo, terá muitas chances de participar ao vivo do espetáculo durante os finais de semana, quando a companhia se apresenta nas principais capitais e cidades brasileiras.

E para aqueles que não querem perder nada, todas as terças e quintas são publicados vídeos novos no canal dos Barbixas no Youtube, que conta com 3 milhões de inscritos e registra uma média de 14 milhões de acessos por mês. Em 2010, o canal entrou na lista das 100 webséries mais vistas do mundo.

Ficha Técnica – Espetáculo Improvável
Gênero: Humor
Duração: 70 minutos
Idade Indicativa: 16 anos
Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna
Direção: Cia. Barbixas de Humor
Direção de produção: Flora de Assumpção
Produção executiva: Tamara Borges

Sobre a Cia. Barbixas de Humor

A Cia Barbixas de Humor nasceu em 2004, fruto da parceria entre Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O trabalho da companhia começou com a criação de esquetes cômicos, incialmente apresentados em festivais e mostras competitivas e, mais tarde, compondo o espetáculo Em Breves, cujas cenas já foram vistas milhões de vezes na internet.

Em 2007, o grupo começa a desenvolver cenas ao vivo usando técnicas de improviso e dá origem ao espetáculo Improvável, sucesso instantâneo de público que venceu, em 2016, o prêmio Risadaria na categoria Melhor espetáculo de Improvisação e se mantém há 11 anos em cartaz.

Referência no teatro de improviso, os Barbixas venceram, em 2010, o Campeonato Mundial de Catch no Festival Internacional de teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo.

A companhia já foi chamada para produzir e estrelar diversos programas de televisão, como Quinta Categoria (MTV), É Tudo Improviso (Band) e Tomara Que Caia (Globo). Na internet, publicam vídeos novos às terças e quintas no Youtube e têm uma audiência altamente engajada:

YouTube – Visualizações: + 1.200 bilhão| Inscritos: + 3,7 milhões
Twitter – Seguidores: 1,6 milhão
Facebook – Curtidas: 1,5 milhões
Instagram – Seguidores: 472 mil
TikTok – Seguidores: 1,4 milhão |Curtidas: 9,8 milhões

Serviço
Local: Teatro Tobias Barreto
Dia: 29 de agosto
Horário: abertura da Casa às 20h e início do espetáculo às 21h
Vendas:  Guichê Web e Bilheteria do Teatro Tobias Barreto

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais