Caçados

(Prey). EUA/África do Sul, 2006. Direção de Darrel Roodt. Roteiro de Beau Bauman, Roodt e Jeff Wadlow. Produção de Anant Singh e Helena Spring. Música de Tony Humeche. Direção de Fotografia: Michael Brierley. Direção de Arte: Tiaan van Tonder. Edição de Avril Beukes e Ryan Kushner. 14 anos, 93m. Cia. Produtora: Distant Horizont e The Weinstein Company. Distr. no Brasil: Playarte. Elenco: Bridget Moynahan, Peter Weller, Carly Schroeder, Jamie Bartlett, Conner Dowds, Marius Roberts.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – De férias na África do Sul, a familia Newman planeja um safari numa reserva animal. Mas alguns problemas na empresa fazem com que o chefe da família, Tom, não consiga embarcar. Um guarda da reserva decide levar a família num tour pela floresta, mas toma um caminho alternativo. À beira de um rio seco, o grupo é acossado por leões famintos.

 

Apreciação – Essas aventuras africanas não chegam a ser propriamente novidades no cinema – nos anos 50 e 60 vários filmes com histórias semelhantes foram feitos. A novidade agora é a exploração de muitas cenas de perigo feitas através de efeitos especiais. O diretor Roodt é o único cineasta sul-africano conhecido no resto do mundo, não propriamente por seu talento mas pelos inúmeros filmes que faz. De musical a entrechos policiais ele vai filmando tudo. A critica destaca que, a partir das belas imagens da vida selvagem e das paisagens que compõem a savana africana, não resta muito a ver no filme.

 

Fique de Olho – Em Peter Weller. Foi ele o principal interprete de “Robocop”. Mas, de lá para cá não deu muita sorte no cinema.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais