Café e cigarros, tema para Jarmusch

Reunião de sete curtas-metragens, que têm em comum o fato de os principais personagens fumam e bebem café à vontade, “Sobre Café e Cigarros”, de Jim Jarmusch, é a melhor das estréias na programação de cinemas das televisões por assinatura. Imperdível. Mas há outros bons lançamentos para conferir.
 
Sobre Café e Cigarros – Lançamento excepcional, para este filme quase experimental no qual o sempre incomum Jim Jarmusch debate temas da atualidade através de sete curtas-metragens, interpretados por muitos atores famosos e brilhantes. Em comum, o fato de que os personagens bebem muito café e fumam muito. Transgressões à parte, este é um filme imperdível, que estreou no Brasil, mas, naturalmente, ficou inédito por aqui. Com Cate Blanchett, Bill Murray, Iggy Pop. Não deixe de ver. Passa sábado as 21h (hora local), no canal Cinemax.
 
Tão Longe, Tão Perto – Outro filme de excepcional qualidade, obra de um cineasta maduro, Wim Wenders, seqüência a um trabalho seu muito famoso, “Asas do Desejo”. Produzido em 1993, ganhou o prêmio do júri do Festival de Cannes daquele ano. O personagem principal , o Anjo do filme anterior, está de volta a Terra e assume a condição de simples mortal. Com Nastassja Kinski e Peter Falk. Um filme imperdível. Passa às 2h45 (hora local) na HBO, com reprise na HBO 2, às 5h45 de domingo.
 
Lições Para Toda a Vida – Obra de estréia do diretor Tim McCanlies que impressionou pela sensibilidade e pela narrativa nostálgica. É a história de um garoto (Halley Joel Osment) que vai passar férias com dois tios que moram num rancho no Texas. O garoto vai ouvir histórias do arco da velha dos dois velhinhos, mas ele também ensina aos dois a viver. Michael Caine e Robert Duvall, como os dois tios, estão ótimos nos papéis. Não esperem grandes lances mas um filme correto e sentimental. Estréia as 20h (hora local) na HBO (Lig TV)
 
Anjo da Guerra – Ficou inédito nos cinemas do país, este drama de guerra de André Techine que, há poucos dias, foi lançado no mercado de vídeo. É a história de uma professora viúva que, com dois filhos, deixa Paris, em 1940, diante da ameaça de invasão da cidade pelas tropas alemãs. Ajudada por um desconhecida, ela consegue escapar até de um ataque aéreo. A reconstituição do período é boa e Techine  e diretor que sabe onde tem o nariz. Estréia domingo às 21h (hora local) no Cinemax.
 
Japanese Story – Produção australiana, obra de estréia de uma mulher, Sue Brooks, na direção e que fez algum sucesso na Europa. Conta a história de uma geóloga que vende um programa de computador a um homem. Ao retornar para casa, os dois se perdem no deserto. Enfrentando a natureza, os dois terminam se apaixonando. Com Gotaro Tsunashima e Lynette Curran. É uma incógnita. Estréia nesta 3ª feira as 21h (hora local) no Cinemax (Lig TV)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais