Chéri

(Idem).
EUA, 2009. Direção de Stephen Frears. Roteiro de Christopher Hampton, baseado em história de Colette. Produção de Andras Hamori, Bill Kenwright, Thom Mount e Tracey Seaward. Direção de Fotografia: Darius Khondji. Música de Alexandre Desplat. Montagem de Lucia Zucchetti. Desenho de Produção: Alan MacDonald. Direção de Arte: Denis Schnegg. 100m, 14 anos. Cia. produtora: Miramax Films, Pathe, UK Film Council, aramid Entertainment, MMC Independent, Deutsche Filmforderfonds, Tiggy Films, Reliant Pictures. Distr. no Brasil: California Filmes. Com Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend, Felicity Jones, Frances Tomelty, Anita Pallenberg, Iben Hjeile, Bette Bourne, Gaye Brown, Harriet Walter.

Gênero – Drama

 

Sinopse – Na Paris de 1920, o filho de uma cortesã refugia-se em um mundo de fantasia após ser obrigado a terminar seu relacionamento com uma mulher mais velha, que o iniciou nos caminhos do amor.

 

Apreciação – Frears volta à belle-epoque (mas já no final, depois da I Guerra Mundial) e abordando uma história onde o sexo predomina (como já o fizera em “Ligações Perigosas”). O filme não caiu muito no gosto do público americano, mas a critica americana e européia elogia não só o roteiro de Christopher Hampton, como a fotografia de Darius Khondji, um mestre na câmara e também os principais atores, Michelle Pfeiffer á frente. Talvez seja um filme difícil mas em nome de Frears, um dos grandes diretores ingleses da atualidade, deve-se vê-lo.

 

Fique de Olho – Nas duas atrizes principais, Michelle Pfeiffer (que aos 50 anos, esta lindíssima) e Kathy Bates.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais