Maria Antonieta

(Marie Antoinette). EUA/França/Japão, 2006. Direção e Roteiro de Sofia Coppola. Produção de Sofia Coppola e Ross Katz. Música de Jean Benoit Dunckel e Nicolas Godin. Direção de Fotografia: Lance Acord. Desenho de Produção: K. K. Barret. Direção de Arte: Anne Seibel. Edição de Sarah Flack. 123m. Cia. Produtora: Columbia Pictures e American Zoetrope. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Elenco: Kirsten Dunst, Steve Coogan, Judy Davis, Jason Schwartzman, Asia Argento, Rose Byrne, Al Weaver, Shirley Henderson, Molly Shannon, Rip Torn, Marianne Faithful, Aurore Clement,  Jean-Christopher Bouvet, André Oumanski, Guillaume Galienne.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versailles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta e envolve-se em disputas familiares e fofocas insuportáveis. Decide então criar um universo à parte dentro da corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Mas, do lado de fora do palácio, explode a revolução.

 

Apreciação – Filha do cineasta Francis Ford Coppola, Sofia Coppola estreou no cinema num papel pequeno em “O Poderoso Chefão 3”. Foi uma participação tão ruim – e por isso mesmo tão criticada – que ela resolveu ser diretora. Demonstrou talento em “As Virgens Suicidas” e confirmou-o com o muito “Encontros e Desencontros”. Neste seu terceiro filme, ela faz uma pequena biografia de Maria Antonieta, aquela que foi degolada uma vez vitoriosa a revolução francesa. É uma produção de visual cativante – a cena do baile foi rodada mesmo na sala dos espelhos do Palácio de Versailles, que, aliás, serviu de cenário para várias cenas do filme, por cessão do governo francês. Sofia diz que não leu o livro de Stefan Zweig sobre Maria Antonieta porque queria fazer dela uma personagem mais atual. Tanto que as cenas que ela aparece são acompanhadas de uma trilha sonora bem atual. O filme estreou no festival de Cannes de maio do ano passado, e foi recebido sob vaias e aplausos. Custou 40 milhões de dólares, mas não fez o sucesso esperado pela própria diretora.

 

Fique de Olho – Entre os nomes do elenco em Kirsten Dunst. Além de muito bonita, é atriz de grande sensibilidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais