O Hobbit: Uma jornada inesperada

(The Hobbit: Na Unexpected Journey). EUA/Inglaterra/Nova Zelandia, 2012. Direção de Peter Jackson. Roteiro de Jackson, Philippa Boyens, Guillermo Del Toro e Fran Walsh, baseado em novela de J. R. R. Tolkien. Produção de Carolynne Cunningham, Zane Weiner, Fran Walsh, Peter Jackson. Direção de Fotografia: Andrew Lesnie. Edição de Jabez Olssen. Música de Howard Shore. Desenho de Produção: Dan Hennah. Direção de Arte: Andy McLaren, Brad Mill, Brian Messey. 169m, 12 anos. Cia. Produtora: New Line Cinema, Wingnut Films, Metro Goldwyn Mayer Pictures para a Warner Bros. Distr. No Brasil: Warner Bros. Com Ian MkKellen, Martin Freeman, Richard Armitae, Ken Stott, Graham McTavish, William Kircher, James Nesbitt, Stephen Hunter, Dean O´Gorman, Aidan Turner, John Callen, Peter Hambleton, Jed Brophy, Mark Hadlow, Adam Brown, Ian Holm, Elijah Wood, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Sylvester McCoy, Barry Humphries, Jeffrey Thomas, Mike Mizrahi, William Kircher, Mark Hadlow, Peter Hambleton e Benedict Cumberbatch.

Gênero – Aventura

Sinopse – A trajetória de Bilbo Bolseiro que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo de Carvalho. A jornada leva-os as terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum. A sós com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o despretencios Bolseiro não só descobre sua astúcia e coragem, mas também ganha a posse do “precioso” anel, que está ligado ao destino de toda a Terra Média, de uma maneira que Bilbo não pode imaginar.

Apreciação – Era para ser um filme único, mas de última hora, diante do extenso material filmado, o diretor Peter Jackson optou por fazer uma nova trilogia, como o fora “O Senhor dos Anéis”. A segunda parte da trilogia, “A Desolação de Smaug” será lançada no dia 13 de dezembro de 2013. O encerramento vai se chamar “Lá e de Volta Outra Vez”, com lançamento previsto para 18 de julho de 2014. A mais nova trilogia de Peter Jackson foi filmada em 34 de 48 quadros por segundo (o normal é 24 quadros por segundo). O filme está sendo lançado em Aracaju em versões dubladas e legendadas, em tela plana e em versão em 3D. O ator que faz o personagem principal, Bilbo Bolseiro, é pouco conhecido por aqui: Martin Freeman. Mas o ator que faz o Gollum, Andy Serkis, repete o mesmo papel de “O Senhor dos Anéis” e também foi diretor assistente da trilogia de agora.

Fique de Olho – Em dois monstros sagrados do cinema: Ian McKellen e Christopher Lee. Este já está com 92 anos de idade e tem uma filmografia extensa com mais de cem títulos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais