Aracaju registra o 20º caso de varíola dos macacos

Aracaju registra o 20º caso de varíola dos macacos (Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou no início da tarde desta quinta-feira, 17, que Aracaju registrou mais um caso de Monkeypox, conhecida popularmente como ‘varíola dos macacos’. Com essa confirmação, sobre para 20 o número de casos confirmados somente na capital.

“O novo caso trata-se de paciente do sexo masculino, 31 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 04 deste mês de novembro e realizou coleta no dia 08. A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju segue avaliando os casos notificados”

Sintomas da doença

Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis. O período de incubação é tipicamente de 6 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias. Quando a crosta desaparece, a pessoa deixa de infectar outras pessoas.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais