10 mil táxis de Sergipe serão rastreados pelo Ciosp

Projeto Táxi Mais Seguro fserá implantado em Aracaju no próximos 15 dias (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 30, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) assinou um convênio com o Sindicato dos Taxistas de Sergipe para a implantação de um rastreador nos táxis do Estado. Os táxis serão rastreados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Sergipe é o terceiro estado do Nordeste a implantar rastreadores nos táxis. O secretário de SSP, João Eloy de Menezes, afirma que é uma parceria que também beneficia a população.

“Um instrumento que além do taxista vai prestar serviço a população. Através desta parceria qualquer ocorrência que acontecer na rua os taxistas vão poder informar a polícia através do 181 ou 190 passando informações”, explica.

O comandante de Policiamento Militar da Capital (CPMC), Jackson Nascimento, ressalta que o sistema de monitoramento vai facilitar a ação da polícia. “Qualquer ocorrência a polícia vai ser acionada e vamos direto ao ponto sem perder tempo na localização dos suspeitos”, afirma o coronel.

Sindicato afirma que parceria ajudará a diminuir número de assaltos

De acordo com informações do Sindicato dos Taxistas, Sergipe possui 10 mil táxis, sendo 2.080 só em Aracaju."Os taxistas vão acionar o botão do rastreador quando  suspeitar que está correndo risco e a central da Ciosp vai localizar onde se encontra o veículo. Um instrumento que vai salvar vidas, pois muitos colegas já foram vítimas de assalto ou perderam suas vidas. Basicamente o policial realizará a abordagem”, afirma.

O prazo de 15 dias foi estabelecido pelos taxistas para começar as instalações dos aparelhos nos veículos. Os 500 primeiros taxistas receberam a instalação gratuita que custa R$ 100, além de uma taxa mensal de R$ 45 para permanecer com o aparelho. Os interessados podem buscar mais informações sobre implantação do aparelho na sede do sindicato.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais