18 municípios sergipanos estão sem água nesta quarta-feira, 28

0
A previsão da Deso é que no final do dia o abastecimento de água retorne de forma gradual (Foto: ASN)

18 municípios de  Sergipe e diversos povoados estão com o abastecimento de água comprometido nesta quarta-feira, 28. De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), até o final do dia a abastecimento de água deve ser normalizado nas localidades.

Os municípios afetados pelo desabastecimento são Nossa Senhora das Dores, Japaratuba, Poço Redondo, Monte Alegre, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pinhão, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Aquidabã, Graccho Cardoso, Cumbe, Feira Nova e Gararu.

Ainda segundo a Deso o abastecimento na cidade de Nossa Senhora da Glória foi comprometido por conta da alta turbidez das águas. Segundo a companhia a previsão para a recuperação gradativa do sistema de abastecimento se dará com a melhora da turbidez das águas na captação (baixarem os sedimentos), quando isso acontecer o fornecimento de água será restabelecido gradativamente.

O abastecimento na cidade de Japaratuba, Assentamento 13 de Maio, povoados São José, Marimbondo e Bebedouro, acontece desde a noite da última terça-feira, 27, e a previsão da Deso para a recuperação gradativa do sistema é após o retorno do fornecimento de energia elétrica no decorrer desta quarta-feira.

Em Poço Redondo, Monte Alegre, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pinhão, Porto da Folha, incluindo os povoados Lagoa do Rancho, Lagoa Redonda, a zona rural de Nossa Senhora da Glória abastecidos pelo Sistema São Clemente, São José, Algodoeiro, Mandacaru, Aningas, Gaspar, Pau do Caixão, Lagoa Bonita, Assentamento Nossa Senhora da Boa Hora, Alecrim, Lagoa do Carneiro, Campo Dnoc e Santa Rita, o abastecimento foi suspenso temporariamente das 5h às 19 horas, para mais uma etapa da substituição de tubulações na adutora Semiárido.

A previsão para o restabelecimento gradativo do abastecimento é logo após a finalização dessa etapa, às 19 h. Ainda segundo a companhia, se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido antes do horário previsto.

Uma manutenção comprometeu o abastecimento em Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Aquidabã, Graccho Cardoso, Cumbe, Feira Nova, Gararu, zona rural de Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora da Glória incluindo Cohab, Alto da Glória, Divineia e as Fábricas.

A recuperação gradativa do abastecimento, segundo a Deso, acontece  com a conclusão da correção, prevista para às 17 horas desta quarta-feira, podendo ser restabelecida antes caso o serviço seja concluído antes do previsto.

Por Karla Pinheiro com informações a Deso

Comentários