25 mil cadastros serão atualizados na Receita com dados do CPF

O Instituto de Identificação e o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da SSP, uniram esforços para o compartilhamento de dados do instituto para a Receita Federal. Assim, será possível a atualização do cadastro dos cidadãos com pendência no CPF, possibilitando que eles não precisem se deslocar até o órgão federal. A ação é uma das medidas adotadas pelo Governo do Estado para o combate ao Coronavírus.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, a parceria entre as instituições possibilita que as pessoas tenham condições de receber o auxílio emergencial do Governo Federal sem a necessidade de estarem expostas aos riscos de contaminação pelo Coronavírus.

“A SSP já compartilhou com a Receita Federal, o que vai agilizar e muito a vida do cidadão para que ele não precise fazer esses deslocamento. Combinado a isso, nessa operação será possível corrigir, aproximadamente, 25 mil cadastros que estavam com pendências na Receita Federal, e que o cidadão teria necessidade de emitir uma segunda via da carteira de identidade, o que não será preciso nesse momento”, explicou.

Atendimento de urgência no Instituto de Identificação

O diretor do Instituto de Identificação reiterou que o atendimento de urgência segue por meio de agendamento por aplicativo de mensagem. “Continuamos com o atendimento suspenso, porém situações que envolvam questões de saúde, o cidadão será atendido mediante agendamento pelo WhatsApp – (79) 988166523”, frisou.

Fonte: Ascom SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais