41º Encontro dos Detrans encerra com saldo positivo

Encontro reuniu 24 entre os 27 diretores dos Detrans do país (Foto: Ascom Detran)

Após dois dias de debates sobre experiências e soluções de sucesso desenvolvidas pelos órgãos executivos de trânsito de todo o país para melhorar a aplicação das políticas públicas relacionadas ao trânsito, o XLI Encontro Nacional dos Detrans, que aconteceu no auditório do Hotel Real Classic, em Aracaju/SE, foi encerrado com um saldo positivo.

Entre os temas abordados na manhã desta sexta-feira, 26, estiveram o Registro e Licenciamento de ciclomotores, que foi suscitado pelo diretor-geral adjunto do Departamento Estadual de Rondônia, Detran/RO, José Maria Sobral de Carvalho.

“Esse é um tema comum a todos os Detrans porque os veículos ciclomotores provocam diversos reflexos na atividade executiva dos órgãos de trânsito, já que utilizam a via pública e são conduzidos, na maioria das vezes, por pessoas não habilitadas. Fizemos questão de trazer o assunto ao debate para que haja um encaminhamento ao Denatran e ao Contran e nós possamos ter uma disciplina dessa matéria”, explica José Sobral.

Dos 27 Detrans existentes no país, 24 foram representados pelos seus respectivos diretores na reunião. Fato observado com entusiasmo pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Sergipe – Detran/SE –, Bosco Costa.

“É muito gratificante receber os membros da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito – AND – em nosso estado. Os representantes dos três Detrans que não puderam comparecer ao encontro fizeram questão de justificar a ausência. Esse evento é um momento oportuno para discutirmos as resoluções do Contran e os projetos e lei que estão em tramitação no Congresso Nacional para que, futuramente, possamos pleitear algumas ações junto aos deputados federais e senadores”, destaca Bosco Costa.

A presidente da AND e diretora-geral do Detran do Acre, Sawana Carvalho, classificou o encontro como produtivo. “Durante essa reunião nós debatemos algumas de nossas grandes preocupações, que são o trabalho voltado à Educação de Trânsito e a preparação e formação dos novos condutores pelos Centros de Formação. O encontro aqui em Sergipe foi frutífero. Todos nós saímos muito satisfeitos em prol de um trânsito mais seguro para atender a sociedade civil de todo o Brasil”, conclui a presidente da AND.

Fonte: Ascom Detran

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais