4ª DM realiza mutirão de conciliações nesta quarta, 1º

Será realizado nesta quarta-feira, 1º de dezembro, entre 8h e 12h30, o 1º Mutirão de Conciliação da 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), no Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, em parceria com o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). O objetivo é promover audiências de mediação e conciliação entre as partes envolvidas em ocorrências com menor potencial ofensivo, evitando que elas evoluam para inquéritos e processos judiciais.

As audiências serão realizadas por agentes e escrivães de polícia, defensores públicos, assistentes sociais e psicólogos, que atuarão como mediadores das conversas entre noticiantes e noticiados, a partir de ocorrências registradas na própria unidade. A iniciativa é semelhante à que foi realizada em outubro deste ano na 12ª DM, em São Cristóvão, que atendeu a mais de 100 pessoas em um só dia.

A unidade também colabora com a iniciativa, que também tem como parceiros a Universidade Tiradentes (Unit), Defensoria Pública Estadual e Prefeitura Municipal de Aracaju. Além das audiências conciliatórias, também serão realizados encaminhamentos de casos para atendimentos na rede sócio assistencial, palestras educativas sobre temas variados e atendimento jurídico gratuito às presas detidas na delegacia.

A população atendida será a dos bairros e conjuntos abrangidos pela 4ª DM, como Farolândia, Augusto Franco, Orlando Dantas, São Conrado, Aeroporto, parte da Atalaia, Mosqueiro, Aruana e Zona de Expansão. Entre os objetivos, está a melhoria no acolhimento à população na delegacia, mudar a percepção do público sobre os serviços policiais, reforçar vínculos de parceria com outros órgãos públicos e inserir o público-alvo nos programas sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais