54 veículos irregulares são apreendidos pela SMTT em maio

14 motos apreendidas / Foto: Cleverton Ribeiro
A Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está intensificando o trabalho de fiscalização aos veículos que circulam irregularmente no trânsito da capital. Só no mês de maio, foram apreendidos 54 veículos por diversas infrações. Desse total, 14 eram motos.

No caso das motos, as irregularidades observadas vão desde a falta de documentação até a não utilização do capacete. Mas o principal motivo das apreensões é o uso clandestino do veículo para o serviço de moto-táxi, que é ilegal.

“Os motociclistas não podem atuar fazendo transporte de passageiros e cobrando por isso, já que esse tipo de serviço não é reconhecido pelo município de Aracaju. Por isso, a fiscalização continuará para que a população não seja vítima das imprudências de um grupo que se sente capacitado e faz um serviço sem estar habilitado”, alerta o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo Cézar Paiva.

Segundo ele, o motociclista que é flagrado atuando como moto-taxista, ou seja, transportando passageiros, tem seu veículo apreendido e levado ao pátio da SMTT, de onde só é liberado após o pagamento de multa referente à infração e da taxa para regularização da documentação da moto. Para denunciar esse tipo de infração o tefefone é o 3238-4646.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais