700 estudantes irão a Fórum Social Mundial

A Agência Brasil divulgou hoje que pelo menos 700 estudantes universitários brasileiros deverão participar do Fórum Social Mundial, na Venezuela, segundo informou a diretora de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf. Do total, 300 vão integrar uma caravana, organizada pela UNE, que sairá de Manaus (AM). Já os 400 restantes devem ir em grupos formados por diversas universidades do país.

 

A edição americana do 6º Fórum Social Mundial começa na quarta-feira, dia 24, e vai até o dia 29, em Caracas. A UNE pretende debater o envolvimento estudantil na luta contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Segundo Lúcia Stumpf, o assunto será discutido com representantes dos países que compõem a Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes, em uma mesa de debates que será realizada no dia 27.

 

Já no dia 28, um evento representará a tentativa de “revitalizar” a União Internacional dos Estudantes, que, segundo os próprios componentes, ficou muito enfraquecida a partir da década de 80. “A nossa idéia é fortalecê-la para que ela possa atuar na discussão de temas de interesse internacional, como a mercantilização da educação”.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais