98% da população já foi recenseada em Sergipe

Censo deve terminar dia 31 de outubrp
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Estado de Sergipe 98% da população já foi recenseada, o que representa 1.977.134 pessoas. As informações ainda dão conta de que até esta sexta-feira, 15, 64% dos municípios tiveram as coletas de dados encerrada.

De acordo com o coordenador do Censo, Vinicius Andrade, em Aracaju 96% da população já foi recenseada. “O esforço final é no sentido de consegui falar com as pessoas, já que muitos trabalham o dia todo e só estão em casa à noite, ou estudam nesse turno e não têm tempo de receber o recenseador”, explica.

Além da problemática do horário, ele destaca o já conhecido problema com pessoas que não querem receber a visita do recenseador. “É muito comum, sobretudo na zona sul da capital, onde as pessoas respondem por interfone que não querem atender. Às vezes essa resposta é dada ao porteiro, que comunica ao profissional, ou seja, não conseguimos em alguns domicílios nem sequer contato com o morador”, pontua.

Mesmo com as dificuldades, Vinícius Andrade diz que o prazo para o termino não será alterado. “Todo trabalho está sendo feito no sentido de resolver essas questões e dessa forma terminarmos dia 31 de outubro”, avisa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais