A Cruz e o Ícone de Nª Senhora são recebidos com festa

As ruas do bairro Santa Maria ficaram tomadas por jovens (Fotos: Portal Infonet)

Jovens de diversas paróquias do bairro Santa Maria e adjacência saíram às ruas do bairro para a espera da Cruz Peregrina e o Ícone de Maria que estão no Estado. Os símbolos foram recebidos pelos jovens do município de São Domingos na última quinta-feira, dia 5, com muito louvor e adoração.

Nesta sexta-feira, dia 6, as ruas do bairro ficaram tomadas por jovens a espera da passagem dos símbolos pelo bairro. O cortejo seguiu pelas ruas, passando ainda pelas paróquias. A parada final acontece no conjunto Nossa Senhora do Socorro, para a programação do Vicariato São Marco do Setor Norte-Oeste.

Em Sergipe, os símbolos sacros permanecerão no estado no período de 5 a 7 de janeiro. Durante a passagem dos símbolos pelo Estado, haverá o grande show ‘Bote Fé’, partindo da Catedral Metropolitana, no próximo sábado, dia 7, em peregrinação com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora rumo ao Calçadão da 13 de Julho.

Jovens

Jovens da paróquia São Rafael Arcanjo recepcionam a chegada dos símbolos

Com uma faixa em mãos, os jovens da Paróquia São Rafael Arcano recepcionaram a passagem dos símbolos da igreja católica com louvor e adoração. De acordo com os adolescentes a passagem dos símbolos representa a esperança e a mudança de vida para muitos jovens. “A emoção está a mil. A vinda deles significam emoção e o culto a fé”, diz.

Quem também não perdeu tempo e marcou presença no cortejo foram as moradoras do conjunto Orlando Dantas, Nilma Cruz Silva e Elineuza da Conceição Lima. “Esse cortejo significa muita paz e serve como um alerta para os jovens a seguir a igreja e aos ensinamentos de Deus, porque essa é a saída para a paz e a vida”, garante.

Para o presidente do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju, Anderson Menezes, o cortejo demonstra a fé dos jovens na igreja católica. “Significa viver a fé, a igreja e a família. É o chamado dos jovens para uma fé que o papa João Paulo II acreditava”, afirma.

JMJ 2013

A cruz sendo levada em cortejo pelos jovens

A chegada marca a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que em 2013 acontecerá no Brasil, cuja sede será na Capital do Rio de Janeiro. A ideia é que os símbolos passem por todas as regionais da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A expectativa é que mais de 5 milhões de pessoas participem da evangelização.

Programação

Na Catedral (Sábado, dia 7)
9 h – Momento com o Arcebispo;
11h – Exposição dos Ícones para o povo,
14h – Celebração Eucarística
15h30 – Saída da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para um arrastão pela Rua Santa Luzia/Av. Barão de Maruim/Av. Rio Branco/retorno do shopping Rio Mar voltando pela Av. Rio Branco até a Praça Fausto Cardoso para o Grande Show Bote Fé (todo Roteiro acompanhado por banda católica e trio elétrico)
17h30 – Show Bote Fé com Banda Dominus, Alowvadeira, Debariah, Forró Brasa Viva.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais