Abastecimento de água será suspenso esta quarta-feira

Com o objetivo de interligar a nova adutora da Cabrita e fazer manutenção eletromecânica no sistema de captação, a Deso vai suspender das 8h às 15h desta quarta-feira, 3, o fornecimento de água para a Coroa do Meio, Atalaia, Farolândia, Aeroporto, Aruana, São José, Robalo, Areia Branca, Mosqueiro e adjacências. “Com essa nova adutora, que tem 600 milímetros de diâmetro e cerca de 3,5 quilômetros de extensão, vamos aumentar consideravelmente o volume de água oferecido a estas localidades”, explica o diretor de Operações da Deso, Sílvio Múcio.

Segundo ele, o reservatório que recebe água para abastecer toda a Atalaia, bairro Santa Maria e Zona de Expansão da capital tem capacidade para 300 mil litros. “A interligação da adutora vai permitir mandar água para um reservatório com capacidade para 10 milhões de litros”, informa o diretor de Operações. Ele revela ainda que a colocação da nova adutora em operação, e a liberação de um volume maior de água para atender ao reservatório maior, só está sendo possível graças à interligação da segunda etapa da Adutora do São Francisco, que vai fornecer parte da água para abastecer aquelas localidades de Aracaju.

O diretor de Operações informou que após a interligação da nova adutora da Cabrita, o risco de desabastecimento na Atalaia, Santa Maria e Zona de Expansão diminuirá sensivelmente. “Uma falta de energia, por menor que seja, faz secar de imediato o reservatório de 300 mil litros. A partir de agora, com o reservatório de 10 milhões de litros estando cheio, uma interrupção pequena de energia não será sentida pelos consumidores, pois o volume de água armazenado será suficiente para manter o sistema funcionando normalmente por um bom período”, concluiu Múcio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais