Abastecimento em Itabaiana continua comprometido

Adutoras passam por serviços (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

A população itabaianense continua prejudicada após o rompimento de duas adutoras na terça-feira, 20. As tubulações que abastecem boa parte do município ainda estão passando por reparos e, conforme nota da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), está sendo feita uma ‘manobra’ para não deixar a cidade desabastecida em sua totalidade.

Em passado recente, algumas outras adutoras no interior de Sergipe também se romperam deixando comunidades desabastecidas. Na última semana de maio, rompimentos nas adutoras Imbura e em um trecho da São Francisco deixaram os municípios de Riachuelo e Nossa Senhora do Socorro sem água. A assessoria de comunicação da Deso não respondeu nossos questionamentos sobre a recorrência de casos como esses.

Em Itabaiana, entre as localidades prejudicadas estão os Conjunto Euclides Paes Mendonça e Luiz Conceição (parcialmente); bairros Miguel Teles, Chiara, Sítio Porto, Jardim Universitário, Santa Mônica, São Cristóvão (parcialmente) e Bananeira (parcialmente); Povoados Queimadas, Matapoã, Terra Dura, Cabeça do Russo, Carrilho, Mundo Novo, Dendezeiro, Mangabeira, São José, Forno, Lagoa do Forno, Serra, Lagamar e Barro Preto.

Conforme nota da Deso, as equipes estão “trabalhando ininterruptamente para consertar as adutoras e normalizar o abastecimento”, afirma.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais