ABBC comenta polêmica sobre curso

(Foto: ABBC)
A assessoria da Academia Brasileira de Bombeiro Civil enviou uma nota ao Portal Infonet na qual comenta as denúncias de um dos alunos da instituição sobre a validade do certificado em Sergipe. Leia abaixo a íntegra do texto.

“A Academia Brasileira de Bombeiro Civil esclarece que está plenamente legalizada para o exercício de suas atividades. Tem autorização do Corpo de Bombeiros de Sergipe para ministrar o curso de Bombeiro Civil, estando para tanto estruturada com salas de aulas , espaço para lições práticas e supervisionada pelos melhores profissionais do ramo incluindo bombeiros militares de alta patente.

Esclarece ainda que a lei federal 11.901/09 que cria a  profissão de Bombeiro Civil dá todo suporte legal para que o aluno que conclui o curso na nossa Academia possa trabalhar no que foi habilitado. Não é verdade  a afirmação  de que o aluno concludente  terá que esperar a aprovação de leis para trabalhar. Com o certificado da Academia Brasileira de Bombeiro Civil o aluno estará perfeitamente habilitado para exercer suas funções. O que na verdade estamos lutando é para que o Estado de Sergipe regulamente a Lei Federal de forma que obrigue prédios públicos a contratarem um bombeiro civil, assim com já foi feito em vários outros estados da federação. Mas enquanto isso não  acontece, os profissionais formados nesta área podem trabalhar normalmente ,tanto aqui como em outros estados, já que existe uma lei de âmbito nacional que dá suporte a isso.

Nossa assessoria jurídica vai mover uma ação contra o aluno que fez declarações sobre suposta propaganda enganosa. Encerramos reforçando o  compromisso de desenvolver nossas atividades sempre de forma transparente e de incessantemente buscar  a excelência na formação profissionais capacitados  para salvar vidas.”

ABBC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais