Aberta a licitação para duplicação de trecho da BR-101

Os recursos foram conseguidos por André Moura (PSC-SE) (Foto: Mário Souza)

A espera dos sergipanos pelas obras de duplicação do lote 5 da BR-101 no trecho Estância-Cristinápolis está chegando ao fim. O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8, publicou Aviso de Licitação na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) para contratação de empresa que irá executar os serviços com valor global de R$ 356.953.102,10. A viabilidade dos recursos foi conseguida pelo líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), junto ao Ministério dos Transportes

Os licitantes deverão encaminhar proposta inicial até 11 de outubro de 2017, às 15h, quando terá início a sessão, no site www.comprasgovernamentais.gov.br. O lote 5 vai do município de Estância (km 153), passa por Umbaúba e Cristinápolis até a divisa com a Bahia (km 206,1) com 53,1 km de extensão.

A última atualização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o local, realizada em 3 de julho, pede "cuidado especial nas travessias urbanas de Umbaúba e Cristinápolis, pois há trechos com deformação de pavimento, formando trilhas de roda, buracos [principalmente em frente ao posto da PRF], além de outros pontos isolados ao longo do trecho".

O líder André explicou que vem lutando pela retomada das obras desde 2014 e, na semana passada, conversou com o ministro Maurício Quintella solicitando celeridade para a abertura do processo licitatório. "O ministro atendeu nosso pedido e hoje tivemos esta ótima notícia. Esperamos que vencida a licitação as obras tenham início já no início do próximo ano", informou.

Fonte: AssCom/AM

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais