Aberta inscrições para curso gratuito de habilitação

Inicia nesta sexta, 27, as inscrições do curso gratuito de primeira habilitação. Serão 40 vagas para a primeira turma de candidatos. A comissão de avaliação da Setram e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizará a seleção dos candidatos de acordo com os critérios pré-estabelecidos

A Escola Pública de Trânsito destina-se a somente aos cidadãos residentes e domiciliados no Estado que estejam desempregados; inclusos no cadastro único social; com renda igual a um salário mínimo e estudantes da rede pública de ensino. Nesse primeiro momento as vagas serão destinadas aos moradores dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros. Os candidatos interessados que obedecem aos critérios estabelecidos acima poderão fazer a pré-inscrição através do site da secretaria.

Após a seleção, será disponibilizada através do site da Setram e do Detran a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições validadas. Os candidatos selecionados receberão correspondência para comparecimento em prazo, horário e local a serem definidos pela Setram. O não comparecimento ao local no prazo estabelecido implicará cancelamento da seleção do candidato.

“Inicialmente vamos atender ao público da Região Metropolitana, que são as cidades mais próximas da capital. Aracaju não será contemplada devido a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ter a sua própria escola. Temos a pretensão de ainda esse ano levarmos para os demais municípios do Estado os cursos através da unidade móvel que está sendo adquirida”, explica Bosco Mendonça.

A Escola Pública de Trânsito está localizada no 2° andar do prédio da sede da Setram, localizada na rua Itabaiana, 258, Centro, Aracaju – SE. Telefone para contato: (79) 3179-4510.
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais