Abertas inscrições para Prêmio Sebrae de Jornalismo

A terceira edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo está diferente e melhor. Agora ele é dividido em três fases, estadual, regional e nacional. São quatro categorias, jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. A proposta é premiar matérias veiculadas na imprensa nacional relativas ao ambiente das micro e pequenas empresas do Brasil.

Os temas são práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, políticas públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas.

Também serão concedidas premiações especiais, como o Prêmio Especial do Júri para à melhor matéria inscrita sobre a pauta inovação, o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo para a melhor matéria inscrita em qualquer uma das categorias e a Menção Honrosa, direcionada para o trabalho de melhor imagem inscrito para as categorias de fotojornalismo e repórter cinematográfico.

Para ter acesso à ficha de inscrição e saber mais sobre os formatos de entrega dos trabalhos é só acessar o site . Podem participar matérias que saíram nos veículos de comunicação no período de 1 de janeiro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011, editadas no Brasil e assinadas por jornalistas brasileiros ou estrangeiros naturalizados no país. As matérias / reportagens devem ser necessariamente editadas em português.

A pré-seleção do material inscrito ficará a cargo da Revista Imprensa, que qualificará os trabalhos de acordo com as determinações do regulamento, realizando triagem técnica. Os trabalhos serão, numa primeira fase, apreciados e julgados por 27 júris estaduais. Na segunda fase, os trabalhos vencedores de cada estado serão apreciados e julgados por cinco júris regionais. Os vencedores de cada região serão apreciados por um júri nacional.

Júri

A avaliação estadual e regional será de responsabilidade de um júri formado por dois representantes do Sebrae, um da FENAJ, um da INTERCOM e um da Revista Imprensa. O júri nacional será formado pelos representantes nacionais das quatro entidades e pelos cinco presidentes dos júris regionais.

Realização

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é um concurso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da FENAJ e INTERCOM.

Jornalista, participe, faça uma pesquisa no seu veículo de comunicação e veja as matérias sobre os pequenos negócios que já foram publicadas. Quem ainda não redigiu não precisa se preocupar, ainda há tempo, pois o prazo de veiculação é até o dia 28 de fevereiro. 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais