Abuso sexual contra jovens pode ser denunciado aos fins de semana

O serviço de denúncia contra abusos sexuais praticados em jovens passa a funcionar, a partir do próximo sábado, dia 14, nos finais de semana e feriados, das 8 horas até às 22 horas. Um acordo foi firmado entre o Ministério da Saúde e a Secretaria dos Direitos Humanos para estender o horário de atendimento. O Disque-Denúncia funciona pelo telefone 0800 99 0500 e a ligação é gratuita.

 

Agora, o governo federal espera que o número de denúncias seja expandido. A opinião é da Coordenadoria do Programa Nacional e Enfrentamento a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Secretaria Especial de Direitos Humanos. As informações que chegam pelo disque denúncia são repassadas em menos de 24 horas aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, os Conselhos Tutelares e as delegacias especializadas da criança e do adolescente.

 

A coordenação do Programa explica que os dados apurados pela Secretaria mostram que, entre maio de 2003 e dezembro de 2005, o serviço recebeu cerca de 13,2 mil denúncias, em mais de 1.800 municípios do Brasil. Alguns dos Estados que têm o maior número de denúncias são Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio de Janeiro.



Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais