Ação abrigará crianças e adolescentes em situação de rua

0

Dando prosseguimento às ações da campanha Não dê esmolas: dê cidadania, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) de Aracaju realizarão, no período de 12 a 18 de novembro, uma Ronda Social pelas ruas de Aracaju.

 

A iniciativa visa amenizar a situação de crianças e adolescentes em trajetória de rua, encaminhando-os temporariamente para abrigos da capital. A ação também irá responsabilizar os pais e responsáveis desses meninos e meninas. A ronda será realizada em turnos alternados por toda a cidade, com foco principal nos locais onde há maior fluxo de jovens em situação de rua, a exemplo dos shoppings, Rodoviária Velha, feiras livres e centro da cidade.

 

As crianças e adolescentes localizados pela equipe serão encaminhados para abrigos do município e terão seus pais ou responsáveis acionados por conselheiros tutelares. A partir desse primeiro contato com as famílias, os conselheiros passarão a acompanhá-las, buscando evitar o retorno dos meninos e meninas às ruas. Para tanto, aqueles que estiverem sem receber benefícios assistenciais serão cadastrados em programas sociais específicos.

Comentários