Ação do MPF e Polícia Civil apreende máquinas usadas em bingos

0

O Ministério Público Federal de Sergipe (MPF/SE) em parceria com a Polícia Civil (PC) apreendeu máquinas utilizadas em bingos no município de Itabaiana na manhã desta quinta, 31. A ação foi iniciada após uma denúncia, via internet, de que duas das três casas de bingo que já haviam sido fechadas anteriormente por ordem judicial, estavam operando em outro local.

Os servidores do MPF foram ao município fazer uma investigação do procedimento administrativo e solicitaram ajuda da PC. “Recebemos a denúncia via internet e, para instruir esta ação e verificar se era verídica, eu solicitei que dois servidores fizessem uma diligência no local, tirando fotos e procurando saber se eram as mesmas casas de bingo que haviam sido fechadas. No momento, foi constatado que precisaríamos da ação policial e solicitei apoio do delegado João Martins, que se prontificou”, diz o procurador Ruy Nestor Bastos Mello.

C
omo atividade de bingo também é uma contravenção penal de atribuição da Justiça Estadual, o delegado João Martins informou que fará um termo circunstanciado por jogo de azar e o encaminhará para a Justiça. “Além de filmar o local, nós solicitamos a busca e apreensão das máquinas, entre elas uma redoma de vidro com números e uma caixa de bolinhas”, diz o delegado.

De acordo com Rui Nestor, será dada continuação às investigações e, se for constatado que foram os mesmos proprietários dos bingos que já foram fechados anteriormente, eles serão multados. “Temos uma determinação judicial para manter fechado. Então, se os proprietários anteriores usarem de algum subterfúgio para instaurar um outro bingo, estão descumprindo uma determinação judicial e cabe aí uma multa de dez mil reais por dia”, explica.

Por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais