Ação Global oferece mais de 40 serviços gratuitos

Participantes pderão fazer exames odontológicos
Hoje, 11, acontece em Aracaju e em outros 37 municípios brasileiros, a Ação Global que levará à população carente mais de 40 serviços gratuitos para adultos e crianças. Serão oferecidos entre outras coisas emissão gratuita de documentos, assistência jurídica, consultas médicas, medição de pressão, testes de glicemia, palestras sobre prevenção de doenças, aplicação de flúor e brincadeiras para as crianças. Algumas entidades que participam do evento são a Caixa Econômica e Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Cerca de 50 empregados da Caixa estarão realizando: emissão de CPF sem custos ao cidadão; emissão e cadastramento de senha do Cartão do Cidadão; abertura de Conta CAIXA Fácil (conta simplificada), com orientações a respeito de serviços bancários e microfinanças; fornecimento de informações, saldo e serviços de PIS/Abono, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e FGTS. O cidadão poderá se informar sobre os demais produtos da Caixa, especialmente o crédito imobiliário

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) também marcarão presença na 13ª edição do Ação Global com 95 profissionais que trabalharão como voluntários. Serão oferecidos serviços de Higiene, Beleza e Saúde, como corte de cabelo masculino e feminino, medida de pressão arterial, campanha DST/Aids, Medida do Índice de Massa Corpórea e através do SenacMóvel de Informática irá proporcionar aos participantes da Ação Global a inclusão digital, por meio da internet interativa.

 

Ação Global

 

O Ação Global é um projeto desenvolvido a 13 anos pela Rede Globo de televisão em parceria com  o Sesi, ONGs, Sindicatos, empresas e governo, que consiste em ajudar em um único dia, milhares de pessoas de comunidades carentes que recebem oportunidade  para a retirada de documentos, orientação jurídica e realização de exames médicos, além de receber dicas de saúde e nutrição, participar de atividades de lazer, entre muitos outros serviços.

O evento acontece simultaneamente em 37 municípios distintos, distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal. A expectativa é que 600 mil pessoas sejam atendidas pelo projeto. A Ação Global é um conjunto de eventos, promovida pela Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (SESI,) com o objetivo de prestar serviços sociais aos cidadãos brasileiros.

Em Sergipe, será realizado das 8h às 17h na Escola de Ensino Fundamental Professor Roberto Simonsen, localizada na rua Pará S/N, no bairro 18 do Forte, próximo ao Hospital da Polícia Militar de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais