Acidente: cerca de 28 pessoas estavam no microônibus

Colisão: ponto de impacto no centro da via (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Ainda não foram identificadas as causas do acidente que culminou com a morte de seis pessoas e deixou pelo menos 14 pessoas feridas, segundo os últimos dados revelados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente envolvendo um microônibus e uma caçamba ocorreu por volta das 7h desta quinta-feira, 5, em um trecho da rodovia estadual SE 90, no município de Laranjeiras.

O condutor do microônibus [placa IAH 6759, licença de Nossa Senhora das Dores] foi identificado apenas como Adriano e morreu no local do acidente. Já o condutor da caçamba, de placa IAL – 9765, licença de Aracaju, não foi localizado, segundo informações do capitão Alexandre Cardoso, subcomandante da Companhia Estadual de Policiamento de Trânsito (CPRv). “A princípio, sabemos que, com o impacto, ele foi lançado para fora do veículo e evadiu-se do local”, ressaltou o capitão.

O microônibus saiu de Nossa Senhora das Dores com destino a Aracaju e a caçamba, ao que indica, estaria em sentido contrário, mas não há como prevê se um dos motoristas invadiu a pista inversa. A lateral de ambos os veículos ficou danificada. “Sabemos que chovia bastante no momento do acidente e a colisão ocorreu no meio da via, não dá para precisar se houve invasão de pista, pois o ponto de impacto foi bem no centro da via”, informou o capitão Alexandre.

O número de passageiros do microônibus também não é preciso. “Deveria ter cerca de 24 a 28 passageiros”, revela o capitão, descartando a possibilidade de superlotação. Ainda não foi possível a identificação das vítimas, sabe-se que foram seis mortes entre os passageiros e o condutor do microônibus.

Samu: 14 feridos para o Huse

O gari Elson Santana por pouco não estava no microônibus. “Esqueci a passagem em casa e perdi o carro”, revelou. Ele estava em Nossa Senhora das Dores e iria trabalhar em Nossa Senhora do Socorro. “Mas aconteceu este acidente e eu decidi não pegar carro nenhum”, desabafou, entre lágrimas.

Os veículos estão sendo retirados da pista e serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Laranjeiras, por onde deverá tramitar o inquérito policial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais