Acidentes com pedestres ainda são causados por falta de atenção

As palestras promovidas pelo Detran, durante esta semana, atraíram uma grande quantidade de interessados. O órgão apresentou dados sobre os acidentes de trânsito no Brasil e no mundo, demonstrando que mais de 500 mil pessoas são vitimadas todos os anos por imprudência dos motoristas. O comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), major Paulo Paiva, ministrou a palestra “Os acidentes de trânsito em Sergipe”, para uma platéia que lotou o auditório do Sest/Senat, ontem, dia 20, no V Seminário Sergipano de Educação para o Trânsito.

 

Os organizadores tentaram mostrar que no trânsito, todos podem assumir a posição de pedestres, por isso, devem ser respeitados. Foram demonstradas situações em que a falta de atenção resultou em mortes ou acidentes graves. A pressa é a maior causa de mortes.

 

Apesar de notar uma significativa redução no número de ocorrências na capital, segundo dados da CPTran, as causas relacionadas aos sinistros não se alteraram. Cerca de 80% dos acidentes são cometidos por falha humana, como desrespeito à sinalização, embriaguez e manobras perigosas. Os outros 20% ficam por conta de problemas mecânicos nos veículos, falta de sinalização nas vias, entre outras situações.

 

O V Seminário Sergipano de Educação para o Trânsito prossegue hoje, no Sest/Senat, das 19 às 22 horas, com a palestra: “Os diversos aspectos comportamentais do motorista nas suas etapas da vida”, que será ministrada pelos psicólogos do Detran.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais