Acusado de tráfico mantinha refinaria de droga

Prensas, dorgas e demais produtos encontrados pela polícia (Fotos: Portal Infonet)

Policiais coordenados pelo delegado regional de Itabaiana, Marcelo Hercos prenderam na noite dessa quinta-feira, 7, José Nilton Leite de Meneses, 39, acusado de manter um laboratório de refino de drogas. No local, a polícia encontrou cinco quilos de cocaína pura e dois quilos crack, além de quantidade de maconha e uma submetralhadora com silenciador calibre 40.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 8 na assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o delegado Marcelo Hercos detalhou a prisão do acusado em uma casa localizada no bairro Bananeira.

“Nós recebemos a Delegacia de Itabaiana há alguns meses e começamos a fazer o mapeamento do tráfico de drogas no município, recebemos algumas denúncias sobre indivíduos enveredados nessa prática e passamos a investigar o Nilton já a algum tempo, que é envolvido na prática de agiotagem, onde acreditamos ser a lavagem do dinheiro que ele angariava através da comercialização de entorpecentes. Recebemos a informação de que na casa que tínhamos a suspeita de que ele usava para custodiar o entorpecente, tinha um grande quantitativo da droga”, ressalta.

Objetos apresentados na tarde desta sexta-feira

José Nilton já havia sido preso acusado de tráfico

Delegado Marcelo Hercos

Marcelo Hercos explicou ainda que quando entraram na casa ao lado da que Nilton residia, perceberam que estava vazia. “Mas quando entramos percebemos a casa vazia, só que em um dos quartos nos causou espanto e certa surpresa pois o local era utilizado como laboratório de refinamento de entorpecentes. Um maquinário de três prensas, cocaína, crack e metralhadora com supressor de ruídos, exclusivo das Forças Armadas. A partir dai ele foi preso em via pública, já que policiais o estavam seguindo”, explica.

O delegado disse ainda acreditar que ele tenha parceiros no produto e que já teve passagem pela polícia. “Ele não deve ser o único dono da droga e estamos no encalço desses indivíduos. Nilton já foi preso por tráfico de drogas e ele é certamente um dos principais traficantes que residiu em Itabaiana junto com outros que já prendemos”, destaca acrescentando que o acusado vai responder pelo tráfico de drogas, pelo outro crime previsto na Lei de Entorpecentes que é manter maquinário e objetos e substâncias como a Creatina para avolumar a quantidade de drogas, pela lavagem de dinheiro e prensas.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais