Adasfa promove Feira de Adoção no bairro Atalaia

0
Para realizar aadoção basta preencher uma ficha (Foto: Portal Infonet)

A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) realizou na manhã deste sábado, 27, mais uma Feira de Adoção no bairro Atalaia. Além das adoções, a comunidade também pode colaborar com rações e medicamentos para os animais do abrigo.

Cerca de 300 animais estão aguardando por adoção na Adasfa que fica localizada no Loteamento Marivan, no bairro Santa Maria. “Realizamos a feira a cada 15 dias com objetivo de promover a adoção desses animais. Também pedimos o apoio da comunidade com doações de medicamentos e ração”, explica a presidente da Adasfa, Maria Antônia Oliveira Teles.

A Feira de Adoção está acontecendo na loja Atalaia Rações, localizada na rua Luiz Chagas. Os interessados em adotar gato ou cachorro precisam preencher uma ficha e passar por entrevista para adotar os animais. “A entrevista é importante, pois precisamos conhecer o espaço onde esses animais vão morar”, diz Antônia.

Abrigo possui cerca de 300 animais para adoção

A exposição dos animais chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pelo local da feira. A estudante Alana Cavalcante já adotou duas gatas, mas já estava de olho em outro gato. “Gosto muito de gatos, mas como moramos em apartamento acaba limitando o número de animais que podemos adotar”.

Voluntário

O voluntário Francisco Romeiro trabalha há  um ano na Adasfa. Ele conta que conheceu a associação quando saiu de São Paulo e veio morar em Aracaju. “Sempre tive muitos cachorros, por isso assim que cheguei  na cidade procurei saber onde havia abrigos. A minha esposa também decidiu ser voluntária e participamos do resgate de animais nas ruas, banhos coletivos e tudo que for necessário para ajudar a associação que é muito carente”, explica Francisco.

Quem passou pela rua da feira não deixou de visitar a exposição de animais

Quem desejar ser voluntário do abrigo ou puder doar medicamentos e ração para os animais pode entrar em conato pelo telefone 8817-8175. A associação fica localizada no Loteamento Marivan no bairro Santa Maria.

Por Adriana Freitas e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais