Adema captura três cobras em três diferentes bairros da capital

Uma das cobras capturas pela Adema (Foto: Ascom/Adema)

Equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram nesta quinta-feira, 14, a captura de três cobras, sendo duas jiboias e uma salamanda, nos bairros Santa Maria, Suíssa e Santo Antônio. Após a captura, ambos os animais foram devolvidos à natureza.

Ainda segundo a Adema, o primeiro relato de captura veio de uma moradora do bairro Santa Maria. “Ela entrou em contato com a Adema informando ter encontrado uma cobra próximo ao seu centro de reciclagem”, informa o órgão ambiental.

Após a captura, o animal foi devolvido à natureza (Foto: Adema)

A segunda cobra, também da espécie boa constrictor conhecida como jiboia, foi resgatada no bairro Suíssa a partir do contato de uma ativista da causa animal. “A equipe se deslocou aos locais onde foram identificadas essas jiboias. Após análise dos técnicos constatamos que as mesmas se encontravam aptas à soltura”, destaca a Adema.

A terceira cobra, da espécie epicrates cenchria conhecida como salamanta, foi capturada no bairro Santo Antônio. Segundo o relato da Adema, a cobra apareceu no quintal de um senhor, que acabou entrando em contato com o órgão. “Após análise, a salamanta estava apta à soltura. Sendo solta em área de reserva ambiental conforme sua ocorrência”, pontuou a Administração Ambiental.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais