Adema e Polícia Ambiental flagram desmatamento de zona em Rosário

Quatro tratores foram encontrados na área fazendo o preparo do solo. (Foto: Adema)

Policiais do Pelotão de Polícia Ambiental e técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) constataram durante a última sexta-feira a veracidade de uma denúncia de degradação ambiental em um terreno localizado no município de Rosário do Catete, localizado a 39 km de Aracaju. No local foram encontrados quatro tratores fazendo o trabalho de preparação de solo. Os condutores receberam a ordem de paralisação até segunda determinação a ser emitida por meio da Adema nos próximos dias.

A ação, coordenada pelas técnicas da Administração, Priscilla Santana (Engenheira Agrônoma) e Aline Moura (Engenheira Florestal), flagrou a supressão de plantas nativas na região, além de uma intervenção ilegal em área de preservação permanente, onde, segundo a proprietária, ocorreria o plantio de cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, a proprietária não possui a licença ambiental necessária para o plantio na localidade. “O órgão tomará as devidas medidas cabíveis para a proprietária da fazenda efetuar a regularização de seu plantio de cana.”, explica.

“Informamos à população que o nosso canal aberto com a sociedade pelo aplicativo ‘Adema Sergipe’, permanece disponível para os sistemas Android e IOS ou pelo número de plantão 9.8818-7558.”, conclui o diretor-presidente.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais