Adema realiza resgate de cobra, gambás e coruja na capital

A cobra capturada estava em condições de soltura (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou o resgate de uma cobra, um gambá e duas corujas na capital. A cobra da espécie salamanta com cerca de 1 metro de comprimento foi localizada por uma moradora no telhado de uma residência na Zona de Expansão.

A moradora acionou a equipe da Adema que fez a captura do animal e foi levada a uma área de vegetação para soltura.

Filhotes de gambá da espécie Didelphis albiventris foram localizados pela Adema em uma residência. Os filhotes estavam em boas condições de saúde, mas por serem muito jovens, após resgate, foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para acompanhamento do desenvolvimento.

A Adema realizou ainda o resgate de uma coruja suindara que foi encontrada por uma moradora do bairro Santos Dumont. O animal havia caído no quintal da moradora e não conseguia voar. Após recolhimento pela equipe da Adema, foi realizada avaliação e verificado que o animal apresentava uma fratura na asa direita sendo encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da Adema.

por Aisla Vasconcelos
com informações da Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais