Adema resgata 4 iguanas na zona de expansão da capital

Os quatros répteis encontravam-se saudáveis, e foram encaminhados para soltura em área de reserva natural (Foto: Adema)

Atendendo a solicitação de moradores do Robalo, na zona de expansão da capital sergipana, uma equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) efetuou o resgate de quatro iguanas (Iguana iguana).

Os répteis foram encontrados por alguns residentes do bairro litorâneo, que os apreenderam e acionaram os profissionais do órgão ambiental para o resgate. Após o recolhimento, os profissionais fizeram a avaliação, e, ao constatar que os quatros répteis encontravam-se saudáveis, os encaminharam para soltura em área de reserva natural.

Outras apreensões

Ainda durante a ação externa, a equipe de fauna fez o resgate de um Carcará (Caracara plancus), no pátio do 28º Batalhão de Caça (28 BC) no bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. A ave, que é facilmente encontrada na região Nordeste encontrava-se desidratada e com dificuldade de alçar vôo, recebeu os cuidados veterinários, e, após os procedimentos também foi encaminhada à soltura.

Ainda na zona norte, a pedido de um morador do bairro Cidade Nova, a equipe da Adema fez o resgate de uma serpente falsa-coral (Erythrolamprus aesculapii), que foi avaliada clinicamente e posta à soltura. De acordo com o solicitante, o surgimento de cobras naquela área tem sido bastante frequente.

O órgão ambiental reafirma seu compromisso com população e a preservação da fauna sergipana, orientando que ao encontrar qualquer animal silvestre, entre em contato  através dos serviços de plantão 24h, com os telefones (79)9-8819-7558 ou (79) 3158-7161, além dos atos de denúncias, que podem ser efetuados pelo aplicativo ‘Adema”.

por João Paulo Schneider

Com informações da Adema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais